Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Freitas Lobo, comentador desportivo para o jornal “O Jogo”, deu a sua opinião sobre o embate que marcou a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para um texto de opinião escrito no diário, abordou a forma como os leões se deixaram perder nos últimos minutos.
“A equipa técnica tem um elemento responsável para tal, mas aquele lance acontecia muito longe do banco, na área oposta, e foi clara a forma deficiente como a equipa não cobriu a zona central da área (limitando-se a fazer o "L" zonal na pequena área) para a "segunda bola" que ali pudesse cair. Assim foi e lá estava o baixinho João Neves que apanhou à meia-volta e fuzilou a baliza”, começou por referir.
“Naquele instante (pormenor de grandes competências) o Sporting deitava pela janela todo um jogo em que estivera melhor em termos de personalidade tática e estabilidade mental (mesmo em 45 minutos só com dez) sabendo alternar momentos de bloco mais baixo com os de maior posse ou pressão mais subida”, continuou.
“Aquele canto mudaria então o curso do resultado e o minuto seguinte foi jogado num clima emocional caótico, com a organização verde desintegrada (no campo e na cabeça). É dos jogos em que se quer explicar o jogo pelo que ele foi durante todo o tempo, mas depois todas essas explicações caem perante a força de duas jogadas que pareciam vindas do além, outra força escondida que só os dérbis despoletam”, terminou.
Depois de ter jogado com menos um jogador durante cerca de 40 minutos de tempo regulamentar, depois da expulsão por segundo amarelo de Gonçalo Inácio, o Sporting só aguentou a vantagem de 1–0 até aos 90+4'. Os leões perderam com dois golos nos descontos e continuam no primeiro lugar do campeonato, agora com as águias em igualdade pontual.
Jogador que representou os leões e passou muito tempo em Alvalade prestou declarações onde deixa clara a prenda que gostava de receber do Clube este Natal
|
0Mário Jorge, antigo defesa do Sporting, fez toda a formação nos leões e esteve ligado aos verdes e brancos durante cerca de 11 anos, entre 1979 e 1991. O ex futebolista deu uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde abordou o momento atual da equipa, e deixou um pedido para o Natal que se avizinha.
"Pedia para ser campeão novamente. É o que todos os Sportinguistas desejam neste momento e eu também, só queria o bicampeonato", começou por explicar o jogador que realizou 261 partidas de leão ao peito. "Vamos esperar que o jogo com o Benfica seja o início da mudança".
"Se o Sporting vencer o dérbi contra o Benfica, esse triunfo pede ser o 'click' para a recuperação da equipa rumo a uma 2ª volta que permita ser campeão", disse depois o jogador que também foi internacional português, em menção ao próximo jogos dos leões.
"Se o Sporting perder com o Benfica penso que o Presidente terá de fazer alguma coisa, visto que o treinador foi uma aposta dele. Se isso acontecer, o João Pereira fica com poucas condições para continuar no cargo pois já há muita contestação em relação a ele", rematou Mário Jorge, que em Alvalade conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Relembrar que, neste momento, intensificam-se cada vez mais os rumores que dão conta da saída de João Pereira do comando técnico da equipa verde e branca. Segundo o que várias fontes vão avançando, Rui Borges, atualmente no Vitória de Guimarães, será o próximo treinador a assumir a orientação do Sporting, faltando confirmar os detalhes do vínculo que vai ligar o treinador de 43 anos a Alvalade.
Antiga cara dos leões vê praga invadir estádio de Old Trafford, o que compromete a higiene e a saúde de todos os envolvidos no clube
|
0O Manchester United não atravessa um bom momento, tanto dentro de campo como fora dele. A equipa, que enfrenta dificuldades nas competições, vê agora a sua imagem prejudicada por uma série de notícias que não condizem com a grandeza do clube. Após o episódio bizarro ocorrido na conferência de imprensa de Ruben Amorim, antigo técnico do Sporting, quando a sala onde o técnico falava ficou inundada pela chuva, surge agora um novo problema: uma infestação de ratos em Old Trafford.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a situação foi descoberta durante uma visita de rotina dos inspetores de higiene, que, após a inspeção, reduziram a classificação do estádio, conhecido como o "Teatro dos Sonhos", de quatro para duas estrelas. A avaliação negativa foi consequência da deteção de atividade de ratos em várias áreas do estádio, incluindo nos camarotes ao nível do solo e numa zona de venda de alimentos destinada aos adeptos.
A infestação de ratos no Old Trafford representa mais um episódio negativo para um clube que, historicamente, tem sido um dos maiores e mais respeitados do mundo. O Manchester United, que já atravessa uma fase complicada na temporada, vê agora a sua reputação ainda mais afetada por questões relacionadas com a higiene e a manutenção das suas instalações.
Com o ambiente dentro de campo longe de ser o ideal e agora somado a esta situação preocupante fora dele, o Manchester United terá de trabalhar rapidamente para resolver não apenas os problemas no relvado, mas também garantir que o seu estádio, que recebe milhares de adeptos a cada jogo, volte a ser um local de excelência em termos de higiene e conforto.
Ao serviço do Manchester United, Rúben Amorim conquistou quatro vitórias, perdeu outros tantos jogos e empatou um nos seus nove primeiros encontros à frente dos britânicos. O gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas na temporada de 2024/25.
Em análise à chegada de Rui Barros ao emblema verde e branco, jornalista revelou que primeira opção dos leões deu nega a Frederico Varandas
|
0O Sporting segue no processo de contratação de Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães. Em análise aos últimos acontecimentos, Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, admitiu que Abel Ferreira era a primeira escolha, mas não quis rumar a Alvalade.
"O Sporting encarou seriamente a possibilidade de contratação do Abel Ferreira, simplesmente foi bater a uma muralha inultrapassável, que é uma planificação da sua carreira", começou por referir, no NOW. Posto isto, o objetivo do treinador português "passa por mais uma temporada no Palmeiras, passa por disputar o Mundial de Clubes e depois de encerrar a próxima época, no final de 2025 no Palmeiras, tirar seis meses num período sabático para, a partir do verão de 2026 agarrar num projeto na Europa".
"Essas ideias do Abel fizeram abortar o desejo de Frederico Varandas de pagar a cláusula de rescisão do Abel dos oito milhões de euros, de encontrar uma solução em que o Abel não fosse prejudicado em termos salariais", assegurou o jornalista.
Com todos os acontecimentos acima referidos, Vítor Pinto referiu que os leões analisaram "quais eram as possibilidades no caso de João Pereira não conseguir vingar" e que "Rui Borges, pela experiência que tem no futebol português, pelo conhecimento que tem quer do Sporting quer dos jogadores, quer dos adversários, quer de todo o meio ambiente do futebol português, destacou-se claramente da concorrência".
"O Sporting entende que esta aposta por Rui Borges, um treinador com experiência, com a carreira a pulso, é uma opção com maiores probabilidades de sucesso do que a contratação de um treinador estrangeiro", assegurou o especialista.
Veja abaixo o comentário completo: