Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
1O Sporting CP apresentou, esta terça-feira, 21 de julho, nas redes sociais, o equipamento alternativo para a temporada de 2020/21.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1285492533599129600
“Nós escrevemos a nossa história. Eu, tu, todos! De geração em geração, um amor que deixa marca. Eu sou Sporting CP. Eu sou uma história interminável”, são algumas das afirmações que acompanham o vídeo partilhado nos canais de comunicação do Clube.
Manuel Fernandes, Jérémy Mathieu, Eduardo Quaresma e Tiago Tomás são, para lá de adeptos Leoninos, os atletas que participam na comunicação da nova pele alternativa do leão para a época de 2020/21.
Resta saber se, no encontro diante do Vitória FC, que se realiza esta terça-feira, pelas 19h00, no Estádio José Alvalade, o Sporting CP irá entrar em campo com o equipamento alternativo.
Trio dos leões revelou alguns dos segredos da turma de Rúben Amorim no caminho rumo à conquista do 24.º campeonato nacional
|
0O documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título em 2023/24 está a fazer as delícias dos adeptos. Um dos momentos que está a chamar a atenção é quando Pote, Ricardo Esgaio e Sebastián Coates e Neto destacam a importância de uma reunião entre os jogadores na pré-época, realizada no Algarve, em que todos concordaram que era necessário dar mais nos treinos.
“Devido a como tinha corrido o ano anterior, onde tínhamos facilitado em muita coisa, disse para estarem preparados porque iria ser um ano longo, onde se passam muitas coisas. Há muitas mais coisas que falámos ali, mas eu, pessoalmente, disse que tínhamos de dar mais na pré-época e preparar-nos para o que era o campeonato”, afirmou Sebastián Coates.
“Tivemos uma reunião só nossa, de jogadores, porque os capitães pensaram que era a melhor altura para termos essa reunião. Sentíamos que no treino precisávamos de algo mais. A partir daí, houve uma evolução na qualidade dos treinos. Pode não ter sido tanto em termos de qualidade, mas em termos de intensidade, que depois te ajudou a aguentar o resto da época que tinhas pela frente”, referiu Ricardo Esgaio.
“Lembro-me bem desta última reunião onde houve malta até a chorar. Transmitimos algumas sensações que estávamos a ter. Dissemos todos que não queríamos voltar a passar aquilo que tínhamos passado na época anterior. Foi um momento marcante porque ainda hoje falamos sobre essa reunião. Sou um dos que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembra dessas palavras”, finalizou Pote.
Frederico Varandas e Rúben Amorim foram outras das vozes presentes no documentário divulgado pelo Sporting, sendo que o Presidente do Clube de Alvalade deixou um recado aos rivais dos leões.
Confira as declarações de Pote sobre a conquista do título do Sporting:
Plantel de Rúben Amorim comenta, em excerto de ‘Lado a Lado’, tudo o que sentiram aquando da derrota na Luz, por 2-1, na época em que se sagraram campeões nacionais
|
0No documentário ‘Lado a Lado’, lançado pelo Sporting, na passada terça-feira, dia 10 de setembro, diversos jogadores do plantel verde e branco comentaram a derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1, na época transata, que culminou com a conquista do título de campeões nacionais.
Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.
Gonçalo Inácio, na partida em análise, foi expulso na segunda parte deixando o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.
Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.