Futebol
Rui Borges comenta nova lesão de jogador do Sporting: "Pode ter alguma gravidade"
06 Jan 2026 | 23:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Abr 2024 | 19:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-1 BENFICA
https://twitter.com/leoninopt/status/1776725142074233092
90+6' - Fredrik Aursnes (Benfica) vê segundo cartão amarelo e é expulso.
90' - GOLO DO SPORTING!!!! Geny Catamo faz um golaço e bisa no dérbi: Sporting 2-1 Benfica
https://twitter.com/SportingCP/status/1776722950130970713
90' - Nuno Santos vê cartão amarelo.
88' - Daniel Bragança falha à boca da baliza!!! Que oportunidade de ouro....
81' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Ángel Di María (Benfica).
80' - Substituições no Sporting: Saem Morten Hjulmand e Francisco Trincão; entram Koba Koindredi e Paulinho.
71' - Substituições no Sporting: Saem Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio; entram Marcus Edwards e Ousmane Diomande.
65' - Sebastián Coates evita golo do Benfica com corte providencial em cima da linha.
55' - Substituição no Sporting: Sai Hidemasa Morita e entra Daniel Bragança.
52' - Viktor Gyokeres atira ao ferro!! Sporting muito perto do 2-1.
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 BENFICA
https://twitter.com/SportingCP/status/1776707097532465517
45' - Golo do Benfica: Alexander Bah empata o dérbi, após livre de Ángel Di María: Sporting 1-1 Benfica
44' - Livre de Pedro Gonçalves para Sebastián Coates que acerta mal na bola.
35' - Escândalo em Alvalade! Ángel Di María dá soco em Pedro Gonçalves, mas Artur Soares Dias manda seguir.
28' - Livre de Pedro Gonçalves sai perto da barra.
28' - Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi veem cartão amarelo.
19' - Remate de Pedro Gonçalves sofre desvio e passa por cima da baliza de Trubin (Benfica).
12' - Rafa Silva (Benfica ) atira para fora.
5' - Cartão amarelo para Geny Catamo.
1' - GOLO DO SPORTNG!!! Pedro Gonçalves cruza ao segundo poste e Geny Catamo remata para o primeiro do dérbi: Sporting 1-0 Benfica
https://twitter.com/SportingCP/status/1776694662138408963
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1776690087410958693
0' - Suplentes: Diogo Pinto, Edwards, Nuno Santos, Paulinho, Daniel Bragança, Ousmane Diomande, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma e Koindredi
0' - Onze do Sporting: Israel; St. Juste, Coates e Gonçalo Inácio ; Geny, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Pote, Gyokeres e Trincão
https://twitter.com/SportingCP/status/1776677709034262626
0' - Rúben Amorim falou sobre a condição física de Pedro Gonçalves.
https://twitter.com/leoninopt/status/1776244649931210910
0' - O treinador verde e branco explicou ainda o que correu mal no último jogo na Luz.
https://twitter.com/leoninopt/status/1776225776720855513
0' - O técnico admitiu deixar o Sporting no final da temporada com uma condição.
https://twitter.com/leoninopt/status/1776223259555733798
0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim falou sobre a importância do dérbi
https://twitter.com/leoninopt/status/1776240877863686333
0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram por 321 ocasiões: os verdes e brancos venceram 113 jogos contra 139 do adversário. Registam-se ainda 69 empates.
0′ – As duas equipas vêm de uma igualdade (2-2) no Estádio da Luz, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal que carimbou passagem do Sporting à final da prova rainha (4-3 no agregado da eliminatória).
0′ – Neste momento, os leões ocupam a primeira posição da tabela, com 68 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 6 de abril, pelas 20h30, em Alvalade.
Verdes e brancos vão permitir a saída de um dos portugueses do plantel principal e o seu próximo destino parece já estar definido
07 Jan 2026 | 03:00 |
Henrique Magalhães pode vir a deixar o Sporting no final da temporada 2025/26 e já tem destino praticamente definido, sabe o Leonino. Apesar de ter estendido a sua ligação com o Clube de Alvalade em outubro deste ano, a estrutura pretende continuar a renovar o plantel de hóquei em patins e o jogador deverá prosseguir a sua carreira na Oliveirense.
A verdade é que, segundo fonte próxima do processo contou ao nosso Jornal, o internacional português, de 34 anos, esteve até para se despedir do Sporting no final da época transata, mas as saídas de pesos pesados - como Ângelo Girão, Matías Platero, João Souto e Toni Pérez -, fizeram com que os verdes e brancos aguardassem, para que a formação dos leões não perdesse todas as suas referências e jogadores com mais experiência.
Apesar de continuar a ser opção regular para Edo Bosch, os leões acreditam que o trajeto de Henrique Magalhães em Alvalade está no fim e até tem o seu substituto definido. Assim sendo, o jogador poderá regressar a uma casa que bem conhece - aliás, esteve duas temporadas na Oliveirense antes de assinar com o Sporting pela segunda vez.
Na última temporada, o hoquista português realizou 45 partidas oficiais, onde registou um total de nove golos. No Sporting desde 2021/22, Henrique Magalhães já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Nacional e um Mundial de Clubes.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Treinador do Clube de Alvalade analisou derrota com o Vitória de Guimarães (2-1) e consequente eliminação da Taça da Liga
07 Jan 2026 | 00:00 |
Rui Borges analisou a derrota com o Vitória de Guimarães (2-1) e consequente eliminação da Taça da Liga. O treinador lamentou a eliminação do emblema verde e branco, mas acredita que o Clube de Alvalade ainda vai ser muito feliz até ao final da presente temporada desportiva.
R. Borges: "Ainda falta muito, há muitos pontos em disputa, e temos de fazer uma segunda volta ainda melhor do que a primeira"
"Vamos tentar lutar por tudo aquilo que ainda podemos, a Taça de Portugal e o campeonato. Ainda falta muito, há muitos pontos em disputa, e temos de fazer uma segunda volta ainda melhor do que a primeira. Quem vai à frente está a fazer um campeonato fora do normal. Estamos focados e concentrados naquilo que queremos. Queremos muito disputar a final da Taça de Portugal, tal como queríamos disputar esta, mas temos de dar o mérito ao adversário, que acreditou sempre".
O treinador justificou a derrota: "Nós fomos perdendo alguns ressaltos, algumas bolas, é notório que em termos coletivos não temos tanta energia e, aqui e ali, não fomos tão competentes em alguns lances. É natural que os adeptos não estejam contentes, porque este Clube quer estar sempre na disputa dos títulos e hoje não conseguimos. A tristeza é deles e é nossa".
R. Borges: "Temos apenas de perceber como controlar melhor a fase final dos jogos, mesmo com este cansaço acumulado"
Rui Borges nega que tenha faltado atitude aos seus pupilos: "Não, não, nada disso. Podíamos ter feito o 2-0 e não fizemos, tal como com o Gil Vicente. Temos apenas de perceber como controlar melhor a fase final dos jogos, mesmo com este cansaço acumulado".
Relativamente às alterações tácticas, após lesão de Fotis Ioannidis, o técnico explicou: "A capacidade individual de cada um é diferente. Metemos o Francisco Trincão para dentro, um pé esquerdo, e metemos um pé direito a jogar largura, o que não é o nosso hábito, mas o Alisson dá-nos o um para um no corredor. Faltou-nos talvez o ataque à profundidade que o Fotis nos dá, porque o Trincão é um jogador de apoio, mas em termos tácticos nada mudou, apenas aquilo que cada um dá à equipa".
Técnico mostrou-se desiludido com o desaire e confirmou lesões de futebolista do emblema verde e branco para duelo diante do Casa Pia
06 Jan 2026 | 23:45 |
Depois do afastamento nas meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges esteve presente na sala de conferências do Estádio Dr. Magalhães Pessoa para fazer a análise à partida frente ao Vitória de Guimarães (derrota por 2-1). O técnico mostrou-se desiludido com o desaire e confirmou as lesões de Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis para o próximo jogo do Sporting.
R. Borges: "Por mais otimistas que sejamos, custa ver tanta gente de fora, lesionada"
"É difícil. É algo que parece de estudo. Hoje pela primeira vez sinto e acredito que a equipa sinta também: por mais otimistas que sejamos, custa ver tanta gente de fora, lesionada. Não serve de desculpa, atenção, num jogo onde podíamos ter feito o 2-0, mas o adversário acaba a acreditar no tempo de compensação e é feliz. Apenas isso", começou por dizer.
O técnico acredita que a equipa vai reagir: "A pressão é diária no Sporting, independentemente de conseguirmos ou não os objetivos e resultados. A pressão é a de ser melhor e ganhar. Mais do que os resultados, acredito que tudo aquilo que tem acontecido mexa com os jogadores. Nós, como equipa técnica, temos de encontrar forma de os levantar. Temos de seguir e focar naquilo que falta jogar na época: falta a segunda volta inteira e temos de fazer melhor do que na primeira, porque só assim podemos alcançar os nossos objetivos".
R. Borges: "A minha maior tristeza é sair daqui hoje sem dois jogadores para o próximo jogo"
Rui Borges recusa refugiar-se nas lesões para justificar a eliminação: "Não são as lesões musculares que têm afastado os jogadores. Por mais que seja otimista e não me agarre a isso, a minha maior tristeza é sair daqui hoje sem dois jogadores para o próximo jogo. Chega a um ponto em que é impossível não o sentirmos. Mas não temos assim tantas lesões musculares quanto isso. São sobretudo traumáticas, coisas que acontecem e temos de seguir caminho".
O treinador confessou algum desgaste nos jogadores e aborda ida ao mercado: "Há cansaço acumulado, sente-se isso e hoje notou-se na energia coletiva. Tanta lesão devia ser um caso de estudo. É inacreditável, não sei o que mais nos pode acontecer. Novos jogadores? O Sporting vive da formação e se tivermos de nos agarrar a eles, vamos fazê-lo. Não podemos ir 'assim' ao mercado, senão daqui a dois meses temos quarenta jogadores para treinar. Temos de ser cautelosos e avaliar se há alguma necessidade específica, mas à formação vamos agarrar-nos sempre", apontou.