
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Um caso polémico que está a chocar o futebol português! Paulo Magalhães, chefe de segurança do Benfica, foi gravado, recentemente, a agredir pelo menos dois menores, que aparentemente terá deixado inconscientes.
O momento tem sido muito partilhado nas redes sociais, e terá tido lugar na passada segunda feira, dia 31 de março. Nas imagens que existem, é possível ver o empregado do Benfica a atingir ao murro dois jovens, aparentemente menores de idade, que caem ao chão instantaneamente, lá ficando de seguida.
Segundo o que está a ser relatado, Paulo Magalhães agiu com mais alguns seguranças que também trabalham para o Benfica. Os empregados do clube da luz envolveram-se em confrontos físicos com um grupo de jovens, perto da escola do filho do chefe de segurança dos encarnados, em Cascais.
As informações disponíveis contam que o grupo de jovens com que Paulo Magalhães e os restantes seguranças do Benfica se envolveram será parte de um gangue que ultimamente tem feito a vida negra a alguns alunos da escola do filho do chefe de segurança - filho esse que se inclui nos lesados, e a quem já teriam até roubado um telemóvel e um casaco.
Paulo Magalhães afirma mesmo que, no dia das agressões que foram captadas, pouco antes do vídeo começar a ser gravado, foi atingido com um ferro no peito, situação pela qual terá até, inclusivamente, feito queixa á polícia. Relembrar, também, o caso polémico do Benfica - Farense.
Veja, aqui, as imagens das agressões de Paulo Magalhães, do Benfica:
Partida entre a formação encarnada e os leões de Faro terminou com vitória tangencial, mas podia ter sido bem diferente devido a um caso específico
|
Disputou-se, na passada quarta feira, dia 2 de abril, a partida entre Benfica e Farense, a contar para a contar para a 27ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que decorreu no estádio da luz, em Lisboa, terminou com vitória tangencial por 3-2 da equipa da casa, mas um lance na área dos encarnados podia ter dado outro rumo ao encontro.
O lance precipitou-se durante um pontapé de canto para o Farense. Na aréa do Benfica, é possível ver, no meio de vários jogadores das duas equipas, o que parece ser um jogador das águias a derrubar um dos homens da formação de Faro. O árbitro acabou por não assinalar nada. Relembrar que o Benfica quer roubar um alvo de mercado ao Sporting.
A situação ganhou novos contornos quando alguns adeptos que assistiam à partida, e repararam no lance, se aperceberam que a transmissão do jogo não iria mostrar qualquer repetição do possível penálti para o Farense, sendo, então, impossível perceber se haveria, ou não, falta do jogador do Benfica.
Tal como os adeptos, também o árbitro voltou a não ver mais imagens do lance, podendo apenas contar com as que viu, em tempo real, numa grande área que se encontrava repleta de jogadores das duas equipas, visto tratar-se de um pontapé de canto - o VAR nunca comunicou qualquer necessidade de o juiz da partida rever as imagens.
O jogo chegaria ao fim com vitória tangencial do Benfica, por 3-2, frente ao Farense, no estádio da luz. Através do triunfo pela vantagem mínima, os encarnados colocam-se em igualdade pontual com o Sporting, apesar de serem segundos classificados devido ao confronto direto entre as duas equipas.
Reveja, aqui, o lance polémico do Benfica - Farense:
Guarda redes verde e branco tem estado afastado dos relvados nos últimos tempos, situação que se deve prolongar uma vez que Rui Borges não prevê mudanças
|
Franco Israel tem tido uma época de altos e baixos no Sporting. Depois de ter sido titular durante mais de metade da temporada em 23/24, começou 24/25 como suplente nos leões. Ganhou a titularidade a Vladan Kovacevic, mas voltou a perdê-la com a chegada de Rui Silva - situação que não deverá mudar em breve.
A verdade é que Franco Israel, apesar de ter noção do seu lugar como opção secundária para Rui Borges, tinha alguma esperança de ser ele o escolhido para defender a baliza do Sporting na próxima partida, frente ao Rio Ave, em Alvalade.
Por sentir que se encontra num bom momento de forma, de devido a tratar-se da Taça de Portugal, competição onde, por vezes, os técnicos promovem alguma rotação nos planteis, o uruguaio tinha alguma esperança de ser o escolhido de Rui Borges para ser o guardião do Sporting.
No entanto, deverá ser Rui Silva a voltar a assumir a titularidade nos leões. O treinador verde e branco, Rui Borges, só comunica ao grupo o onze titular no dia do jogo, como habitual, mas os sinais dados ao longo da semana nas sessões de treinos apontaram sempre para a titularidade do português, em detrimento de Franco Israel, que deve voltar a ser remetido para o banco de suplentes.
A lógica de Rui Borges para o Sporting - Rio Ave é simples: mexer o menos possível numa equipa que finalmente está a ganhar rotinas. O treinador verde e branco vê a Taça de Portugal como um dos grandes objetivos da temporada, e a aposta é forte para atingir a final no Jamor.
Clube de Alvalade conseguiu garantir a contratação de mais um jogador para a próxima temporada, e já se fala de como se compara com os médios do plantel
|
Muito se tem falado, nos últimos dias, acerca do mais recente reforço do Sporting, Giorgi Kochorashvili. Natural da Georgia e proveniente do Levante, de Espanha, o médio internacional pelo seu país chega aos leões para ser um misto entre Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
Depois da sua oficialização, Rui Borges finalmente falou do jogador e das suas qualidades - aquilo que fez o Sporting avançar para a sua contratação. Em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Rio Ave, mencionou o médio para quem até já tem alcunha - 'Gio'.
Um jogador "um pouco à imagem do Sporting", que é "competitivo, com golo e chegada à baliza", começou por explicar Rui Borges. De resto, partilhou o porquê de não estar já em Alvalade: "Porque é que não foi contratado em janeiro? Pagámos 5 milhões e em janeiro se calhar pediam 15. Ninguém deixa sair jogadores em janeiro, principalmente a lutar pela subida. O valor dos melhores jogadores aumenta em demasia em janeiro", atirou o treinador verde e branco.
A estatística parece mesmo confirmar as palavras de Rui Borges. Fazendo o comparativo entre Giorgi Kochorashvili e os dois médios que mais vezes têm sido opção no Sporting, Morten Hjulmand e Hidemasa Morita, o georgiano tem mais participações em golos, mais passes e conduções progressivas, pese ser um médio com boas qualidades defensivas.
O Sporting, que pagou 5,5 milhões ao Levante, que podem acrescer mais dois milhões mediante o cumprimento de objetivos, para poder contar com Giorgi Kochorashvili a partir de 25/26, ganha assim um misto entre os dois médios do plantel que estão agora às ordens de Rui Borges. Relembrar que é uma possibilidade forte em Alvalade a saída de Morita no verão.