
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Freitas Lobo, comentador desportivo para o jornal “O Jogo”, deu a sua opinião sobre o embate que marcou a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para um texto de opinião escrito no diário, abordou a forma como os leões se deixaram perder nos últimos minutos.
“A equipa técnica tem um elemento responsável para tal, mas aquele lance acontecia muito longe do banco, na área oposta, e foi clara a forma deficiente como a equipa não cobriu a zona central da área (limitando-se a fazer o "L" zonal na pequena área) para a "segunda bola" que ali pudesse cair. Assim foi e lá estava o baixinho João Neves que apanhou à meia-volta e fuzilou a baliza”, começou por referir.
“Naquele instante (pormenor de grandes competências) o Sporting deitava pela janela todo um jogo em que estivera melhor em termos de personalidade tática e estabilidade mental (mesmo em 45 minutos só com dez) sabendo alternar momentos de bloco mais baixo com os de maior posse ou pressão mais subida”, continuou.
“Aquele canto mudaria então o curso do resultado e o minuto seguinte foi jogado num clima emocional caótico, com a organização verde desintegrada (no campo e na cabeça). É dos jogos em que se quer explicar o jogo pelo que ele foi durante todo o tempo, mas depois todas essas explicações caem perante a força de duas jogadas que pareciam vindas do além, outra força escondida que só os dérbis despoletam”, terminou.
Depois de ter jogado com menos um jogador durante cerca de 40 minutos de tempo regulamentar, depois da expulsão por segundo amarelo de Gonçalo Inácio, o Sporting só aguentou a vantagem de 1–0 até aos 90+4'. Os leões perderam com dois golos nos descontos e continuam no primeiro lugar do campeonato, agora com as águias em igualdade pontual.
Em conferência de imprensa, treinador do Clube de Alvalade recusou confirmar ou desmentir se dos leões estão na mira de jogador de 23 anos
|
Georgios Vagiannidis está na lista de contratações do Sporting desde o passado mercado de janeiro. As negociações para a transferência do lateral-direito grego do Panathinaikos sofreram alguns retrocessos, nos últimos dias. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Moreirense, Rui Borges, treinador dos leões, optou por não se alongar sobre o interesse do Clube de Alvalade no jogador.
“Em relação ao Vagiannidis, não vou fazer comentários sobre um jogador que não faz parte dos quadros do Sporting”, limitou-se a referir Rui Borges, na antevisão ao duelo referente à 30ª jornada do campeonato. Recorde-se que as negociações entre Sporting e Panathinaikos pelo lateral-direito abrandaram nos últimos dias. O elevado preço exigido pelo clube grego para a venda do jogador – cerca de 14 milhões de euros – não agrada à direção liderada por Frederico Varandas, que começa a estudar outras alternativas para o reforço do lado direito da defesa da equipa.
De resto, o interesse manifestado por outros clubes – como o Benfica - em Vaggianidis e o afastamento das conversações, por motivos pessoais, do presidente do Panathinaikos, Giannis Alafouzos, também têm contribuído para o desacelerar das negociações. Na presente temporada, o internacional grego soma 36 jogos com a camisola do Panathinaikos.
Vale lembrar que Georgios Vagiannidis tem vindo a ser observado pelo Sporting desde o passado mês de janeiro, isto depois do emblema de Alvalade ter tentado negociar, também com o Panathinaikos, o avançado Fotis Ioannidis. O clube ateniense dificultou, no entanto, a vida à SAD verde e branca e a escolha acabou por recair sobre Conrad Harder, no último verão.
As declarações de Rui Borges sobre Vagiannidis foram feitas na antecâmara do jogo frente ao Moreirense. No duelo frente aos cónegos – que será arbitrado por Fábio Veríssimo -, o Sporting quer somar a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo por 1-0, nos Açores, diante do Santa Clara. Os leões estão no primeiro lugar da classificação da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, em igualdade pontual com o Benfica.
Leões enfrentam conjunto orientado por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Moreirense.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa não terá mexidas, mantendo-se o trio de centrais da visita aos Açores, com Eduardo Quaresma na direita, Gonçalo Inácio à esquerda e Ousmane Diomande ao meio.
No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand, apesar de Pedro Gonçalves já estar disponível, mas com restrição de minutos. A grande alteração será a inclusão de Geovany Quenda na ala direita no lugar de Iván Fresneda, que deverá começar o encontro no banco de suplentes com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Cristiano Bacci tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova - , com 69 pontos, os mesmos do Benfica, sendo que o Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59) está no quarto posto da competição.
Leões enfrentam turma comandada por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Cristiano Bacci tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade
Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova - , com 69 pontos, em igualdade com o Benfica. O Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59), ocupa o quarto posto da competição.
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação adversária.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa não terá mexidas, mantendo-se o trio de centrais da visita aos Açores, com Eduardo Quaresma na direita, Gonçalo Inácio à esquerda e Ousmane Diomande ao meio.
No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand, apesar de Pedro Gonçalves já estar disponível, mas com restrição de minutos. Geovany Quenda ocupa a ala-direita no lugar de Iván Fresneda, com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.
Informações: Sexta-feira – 18 de abril – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: João Simões, Daniel Bragança e Hidemasa Morita e Nuno Santos (lesões); Conrad Harder (suspensão)
Dúvidas: Ninguém
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Martins; 4.º árbitro: José Rodrigues; VAR: Rui Costa; AVAR: Carlos Campos.