Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LONGE DO SPORTING, PUPILO DE RÚBEN AMORIM NÃO ESTÁ PARA MEIAS PALAVRAS: "SABIA EXATAMENTE O QUE TINHA DE FAZER"

Atleta verde e branco irá, agora, medir forças com um jogador orientado por Sérgio Conceição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2024 | 10:53 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita foi suplente utilizado na vitória do Japão sobre o Bahrain (3-1), nos oitavos de final da Taça Asiática, em jogo realizado na passada quarta-feira, 31 de janeiro. No fim da partida, o comandado de Rúben Amorim no Sporting mostrou-se satisfeito com a sua contribuição.


O médio do Sporting entrou em campo aos 35 minutos, substituindo Hatate, e revelou que, ao assistir de fora ao encontro, sabia qual era a sua missão quando fosse chamado a jogo: "Estava a assistir ao jogo de fora e sabia exatamente o que tinha de fazer. Acredito que desempenhei um bom trabalho".


Doan (31'), Kubo (49') e Ueda (72') apontaram os tentos do Japão, enquanto Suzuki fez um auto-golo, aos 64'. A seleção de Morita volta a entrar em campo no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 11h15, diante do Irão de Taremi, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Ásia.


Hidemasa Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. O Clube de Alvalade procura agora renovar com o japonês (só tem contrato até 2026) e melhorar a cláusula do médio – de 45 milhões para 60 milhões. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.

Na presente temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.


Confira aqui este momento de Hidemasa Morita:


Futebol

Revelado pacto entre Sporting e Hidemasa Morita, mas não só

Internacional japonês regressou à titularidade depois uma paragem por lesão e conheceram-se alguns dados relativos ao jogador leonino

Sporting, Hidemasa Morita e a seleção do Japão têm um pacto no que diz respeito às chamados do médio para representar o seu país
Sporting, Hidemasa Morita e a seleção do Japão têm um pacto no que diz respeito às chamados do médio para representar o seu país

09 Out 2025 | 06:51 |

Icon Comentário0

Sporting, Hidemasa Morita e a seleção do Japão chegaram a acordo e realizaram um 'pacto' para aquilo que diz respeito às chamadas do médio dos leões para representar o seu país, uma vez que, na última temporada, as pausas para compromissos internacionais deixaram uma grande mossa no jogador.


De acordo com as informações reveladas pelo jornal Record, os verdes e brancos conseguiram fechar um acordo entre todas as partes para que o internacional nipónico não entrasse nas escolhas de Hajime Moriyasu para os jogos frente ao Paraguai (amanhã) e o Brasil (terça-feira), para a Taça Kirin.


Em condições normais, Morita faria parte da lista de convocados, mas tal iria contra o combinado entre Sporting, jogador e Japão, que diz respeito a que o médio seja poupado ao desgaste não só dos jogos, mas das viagens entre Europa e Ásia, uma vez que o 'camisola 5' ainda não recuperou totalmente desde que sentiu dores musculares frente ao Nacional, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic.


Assim sendo, a ausência do futebolista verde e branco da convocatória nipónica pode vir a repetir-se, sobretudo porque o Japão já garantiu a sua qualificação para o Mundial 2026, pelo que já não precisa de estar na máxima força e pode dispensar o craque do Sporting. O Clube de Alvalade acredita que as mazelas a que o jogador tem sido sujeito estão altamente relacionadas com as idas à seleção.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



Futebol

Titular do Sporting cai nas graças de Arne Slot e surge como opção do Liverpool

Emblema da Premier League tem o jogador dos verdes e brancos referenciado e o próximo mercado de transferências pode trazer novidades

Liverpool de Arne Slot tem Zeno Debast, jogador do Sporting, referenciado caso não consiga fechar a contratação de Marc Guéhi
Liverpool de Arne Slot tem Zeno Debast, jogador do Sporting, referenciado caso não consiga fechar a contratação de Marc Guéhi

09 Out 2025 | 06:34 |

Icon Comentário0

Zeno Debast está sinalizado pelo Liverpool de Arne Slot na eventualidade de os reds não conseguirem garantir a contratação de Marc Guéhi, internacional inglês que atua no Crystal Palace. O próximo defeso pode trazer novidades sobre o interesse do emblema da Premier League no jogador do Sporting.


A informação foi avançada pelo portal ‘VoetbalNieuws’, da Bélgica, e posteriormente confirmada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 6' do Clube de Alvalade é uma das quatro alternativas caso o Liverpool falhe a transferência já referida, uma vez que tal já aconteceu no mercado de verão. Fora Debast, também Willian Pacho, Sven Botman e... Ousmane Diomande estão na lista da formação inglesa.


Com esta novidade, quem se mantém bastante alerta é o Anderlech, a quem o Sporting contratou Debast em 2024, por 15,5 milhões de euros - os belgas 'fecharam' ainda uma mais-valia de 15%, o que ainda pode valer algum encaixe na eventualidade de uma venda do jogador.


Por esta altura, fruto de bónus, Debast já custou aos Sporting um valor acima dos 18 milhões de euros: 15,5M fixos e 2M de objetivos individuais e coletivos, o que não fará os leões largarem o jogador com facilidade. O internacional belga tem contrato em Alvalade até 2029, além de uma cláusula de rescisão de 80M.

Por esta altura, o futebolista do Clube de Alvalade está concentrado na sua seleção, uma vez que foi chamado para os embates da Bélgica contra a Macedónia do Norte, de Dimitar Mitrovski - ex avançado da equipa B leonina - (dia 10), em Gent, e País de Gales (13), em Cardiff. 


Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 10 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 638 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.


Futebol

Jogador campeão com Amorim no Sporting é o novo treinador do Freamunde

Ex internacional português assume, aos 38 anos, os 'Capões', estreando-se assim no futebol sénior, após ter pendurado as chuteiras em 2024/25

Freamunde anunciou antigo jogador de Ruben Amorim no Sporting como treinador para a equipa principal
Freamunde anunciou antigo jogador de Ruben Amorim no Sporting como treinador para a equipa principal

08 Out 2025 | 23:50 |

Icon Comentário0

O Freamunde anunciou Vitorino Antunes, antigo jogador do Sporting, como treinador para a equipa principal. O ex internacional português assume, aos 38 anos, os 'Capões', estreando-se no futebol sénior após curta experiência nos sub-15 do emblema nortenho.


Antunes terminou a carreira na temporada passada, ao serviço do Paços de Ferreira. Enquanto jogador, além de Leixões e Sporting, também representou emblemas internacionais como Roma, Lecce, Livorno (Itália), Panionios (Grécia), Málaga, Getafe (Espanha), Dínamo de Kiev (Ucrânia).


O Freamunde é, neste momento, o oitavo classificado da Série 1 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, após cinco jornadas. Recorde-se que, em 2023/24, o clube iniciou o percurso na II Divisão distrital, na sequência da separação da SAD.


O ex-defesa esquerdo conta com uma forte ligação ao Freamunde, dado que completou toda a sua formação (entre 1995 e 2006) no clube. A partir daí, seguiram-se inúmeras experiências até terminar a carreira em 2024/2025, após um ano com 36 jogos (seis golos e duas assistências) no Paços de Ferreira.

Antunes, recorde-se, foi contratado pelo Sporting no início da temporada 2020/21 como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe. Em Alvalade, sob comando técnico de Ruben Amorim, o antigo internacional português realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Palavras de Villas Boas caem mal no Sporting e Varandas vai agir
Futebol

Palavras de Villas Boas caem mal no Sporting e Varandas vai agir

08 Out 2025 | 23:38

Icon Comentário0
Glória dos leões e a ausência de João Simões do Sporting - Braga: "Técnico tem a sua estratégia"
Futebol

Glória dos leões e a ausência de João Simões do Sporting - Braga: "Técnico tem a sua estratégia"

08 Out 2025 | 23:22

Icon Comentário0
Froholdt leva baile de craque do Sporting e perde prémio da Liga para jogador dos leões
Futebol

Froholdt leva baile de craque do Sporting e perde prémio da Liga para jogador dos leões

08 Out 2025 | 22:26

Icon Comentário0