Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Figo atribuiu três pontos a António Silva na lista para o Troféu Kopa, entregue na cerimónia da Bola de Ouro. O galardão que distingue o melhor jovem futebolista do mundo foi ganho por Jude Bellingham, médio do Real Madrid, que venceu com 90 pontos.
O defesa do Benfica ficou em oitavo lugar, com apenas três pontos, todos dados pelo ex-Sporting, segundo divulgou a France Football. O júri para o prémio de melhor sub-21 do mundo é composto por ex-vencedores da Bola de Ouro e, sendo assim, Luís Figo - que venceu em 2000 - fez parte do painel.
Cada membro atribui cinco, três e um pontos a três jogadores. Figo deu a pontuação máxima a Jude Bellingham e três pontos ao central de 19 anos do clube da Luz. O restante ponto foi atribuído a Eduardo Camavinga, médio do Real Madrid.
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre, ele que esteve recentemente nas instalações do Al Nassr.
Confira as pontuações:
1. Jude Bellingham - 90 pontos
2. Jamal Musiala - 42 pontos
3. Pedri - 33 pontos
4. Eduardo Camavinga - 29 pontos
5. Gavi - 20 pontos
6. Xavi Simons - 4 pontos
7. Alejandro Balde - 4 pontos
8. António Silva - 3 pontos
9. Rasmus Hojlund – 0 pontos
9. Elye Wahi – 0 pontos