Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Luís Figo, antigo jogador do Sporting, saiu em defesa de Frederico Varandas e deixou rasgados elogios a Youssef Chermiti.
A opinião sobre o atual momento vivido pelo Clube de Alvalade foi dada após a assinatura do protocolo de cooperação entre a Fundação Luís Figo e a Universidade Egas Moniz School of Health and Scienc, no Monte de Caparica, em Almada.
"(Chermiti) é mais um produto da grande formação do clube"
"(Chermiti) é mais um produto da grande formação do clube. Cada jovem tem a sua etapa, os seus anos de evolução e, por isso, é bom que, ainda tão jovem, já tenha a experiência e oportunidade de jogar pela primeira equipa. De certeza dará muitas alegrias ao Sporting".
Segundo Luís Figo, as recentes vendas de jogadores fulcrais a clubes com outro poderio financeiro são inevitáveis, não estranhando as dificuldades que os leões têm acusado esta temporada.
"Tem sido feito um bom trabalho em termos desportivos, conciliado com as necessidades financeiras"
"É mais difícil depois de o Sporting ter conseguido o título de campeão. É sempre complicado para um clube que forma, poder competir com os grandes clubes na Europa. Acho que tem sido feito um bom trabalho em termos desportivos, conciliado com as necessidades financeiras. Por isso, temos de continuar a ser otimistas".
"O mais difícil em tudo na vida é encontrar o maldito equilíbrio e o que acontece no desporto e no Sporting, penso eu, é que trabalha com as condições que tem, a matéria-prima e as necessidades financeiras".
Quanto ao futuro dos leões na Liga Europa, Figo considerou que "é sempre importante continuar numa prova europeia, não só em termos de prestígio, como do ponto de vista financeiro".