LÍDERES DE SPORTING E PORTO VEEM JULGAMENTO ADIADO E A CULPA É DE... VARANDAS
Em causa está uma queixa-crime de difamação, que remonta a 2020
Redação Leonino
Texto
19 de Outubro 2022, 06:36

A primeira audiência do julgamento de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, por difamação a Pinto da Costa, que estava marcada para esta quarta-feira, 19 de outubro, no Tribunal do Bolhão (Porto), foi adiada.

Apesar disso, as autoridades judiciais não terão conseguido notificar o líder dos leões nem o seu advogado, José Miguel Albuquerque. Posto isto, a defesa apresentou um requerimento para ter mais tempo de contestar os factos e apresentar a sua argumentação. Com o mesmo a ser aceite, Pinto da Costa – e o seu advogado, Nuno Brandão, assim como o Ministério Público, podem pronunciar-se sobre este acontecimento.

Ao que revela o jornal Record, o adiamento deu-se devido ao facto de, no processo, constar uma morada antiga de Frederico Varandas. Esta terá sido a justificação dada para a notificação não ter chegado ao Presidente dos leões atempadamente. Nem o seu representante legal teve acesso à notificação, uma vez que não está registado no sistema Citius para que seja avisado. Desta feita, fontes verdes e brancas revelam que terão conhecido a data do julgamento pelo… Correio da Manhã.

Recorde-se que o processo em causa tem a ver com o comentário de Frederico Varandas sobre Pinto da Costa, no qual afirmava que “um bandido será sempre um bandido”, em outubro de 2020. As suas declarações resultaram numa queixa-crime por difamação. Depois de uma fase instrutória, o Tribunal Judicial da Comarca do Porto tomou a decisão de levar o mesmo a julgamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários