
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand concedeu uma entrevista ao Sindicato de Jogadores da Dinamarca, depois de ter sido considerado o jogador do ano. O capitão do Sporting acabou por revelar uma mudança na sua vida, ao abordar o temperamento que tinha no início da carreira, comparando com a tranquilidade que conquistou agora.
"Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem e isso foi um obstáculo. Aconteceu quando entrei para a formação do Copenhaga e do Lyngby e o meu pai era treinador", começou por recordar o capitão do Sporting, em declarações ao Sindicato de Jogadores da Dinamarca.
Morten Hjulmand: Tive grandes problemas de temperamento quando era muito jovem
"Esses problemas que falei por vezes resultaram em discussões com treinadores, jogadores e até com pais", acrescentou, ainda, Hjulmand. O capitão do Sporting, no entanto, destaca o facto de ser mais calmo, nos tempos atuais. "Com o passar dos anos, comecei a ter mais calma, a controlar os sentimentos, e dessa forma fui mostrando coisas positivas em campo", reforçou o jogador de Rui Borges.
Atualmente, Morten Hjulmand é uma das baixas no plantel do Sporting. O capitão não irá a jogo, este domingo, 23 de fevereiro, frente ao AVS, sendo que será Gonçalo Inácio a envergar a braçadeira. Além do internacional dinamarquês, Rui Borges continua sem poder contar com João Simões, St. Juste, Geny Catamo, Morita, Daniel Bragança, Nuno Santos e Pote.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 36 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.005 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Antes da lesão, Morten Hjumand teve um bom gesto técnico na partida frente ao Dortmund:
Jovem talento da Academia chegou a estar de malas feitas para ser 'despachado' pela Direção leonina, no entanto, há agora um volte-face
|
Afonso Moreira conta com uma oportunidade de ouro para poder afirmar-se de leão peito. Isto acontece porque o jovem talento do Sporting, que chegou a ser apontado a uma saída, é um dos nomes que se fala para o onze dos leões frente ao AVS.
O camisola 90 figura nos convocados do Sporting e é visto como uma possível alternativa para a ala esquerda. O diário desportivo Record adianta que Afonso Moreira poderá ser aposta de Rui Borges, este domingo, em casa do AVS, empurrando Matheus Reis para o banco de suplentes. Afonso Moreira é um dos reforços surpresa que foram incluídos na convocatória verde e branca.
A mesma fonte recorda que o jovem craque dos leões já foi testado a extremo esquerdo, o que o coloca numa posição ainda mais favorável para ser titular já esta noite frente ao AVS. Além de Afonso Moreira, Rui Borges foi 'pescar' à formação e juntou Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça e Lucas Anjos nos convocados do Sporting.
Recorde-se, ainda, que, Afonso Moreira esteve mesmo com um pé e meio fora do Sporting. No último defeso de inverno, o extremo de 19 anos contou com algumas propostas, que ditariam a saída do craque, no entanto, a estrutura liderada por Frederico Varandas acabou por rejeitar uma despedida do jogador, que foi aposta de Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - leva 20 encontros: 11 na Liga 3, cinco na UEFA Youth League, dois na Premier League International Cup, uma na Liga dos Campeões e um na Liga Portugal Betclic. Ao todo, nos 1.213 minutos, o extremo marcou seis golos e fez duas assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa B leonina. O atleta de 19 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Depois de se ficar a conhecer que o jovem médio ia ser operado, sabe-se que existe mais um futebolista de Rui Borges que terá de passar por cenário igual
|
Depois de se ficar a conhecer que João Simões terá de ser operado, eis que existe mais um nome para adicionar a essa lista. Daniel Bragança irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica dentro da próxima semana.
O jornal A Bola adianta, este domingo, 23 de fevereiro, que o atleta de 25 anos irá ser submetido a uma intervenção cirúrgica, que só irá acontecer quando o joelho estabilizar. Ora, a mesma fonte assegura que está previsto tal acontecer nos próximos dias, o que acelera a marcação da operação para tratar da rotura total do joelho esquerdo, lesão contraída por Daniel Bragança.
Apesar de já ter cirurgia marcada para os próximos dias, o médio português, recorde-se, não irá ser opção de Rui Borges no resto da temporada. É esperado que o jogador do Sporting só volte à competição daqui a dez meses, pelo que só poderá regressar aos relvados na próxima temporada, mais precisamente, no final de 2025 ou até mesmo início de 2026.
Atualmente, Daniel Bragança não é a única baixa no plantel de Sporting. Rui Borges continua sem poder contar com Geny Catamo, João Simões, St. Juste, Morten Hjulmand, Nuno Santos e Pote. O treinador leonino, recorde-se, abordou o tempo de paragem de João Simões, na antevisão ao duelo contra o AVS, no último sábado, 22 de fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistência
Antigo treinador do Clube de Alvalade não tem vivido uma vida fácil nos red devils, tendo em conta os mais recentes resultados da turma inglesa
|
Apesar de não estar a registar os resultados esperados como treinador do Manchester United, o lugar de Ruben Amorim não está em perigo. Tudo graças...à falta de dinheiro no emblema de Old Trafford.
Quem aponta essa razão é Sam Matterface, apresentador da ITV e da talkSPORT. A frágil situação financeira do Manchester United não é segredo nenhum e Sam Matterface considera que esse será o grande obstáculo para a saída do técnico, que conquistou dois Campeonatos Nacionais pelo Sporting, antes de rumar à Premier League.
"O Manchester United é terrível. A única boa notícia para Amorim é que eles estão tão mal financeira que provavelmente nem têm dinheiro para o despedir", começou por dizer o apresentador, no último sábado, 22 de fevereiro, abordando a situação de Ruben Amorim no comando técnico do emblema inglês.
Sam Matterface: Provavelmente nem têm dinheiro para o despedir
"Se fosse noutra temporada, estariam a lutar para não descerem [de divisão]. Esta equipa está a piorar, não a melhorar", completou, então, o comentador. Recorde-se que, o Manchester United salvou-se de uma nova derrota, diante do Everton, graças ao golo de Ugarte, ex-Sporting, que atua, agora, no emblema de Ruben Amorim, e concedeu o empate a duas bolas.
Depois do encontro com o Everton, o Manchester United de Ruben Amorim volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, num duelo contra o Ipswich Town (17.ª classificado com 17 pontos). A partida, que contará para a 27.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h30, em Old Trafford.