
The Daily Ronaldo
Adeptos do Barcelona perdem a cabeça e querem que craque vá jogar para a liga de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 18:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
04 Mai 2024 | 12:03 |
Jack Grealish, futebolista do Manchester City, concedeu uma extensa entrevista ao canal britânico ‘Sky Sports’, onde, entre muitos temas, focou-se nas críticas que os jogadores acabam sempre por ser alvo durante a sua carreira. O inglês deu o exemplo de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e da forma com que estes lidaram.
"Hoje em dia, tens um mau jogo e isso pode dominar as atenções nas redes sociais ou nos jornais. Olhas para os jogadores de topo ao longo dos anos, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e essa foi uma das coisas com que eles mais lidaram do que qualquer outra pessoa no mundo", começou por apontar.
"Mesmo agora, em nem sequer tenho Twitter [o atual X], porque vês muitas coisas lá que não precisas de ver escritas sobre ti mesmo. Quando vês ou ouves muitas delas, isso pode começar a mexer-te com a cabeça”, acrescentou ainda o atual companheiro de equipa de Matheus Nunes, ex-Sporting.
Jack Grealish encontra-se atualmente a cumprir a sua terceira temporada consecutiva ao serviço dos citizens. Esta época, o internacional inglês entrou em campo por 35 ocasiões onde marcou três golos e assistiu também por três ocasiões. Fez parte do ‘Treuble’ conquistado pelos britânicos em 2022/23.
Já Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24 em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 45 jogos. Ao longo dos 3.934 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 44 golos e fez 12 assistências.
De momento, o Al Nassr segue na segunda posição da liga saudita, com 71 pontos, a 12 do Al Hilal de Jorge Jesus que lidera a tabela, com 83 pontos somados. O Al Ahli fecha o pódio, no terceiro posto, com 55 pontos somados. O Al Taawon é quarto com 51 (mais um jogo). O Al Ittihad é quinto com 50.
Craque cinco vezes melhor do Mundo abriu a contagem pessoal com a camisola verde e branca e ameaça mesmo chegar aos 1000 tiros certeiros
07 Out 2025 | 13:10 |
Assinalam-se 23 anos desde que Cristiano Ronaldo marcou o primeiro golo da sua carreira. O astro português abriu a sua contagem pessoal de remates certeiros no dia 7 de outubro de 2002, numa partida frente ao Moreirense a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional 2002/03, que continua a ser a única temporada completa que o capitão do Al Nassr realizou com a Listada verde e branca.
Nesse encontro frente à turma cónega, o jovem madeirense de 17 anos iniciou a partida no 11 titular escolhido por Laszlo Boloni e precisou de apenas 36 minutos para fazer o seu primeiro, através de uma jogada de entendimento com Toñito. O espanhol deixou de calcanhar para o futuro melhor do Mundo, que arrancou em velocidade em direção à baliza adversária. O ‘camisola 28’ aplicou um remate subtil que fez abanar as redes minhotas.
Depois de ter feito o primeiro golo da sua carreira, Cristiano Ronaldo foi em busca do segundo e conseguiu mesmo bisar na partida ao 90+5’, já perto do apito final do árbitro. Desta forma, o Sporting venceu o Moreirense por 3-0, com o restante tento a ser apontado por Vitali Kutuzov.
Desde então que o avançado formado no Sporting tem feito uma carreira brilhante - sendo um exemplo para vários futebolistas -, principalmente no que toca aos golos marcados. O capitão da Seleção Nacional portuguesa detém recordes de goleadores de várias competições e clubes e é uma séria ameaça a chegar à marca redonda dos 1000 remates certeiros. Atualmente, conta já com 946 ao longo do seu percurso.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência.
Craque cinco vezes melhor do Mundo é um exemplo para todos os desportistas, independentemente da modalidade que praticam
07 Out 2025 | 11:57 |
Nuno e Miguel Deus revelaram a sua admiração por Cristiano Ronaldo. Os dois irmãos são atletas do Sporting e formam uma das melhores duplas do Mundo do padel, uma modalidade bastante apreciada e praticada pelo capitão de equipa da Seleção Nacional. Como tal, os dois jogadores contaram como foi a experiência de jogar com a estrela do Al Nassr.
Nuno Deus: "Cristiano Ronaldo? Saímos de lá completamente estupefactos com a pessoa que ele é"
“Felizmente, já tivemos a hipótese de jogar duas vezes com ele. A primeira foi o ano passado aqui em Lisboa e foi excecional. Há mais ou menos um ano, ele estava cá e convidaram-nos através do amigo dele. Foi muito bom”, disse Nuno Deus, em declarações ao portal Bola na Rede.
Apesar do nervosismo sentido, Nuno Deus revelou também que a experiência foi altamente positiva, ficando impressionado com o lado pessoal de Cristiano Ronaldo: “Estava meio nervoso, aquela primeira reação como seria. Saímos de lá completamente estupefactos com a pessoa que ele é, a forma como nos tratou e nos recebeu. Sabia tanto sobre padel, a nossa vida e os nossos jogos. Diz que acompanha o circuito”.
Nuno Deus: "Cristiano Ronaldo? Tivemos a oportunidade de jogar com ele"
Em jeito de conclusão, o atleta do Sporting partilhou a paixão de Cristiano Ronaldo por padel: “Ele gosta mesmo de ver os jogos. Padel e todos os desportos onde há portugueses. É o primeiro a dizer que, onde há um português a ter sucesso no desporto, está a apoiar. Desde o primeiro momento que nos deixou muito à vontade”.
“Deu a sensação de que éramos amigos desde sempre. Este ano, tivemos a sorte de o primeiro torneio ser em Riade) e essa semana foi uma semana de sonho. Tivemos a oportunidade de jogar com ele e ele foi ver-nos três dias diferentes no torneio. Fizemos um torneio inacreditável e as coisas correram muito bem”, concluiu Nuno Deus.
Ex-internacional inglês considerou que jogador beneficiaria de uma mudança de posição no ataque, de forma a poder ajudar mais à equipa
06 Out 2025 | 20:06 |
Wayne Rooney criticou a "ética de trabalho" de Mohamed Salah, considerando que esta está relacionada com a recente má forma do Liverpool, que perdeu os últimos três jogos. O ex-internacional inglês considerou que o jogador beneficiaria de uma mudança de posição no ataque dos "reds", aproveitando para recordar como Alex Ferguson adaptou Cristiano Ronaldo para que a sua pouca contribuição defensiva não prejudicasse a equipa.
W. Rooney sobre Salah: "Eu questionaria a sua ética de trabalho"
"Nós sabemos que ele não recua e defende tanto, mas no jogo do Chelsea, o lateral do seu lado estava a ser arrasado e ele ficou a olhar. Ele não está a recuar e a ajudar e jogadores como Virgil van Djik e os líderes do balneário deveriam dizer-lhe que tem de ajudar. Isso foi uma preocupação e acho que ele pareceu um pouco perdido ao longo da última semana. Quando tudo está a correr bem e estás a marcar golos e a vencer jogos, a equipa atura isso, mas na última semana, eu questionaria a sua ética de trabalho", disse no seu podcast, depois de ter criticado Ruben Amorim.
"Quando ficas um pouco mais velho, penso que Arne Slot poderia ter olhado e pensado: 'O Chelsea está a matar-nos no flanco'. Que o mova para o meio e meta Florian Wirtz no seu lugar, para que ainda tenha essa ética de trabalho e o brilhantismo de Salah para tentar marcar golos. Os melhores treinadores veem coisas destas e adaptam-se", referiu.
W. Rooney sobre Cristiano Ronaldo: "Tínhamos isso com Ronaldo no United, que também não recuava, então 'Fergie' colocava-o no meio"
Wayne Rooney lembrou os seus tempos em Old Trafford: "Não estou a dizer para o deixarem fora da equipa. Tínhamos isso com Ronaldo no United, que também não recuava, então 'Fergie' colocava-o no meio, para que ainda tivéssemos equilíbrio na equipa e o trabalho pudesse ser feito", aconselhou.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 411 jogos, marcou 248 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Adeptos do Barcelona perdem a cabeça e querem que craque vá jogar para a liga de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 18:26
Antigo companheiro de Cristiano Ronaldo rendido ao craque do Al Nassr: "Surpreendia todos os dias"
06 Out 2025 | 12:49
Al Nassr perto de reforço! Pupilo de Amorim deve ser novo companheiro de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 11:09