Futebol
Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
11 Dez 2025 | 11:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2023 | 19:30 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 MOREIRENSE
https://twitter.com/SportingCP/status/1703521263325434047
90+6 - GOLO DO SPORTING!!! Ousmane Diomande salta mais alto do que a defesa adversária e cabeceia para o terceiro dos leões: Sporting 3-0 Moreirense
https://twitter.com/SportingCP/status/1703520944524857676
90' - Sebastián Coates aparece na área, mas cabeceia ao lado da baliza de Kewin Silva (Moreirense).
90' - O árbitro dá mais cinco minutos.
88' - Segundo cartão amarelo para Maracás (Moreirense). Central é expulso da partida.
82' - Substituições no Sporting: Saem Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves; entram Daniel Bragança e Francisco Trincão
79' - Nova bola no ferro!! Cruzamento excecional de Matheus Reis e Paulinho cabeceia à barra.
78' - Gyokeres remata forte e Kewin (Moreirense) defende: mais uma boa jogada do sueco.
75' - Substituições no Sporting: Saem Nuno Santos, Ricardo Esgaio e Marcus Edwards; entram Matheus Reis, Geny Catamo e Paulinho.
69' - Cartão amarelo para Morten Hjulmand.
61' - GOLO DO SPORTING!!! Sprint de Nuno Santos pela esquerda, a cruzar para Viktor Gyokeres que aparece sozinho na grande área a cabecear para o fundo das redes: Sporting 2-0 Moreirense
https://twitter.com/SportingCP/status/1703512113598046639
55' - GOLO DO SPORTING!!! Morten Hjulmand remata à entrada da área e está aberto o marcador em Alvalade: Sporting 1-0 Moreirense
https://twitter.com/SportingCP/status/1703510643045769530
50' - Lance perigoso para o Moreirense! Adán choca com André Luís (Moreirense), ficou à espera da falta, a bola sobra para Gonçalo Franco que tenta a sorte do meio da rua. Passou perto...
49' - Cartão amarelo para Marcelo (Moreirense).
48' - Viktor Gyokeres a cabecear muito perto do poste da baliza de Kewin Silva (Moreirense).
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 0-0 MOREIRENSE
https://twitter.com/SportingCP/status/1703503790802903338
42' - Kewin Silva (Moreirense) faz dupla intervenção a remates de Nuno Santos e Hidemasa Morita.
35' - Cartão amarelo para Nuno Santos.
32' - Golo anulado ao Sporting!! Ricardo Esgaio desvia remate de Morita, à boca da baliza, mas estava em posição irregular.
29' - Nova bola no ferro!! Tiraço de Morten Hjulmand, mas o remate volta a ir ao poste
28' - Falta evidente de Marcelo (Moreirense) sobre Pote à entrada da área, mas Manuel Oliveira manda jogar.
20' - Cartão amarelo para Maracás (Moreirense) depois de falta feia sobre Gyokeres.
18' - Confusão dentro de área do Moreirense após cruzamento de Ricardo Esgaio; Jogadores do Sporting pediram penálti
14' - Oportunidade de ouro para o Sporting!!! Morita tinha tudo para marcar, mas atira ao ferro! Gritou-se golo em Alvalade.
6' - Perigo na área leonina! André Luís (Moreirense) remata ao poste de Adán.
3' - Cartão amarelo para Gonçalo Inácio.
2' - Remate de João Camacho (Moreirense) com Adán a encaixar sem dificuldades.
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1703486634170163261
0' - Paulinho começa no banco de suplentes.
0' - Suplentes: Israel, Matheus Reis, Neto, Essugo, Trincão, Paulinho, Geny, Fresneda e Daniel Bragança
0' - ONZE DO SPORTING: Adán; Ousmane Diomande, Sebastian Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Pote, Edwards e Gyökeres
https://twitter.com/SportingCP/status/1703479215755084071
0' - Amorim comparou ainda Iván Fresneda a Pedro Porro e diz que um deles "é melhor defensivamente"
https://twitter.com/leoninopt/status/1703061179860484450
0' - O timoneiro dos leões falou ainda sobre as características de Morten Hjulmand.
https://twitter.com/leoninopt/status/1703057400620843271
0' - O técnico falou sobre aquela que é uma das maiores ameaças do lado do Moreirense.
https://twitter.com/leoninopt/status/1703046077627134079
0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim revelou que um dos reforços não deveria ter ido à seleção.
https://twitter.com/leoninopt/status/1703042300949979611
0′ – A turma leonina e a formação minhota já se defrontaram por 27 ocasiões: os verdes e brancos venceram 19 jogos contra duas do adversário. Registaram-se ainda seis empates.
0′ – Já a formação nortenha vem de uma derrota também frente ao Braga, por 3-2, em jogo em atraso da terceira jornada.
0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de um empate frente ao Braga (1-1), no Minho.
0′ – Os leões ocupam a quarta posição, com 10 pontos, tal como o Boavista. O Porto é primeiro com 13 pontos (mais um jogo) e o Benfica é segundo com 12 (também mais um jogo). Já o Moreirense é 13.º classificado com quatro pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a quintal jornada Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Moreirense, este domingo, dia 17 de setembro, pelas 20h30, em Alvalade
Jogador fundamental do plantel dos verdes e brancos encontra-se lesionado, mas nem por isso deixa de ser alvo de reconhecimento
11 Dez 2025 | 13:17 |
Geovany Quenda foi eleito o melhor jovem do mês de novembro na Liga Portugal Betclic. O anúncio que destaca o jogador do Sporting surgiu nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, com 21,95% dos votos dos principais técnicos da competição.
Desta feita, o 'camisola 7' dos verdes e brancos acabou por ultrapassar a competição com grande categoria. O jovem de 18 anos bateu Gustavo Sá (Famalicão) e Pablo (Gil Vicente), que totalizaram 19,51% e 18,70% dos votos, respetivamente.
Na página oficial da Liga Portugal, Quenda acaba por ser destacado por ter participado nos três jogos do Sporting durante o último mês, "desempenhando um papel decisivo frente ao Santa Clara, ao marcar o pontapé de canto que originou o golo da vitória ao cair do pano", pode ler-se.
Apesar desta boa notícia, a verdade é que Geovany Quenda não está a viver os melhores dias. O extremo do Sporting sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito na partida frente ao Benfica e será baixa na equipa de Rui Borges por dois meses.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Confira a publicação do Sporting:
Jogador fez questão de deixar uma partilha mais pessoal através das suas redes sociais, com o objetivo de marcar a partida na Alemanha
11 Dez 2025 | 13:04 |
Apesar da derrota diante do Bayern Munique, na última terça-feira, por 3-1, Maxi Araújo mostrou que o Sporting mantém o espírito da equipa totalmente intocável. O titular de Rui Borges aproveitou o momento para fazer uma partilha nas redes sociais.
Maxi Araújo: "Não foi o resultado que íamos buscar"
"Não foi o resultado que íamos buscar, mas lutámos e mostrámos a nossa identidade, que é jogar bom futebol. Além disso, enfrentámos um grandíssimo adversário como é o Bayern", começou por escrever o internacional uruguaio no seu Instagram.
Maxi Araújo: "Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas"
"Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas. Agora, é continuar a trabalhar e melhorar", acrescentou ainda Maxi Araújo, depois daquela que foi a sua sexta partida válida para a Liga dos Campeões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 17 partidas. Ao longo dos 1.275 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Confira a publicação:
Verdes e brancos ocupam atualmente a 14.ª posição da tabela classificativa, somando 10 pontos após seis partidas disputadas na prova
11 Dez 2025 | 12:14 |
O Sporting continua firme na luta por um lugar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, apesar da derrota, por 3-1, sofrida na última terça-feira, na Allianz Arena, frente ao Bayern Munique. Os leões até chegaram a estar na frente do marcador, graças a um auto-golo de Joshua Kimmich logo no início da segunda parte.
Com apenas duas jornadas por disputar, a equipa orientada por Rui Borges soma dez pontos – os mesmos que Newcastle, Chelsea e Barcelona. Este registo coloca os bicampeões nacionais no 14.º posto da tabela classificativa, numa competição em que só os oito primeiros seguem diretamente para os oitavos de final. Já as equipas classificadas entre o 9.º e o 24.º disputam o playoff, enquanto as últimas 12 ficam fora das provas europeias.
Pela estrutura deste novo modelo da Champions, o 14.º classificado mede forças com o 19.º ou o 20.º. Assim, se a fase terminasse agora, o Sporting teria pela frente o AS Monaco ou o Bayer Leverkusen para tentar chegar aos oitavos. Caso ultrapassasse essa eliminatória, o conjunto leonino encontraria de seguida o terceiro ou o quarto colocado – atualmente o PSG e o Manchester City, campeões em duas das três últimas edições da competição.
Na temporada passada, o último clube a garantir presença nos playoffs foi o Club Brugge, que somou 11 pontos, igualando Manchester City e Sporting (ambos apurados) e superando o Dínamo Zagreb, que ficou pelo caminho devido à pior diferença de golos. Assim, os leões estariam, teoricamente, a um ponto de seguir em frente.
O próximo jogo do Sporting na Champions League está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.
Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
11 Dez 2025 | 11:18
Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande
11 Dez 2025 | 10:29
Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo
11 Dez 2025 | 09:29