LEÃO JOGA CONTINUIDADE NA LUTA PELO TÍTULO EM BARCELOS
Sporting CP defronta este domingo, pelas 16h00, o OC Barcelos. Na primeira volta, turma de Paulo Freitas saiu derrotada por 5-4
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2020, 16:29

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP desloca-se, no próximo domingo, 1 de março, pelas 16h00, ao reduto do Óquei Clube Barcelos. Em jogo relativo à 18.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões sabem que, se quiserem continuar a sonhar com a conquista do título, estão obrigados a vencer.

Após duas derrotas consecutivas – Amatori Lodi (LER AQUI) e FC Porto (LER AQUI) – que tiveram como consequência a eliminação da Liga Europeia e a perda do primeiro lugar do campeonato, o conjunto de Paulo Freitas regressou aos triunfos diante do CD Póvoa. Num jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, os rapazes de verde e branco triunfaram, por 5-1, e seguiram para a fase seguinte da prova rainha.

Atualmente no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 40 pontos, a apenas três do líder SL Benfica, o Sporting CP sabe que só a vitória interessa para manter o eterno rival à vista. Esta temporada, a jogar fora de portas, os leões registaram cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Se, por um lado, as derrotas sofridas na Dragão Arena e no Pavilhão da Luz são “aceitáveis”, o empate, a duas bolas, no reduto da AD Sanjoanense, é pouco compreensível.

Em Barcelos, águias e dragões saíram derrotados

Este domingo, os leões terão pela frente o OC Barcelos, que ocupa atualmente o quinto lugar, com 37 pontos. Os comandados de Paulo Pereira chegaram até a liderar o Campeonato Nacional por algum tempo, mas o desaire caseiro frente à UD Oliveirense, por 6-5, bem como os empates diante do CD Paço de Arcos (2-2) e do HC Turquel (4-4), acabaram por atirar a equipa da cidade de Barcelos para o quinto lugar. Todavia, a jogar perante o seu público, o OC Barcelos só cedeu pontos precisamente nos jogos com a UD Oliveirense e com o HC Turquel. Nos restantes sete compromissos caseiros, somou sete vitórias, tendo inclusive batido o SL Benfica (6-4) e o FC Porto (7-4).

Nota, também, para o facto de o OC Barcelos ser o terceiro melhor ataque do campeonato, com 88 golos marcados. No entanto, no momento defensivo, o conjunto de Paulo Pereira tem apresentado algumas lacunas, sendo a oitava defesa mais batida da liga, com 65 golos sofridos. No capítulo individual, destaque para Alvarinho, que, com 17 finalizações certeiras, é o melhor marcador do OC Barcelos. Franco Ferruccio e Ezequiel Mena, cada um com 14 golos, e Luís Querido, com 13, são os senhores que se seguem.

Para o jogo frente aos leões, os nortenhos não poderão contar com Gonçalo Nunes e Alvarinho, que estão ligados contratualmente ao Sporting CP.

Leão não vence em Barcelos há três temporadas

No que ao confronto direto concerne, o Sporting CP, nos últimos anos, não tem sido feliz nas deslocações ao norte do país. Nos últimos três jogos em casa do OC Barcelos, a turma de Alvalade empatou por duas vezes, sempre a duas bolas, e saiu goleada, por 7-3, na outra partida. A última vitória verde e branca no Pavilhão Municipal de Barcelos aconteceu a 21 de fevereiro de 2016. Nessa ocasião, Cacau, Poka e Tiago Losna apontaram os golos do triunfo leonino.

Na primeira volta, no Pavilhão João Rocha, o Sporting CP saiu derrotado por 5-4. Este domingo, 1 de março, pelas 16h00, no Pavilhão Municipal de Barcelos, os leões tentarão vingar o desaire sofrido no início da temporada. O jogo terá transmissão na TVI 24.

  Comentários