Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Miguel Henrique critica gestão de Varandas no Sporting

Comentador desportivo, que atua na área jurídica, escreveu uma crónica acerca das últimas decisões tomadas pela Direção do emblema leonino

Luís Henrique, advogado do ex-treinador do Sporting, Jorge Jesus, criticou decisão de Varandas
Luís Henrique, advogado do ex-treinador do Sporting, Jorge Jesus, criticou decisão de Varandas

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, advogado do antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, escreveu mais um artigo de opinião para o jornal desportivo “Record”. Desta vez, o também comentador abordou as decisões tomadas por Frederico Varandas, na escolha de João Pereira para assumir o comando técnico dos leões.


"Percebo claramente o raciocínio e aposta de Frederico Varandas na "antecipação de etapa" na promoção de João Pereira a treinador principal da equipa A", começou por referir. "Contudo, sem o devido enquadramento e gestão de expectativas adequados, podemos estar a matar à nascença um potencial excelente treinador".


"Ainda que especulativo, para termos uma noção do real valor do treinador Ruben Amorim em novembro de 2024, há um exercício teórico que desafio o leitor a fazer e que será o seguinte" e questionou: "Se em janeiro 2019, o atual treinador do Manchester United tivesse passado diretamente do comando do Casa Pia e da quarta divisão do futebol português para a liderança da equipa principal de futebol do SCP, teria conquistado o mesmo sucesso e trilhado o mesmo caminho?"


Assim sendo, compara, "Passar João Pereira do comando do SCP "B" e da Liga 3 para a equipa "A" do Clube de Alvalade, da liderança da Liga e da gestão dos lugares cimeiros na Champions League, é como se Ruben se tivesse teletransportado de finais de 2018 para 2024, sem nunca ter vivido particularmente os anos de 2019/20/21/22/23 e conseguisse ser hoje a mesma pessoa, o mesmo treinador de futebol. Impossível, direi eu".

"Com isto, não pretendo afirmar que o João não merece a oportunidade que a súbita partida de Ruben escancarou e que Frederico lhe proporcionou. Pelo contrário, muito provavelmente o seu talento , mais tarde ou mais cedo, provará merecer, mas para isso caberá ao universo sportinguista proporcionar o clima de confiança e o tempo necessário para que o potencial que a cúpula da SAD verde e branca identificou em João Pereira não seja queimado antes de tempo".


Gyokeres pede penálti e leva amarelo:


Futebol

Miguel Sousa Tavares goza com comunicação de João Pereira no Sporting

Cronista assinou mais um artigo, onde fala da postura do novo treinador do Clube de Alvalade, bem como de Vítor Bruno no emblema azul e branco

Miguel Sousa Tavares diz que João Pereira comunica mal no Sporting
Miguel Sousa Tavares diz que João Pereira comunica mal no Sporting

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record a João Pereira. O cronista apontou diversas falhas ao novo treinador do Sporting, bem como a Vítor Bruno, nomeadamente na "dificuldade comunicacional" que ambos têm apresentado


"Não, não há milagres: treinadores adjuntos ou vindos das equipas B dos clubes grandes, como Vítor Bruno ou João Pereira, quando postos, sem mais, à frente das equipas principais, até podem safar-se bem, mas essa não é a expectativa mais provável (...)"


"Outra coisa que os adjuntos promovidos a treinadores principais de Sporting e Porto partilham é a dificuldade comunicacional. Diria mesmo a inutilidade comunicacional, que é o que resulta quando se usa a palavra para dizer banalidades ou coisas sem sentido. Que sentido achará João Pereira que faz afirmar que "basta os golos entrarem e vamos começar a ganhar jogos"? Primeiro, não são os golos que têm de entrar, são as bolas que têm de entrar para serem golos".


"E, segundo, o que quer isso dizer – que o treinador do Sporting acaba de descobrir a regra nº1 do jogo? Já Vítor Bruno, na véspera de ir a Famalicão, declarou, que não tinha visto o jogo do Sporting em Moreira de Cónegos e que, e que embora lhe dissesse "alguma coisa um adversário direto perder pontos", não podiam "começar a olhar muito para a frente porque desviamo-nos daquilo que é o nosso pensamento principal e podemos tropeçar".

"Fantástico! E nós a imaginar que o tropeção do Sporting era um motivo de motivação adicional e, afinal, era ao contrário...como se viu. E um treinador profissional que se dá ao luxo, e quase se orgulha, de não ver os jogos dos adversários diretos, dá que pensar! O que fará ele quando o Benfica e o Sporting estão a jogar - estará a jogar à sueca com o staff? Terá sido por isso que levou 4-1 do Benfica e 2-0 do Sporting, sem tugir nem mugir?", concluiu.



Futebol

Ex técnico no Sporting pode rumar ao Grêmio

Com a má classificação do emblema brasileiro, técnico Renato Gaúcho foi despedido e já há opções em cima da mesa para a sucessão

Pedro Caixinha, ex Sporting, poderá voltar ao Brasileirão
Pedro Caixinha, ex Sporting, poderá voltar ao Brasileirão

  |

Icon Comentário0

Afinal, Pedro Caixinha, ex-treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, pode mesmo continuar no campeonato brasileiro na próxima temporada. Renato Gaúcho foi despedido do comando técnico do Grèmio, equipa de Porto Alegre, e o ex-leão é um dos candidatos ao lugar.


"O Grêmio comunica a saída do técnico Renato Portaluppi. O clube agradece por toda dedicação e empenho durante esta passagem e seguirá a torcer pelo seu sucesso", pode ler-se no comunicado, sem qualquer comentário ao possível sucessor do treinador. No entanto, há quem considere que o técnico português é uma das opções em cima da mesa.


Vale a pena frisar que Caixinha está atualmente sem clube, depois de ter abandonado o comando técnico do Bragantino em outubro. Na temporada 2023/2024, do campeonato brasileiro, o clube terminou colocado na 16.ª posição, com 44 pontos acumulados. Já o Grêmio, terminou no 14.º posto, com 45 pontos.


Relembrar que Pedro Caixinha treinou no Brasil, entre janeiro de 2023 e outubro de 2024, naquela que foi a sua última experiência profissional à frente do Red Bull Bragantino. Na América do Sul, o técnico orientou 124 jogos, tendo ganho 50, empatado 36 e perdido 38

O técnico português começou como treinador adjunto de José Peseiro, com quem esteve no Sporting. Como treinador principal, estreou-se no Leiria e esteve no Nacional, antes de rumar ao Santos Laguna, no México. Seguiu-se o Al-Gharafa, do Qatar, e o Rangers, na Escócia, antes de voltar ao México para orientar o Cruz Azul. Esteve ainda no Al-Shabab, na Arábia Saudita, e voltou ao Santos Laguna antes de rumar aos argentinos do Talleres, a sua última aventura antes do Brasil.



Futebol

Adeptos do Benfica vandalizam Núcleo do Sporting

Fachada foi pintada com inscrições a vermelho, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, e mensagens alusivas ao emblema encarnado

Adeptos do Benfica vandaliza Núcleo do Sporting
Adeptos do Benfica vandaliza Núcleo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Núcleo do Sporting da Quinta do Conde deu, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, conta, através da sua página da sua rede social Facebook, que o seu espaço foi vandalizado. A fachada foi pintada com inscrições a vermelho e mensagens alusivas ao Benfica.


"Benfica ou morte", "SLB", "QC é nossa" ou "NN" - esta última alusiva a uma das claques das águias, os No Name. Uma outra mensagem, "VL96", refere-se à morte de um adepto do Sporting, Rui Mendes, na final da Taça de Portugal, em 1996, atingido por um very light lançado por adeptos benfiquistas.


"Informamos para os mais distraídos que têm de comer ainda muita sopa para chegar ao nível e à classe do Sporting Clube de Portugal", sublinhou o Núcleo do Sporting da Quinta do Conde. Em novembro, recorde-se, também o Núcleo do Sporting de Faro havia sido vandalizado.


O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, frente aos belgas do Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Estádio Jan Breydelstadion, em Bruges.

Vale lembrar que o Clube de Alvalade está na zona de apuramento para o play-off da Liga dos Campeões, com dez pontos conquistados em cinco jogos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. Esta última foi muito pesada, contra o Arsenal, por 5-1.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Maurício tem novo clube; Ex Sporting assina pelo...
Futebol

Oficial! Maurício tem novo clube; Ex Sporting assina pelo...

 

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting insultam Varandas
Futebol

Adeptos do Sporting insultam Varandas

 

Icon Comentário0
Saiu do Sporting a custo zero e desiludiu em França
Futebol

Saiu do Sporting a custo zero e desiludiu em França

 

Icon Comentário0