
Futebol
Exclusivo Leonino - Rumores de mercado 'mexem' com a cabeça de titular do Sporting
01 Set 2025 | 13:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2024 | 10:53 |
Hidemasa Morita foi suplente utilizado na vitória do Japão sobre o Bahrain (3-1), nos oitavos de final da Taça Asiática, em jogo realizado na passada quarta-feira, 31 de janeiro. No fim da partida, o comandado de Rúben Amorim no Sporting mostrou-se satisfeito com a sua contribuição.
O médio do Sporting entrou em campo aos 35 minutos, substituindo Hatate, e revelou que, ao assistir de fora ao encontro, sabia qual era a sua missão quando fosse chamado a jogo: "Estava a assistir ao jogo de fora e sabia exatamente o que tinha de fazer. Acredito que desempenhei um bom trabalho".
Doan (31'), Kubo (49') e Ueda (72') apontaram os tentos do Japão, enquanto Suzuki fez um auto-golo, aos 64'. A seleção de Morita volta a entrar em campo no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 11h15, diante do Irão de Taremi, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Ásia.
Hidemasa Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. O Clube de Alvalade procura agora renovar com o japonês (só tem contrato até 2026) e melhorar a cláusula do médio – de 45 milhões para 60 milhões. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.
Na presente temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.
Confira aqui este momento de Hidemasa Morita:
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta resolver as situações dos excedentários no plantel verde e branco
01 Set 2025 | 14:20 |
O Sporting está prestes a ver partir Ricardo Esgaio, que ruma ao Karagümrük. O Clube de Alvalade continua a aproveitar as últimas horas do mercado de transferências, para resolver algumas situações em relação aos excedentários do plantel às ordens de Rui Borges.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Ricardo Esgaio ficou de fora dos convocados para o jogo com o Porto por estar muito perto de atingir um acordo para rescindir contrato com o Clube de Alvalade, o que antecede a viagem até novo emblema.
Será esta a fase onde se encontram as negociações para definir o futuro de Ricardo Esgaio. O camisola 47 dos leões está muito perto de chegar a este acordo com o Sporting, e rumar ao Karagümrük, clube que ocupa a 11ª posição da liga da Turquia, e com o qual já terá acordo para assinar.
A imprensa nacional conta, ainda, que Ricardo Esgaio tinha, em cima da mesa, várias propostas para continuar a carreira profissional - duas provenientes do Brasil, e outras duas da Turquia. No final, o Karagümrük terá sido a escolha do defesa-lateral direito, que vai rumar a um campeonato onde já esteve perto de jogar no passado.
Relembrar que a saída de Ricardo Esgaio do Sporting era previsível, sendo que durante toda a janela de transferências surgiram notícias que apontavam nesse sentido. O jogador termina uma ligação muito longa com os leões, depois de ver o plantel de Rui Borges com cada vez menos espaço para que pudesse ser útil ao treinador português.
Clube de Alvalade encetou conversas pelo extremo cedo na janela de transferências, mas após várias tentativas não desbloqueou o negócio
01 Set 2025 | 14:14 |
O Deportivo da Corunha não aceitou a quantia proposta pelo Sporting para libertar Yeremay Hernández, que terá sido a rondar os 30 e os 35 milhões de euros. Foi o próprio treinador da equipa espanhola que revelou a informação, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro do clube.
"Tem 22 anos e temos de valorizar o que está a fazer e como está a lidar com as suas responsabilidades. Nem todos seriam capazes de rejeitar ofertas de 30 ou 35 milhões de euros. O proprietário também teve a coragem de não ouvir propostas", começou por explicar Antonio Hidalgo, treinador do Deportivo. Relembrar que o diretor desportivo também já tinha comentado a situação.
O técnico espanhol não nomeou, diretamente, o Sporting, mas os leões foram mesmo os maiores interessados em Yeremay Hernández este verão. Terão tentado avançar com valores muito altos, o que mesmo assim, não terá sido suficiente para convencer a direção do clube espanhol.
Antonio Hidalgo estendeu-se, depois, um pouco mais sobre o extremo: "Temos de deixar o Yere fluir. Sabe que tem a sua liberdade. Quero ajudá-lo a perceber o jogo e onde pode ser mais decisivo. Devemos ter muito carinho e gratidão por termos um jogador deste calibre. A partir daí, temos de ser capazes de o levar ao limite. Ele vai trazer-nos muitas alegrias".
Apesar dos leões terem já oferecido um valor muito alto, que viram recusado, o jornal Record explica que a Direção verde e branca ainda não quer desistir do negócio, e que está disposta a tentar de novo junto do Deportivo da Corunha, uma último investida, no derradeiro dia de mercado.
Confira os melhores momentos de Yeremay na partida frente ao Malaga:
Presidente do Clube de Alvalade mantém-se muito ativo no mercado de transferências, à procura de um extremo para a equipa de Rui Borges
01 Set 2025 | 13:50 |
Frederico Varandas quer 'esticar a corda' para fechar a contratação de Jota Silva para o Sporting antes do término da janela de transferências. O extremo, internacional por Portugal, tem sido apontado como possível reforço dos leões desde o início do mercado, mas a novela tem-se estendido por largas semanas.
No entanto, as últimas informações abondam a favor do Sporting. Os responsáveis verdes e brancos terão estado reunidos, no último domingo, 31 de agosto, com a Direção do Nottingham Forest, e, segundo o jornal Record, foi atingida uma plataforma de entendimento, que os leões acreditam ser suficiente para que tudo fiquei fechado no último dia de mercado.
De resto, o mesmo jornal explica ainda que, apesar dos muitos recuos e avanços que a operação sofreu, Frederico Varandas prometeu a Rui Borges que faria de tudo, dentro do possível, para trazer Jota Silva para o Sporting ainda durante a presente janela de transferências.
Para além de terem de contar com as dificuldades impostas pelo dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, o Sporting viu ainda o Paris FC interessar-se em Jota na fase final do mercado. No entanto, essa possibilidade terá caído, e os leões ficaram sozinhos na luta pelo jogador.
O Sporting tem, neste momento, em cima da mesa, uma proposta de empréstimo, com um taxa de dois milhões de euros, e uma cláusula obrigatória de compra, no verão de 2026, por 15 milhões. Os números ainda não são suficientes, mas Varandas já decidiu que vai esticar a corda o máximo que conseguir, dentro do que o Clube considera razoável. Do lado de Jota Silva, o sim está dado aos leões.
Confira, aqui, o primeiro golo de Jota Silva no Nottingham Forest:
Exclusivo Leonino - Rumores de mercado 'mexem' com a cabeça de titular do Sporting
01 Set 2025 | 13:45