Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita foi suplente utilizado na vitória do Japão sobre o Bahrain (3-1), nos oitavos de final da Taça Asiática, em jogo realizado na passada quarta-feira, 31 de janeiro. No fim da partida, o comandado de Rúben Amorim no Sporting mostrou-se satisfeito com a sua contribuição.
O médio do Sporting entrou em campo aos 35 minutos, substituindo Hatate, e revelou que, ao assistir de fora ao encontro, sabia qual era a sua missão quando fosse chamado a jogo: "Estava a assistir ao jogo de fora e sabia exatamente o que tinha de fazer. Acredito que desempenhei um bom trabalho".
Doan (31'), Kubo (49') e Ueda (72') apontaram os tentos do Japão, enquanto Suzuki fez um auto-golo, aos 64'. A seleção de Morita volta a entrar em campo no próximo sábado, 3 de fevereiro, às 11h15, diante do Irão de Taremi, em jogo relativo aos quartos-de-final da Taça da Ásia.
Hidemasa Morita reforçou o Sporting em julho de 2022 proveniente do Santa Clara numa transferência a rondar os 3,45 milhões de euros. O Clube de Alvalade procura agora renovar com o japonês (só tem contrato até 2026) e melhorar a cláusula do médio – de 45 milhões para 60 milhões. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 60 jogos, sete golos e sete assistências.
Na presente temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19 jogos, totalizando 1.576 minutos, com um golo marcado e três assistências.
Confira aqui este momento de Hidemasa Morita: