Futebol
Atenção! Tottenham diz 'não' ao Sporting e trava avançado para Rui Borges
29 Jun 2026 | 12:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2025 | 18:24 |
Luís Miguel Henrique dedicou grande parte do seu espaço de opinião no jornal Record a elogiar Viktor Gyökeres. O advogado e comentador desportivo considera que as prestações do goleador sueco nos restantes jogos do campeonato serão determinantes para a definição do campeão nacional.
“Acredito que se o Sporting tiver Gyökeres ao mais alto nível até ao final da Liga dificilmente deixará de ser campeão”, afirma o comentador desportivo e advogado de Jorge Jesus, no início do seu texto de opinião. Mais à frente, Luís Miguel Henrique reitera a ideia: “Enquanto houver ‘este’ Gyökeres dificilmente a festa do título não será no Marquês pintada a verde e branco!”.
Destacando a “recuperação física plena do panzer sueco”, o comentador faz ainda referência ao facto de Gyökeres ter influência direta em 63% dos golos do Sporting, desde que Rui Borges chegou ao comando da equipa leonina. Luís Miguel Henrique faz mesmo o paralelismo com a influência que o histórico do Sporting Yazalde e Eusébio, no Benfica, tinham nas respetivas equipas, na longínqua década de 1960.
O comentador diz mesmo não se lembrar de “um jogador de tal magnitude e com tamanho impacto no campeonato português, que possa carregar ‘a solo’ uma equipa às costas até ao título nacional, como o poderá fazer Viktor Gyökeres”. Comparando o atacante de 26 anos com os avançados do rival Benfica, Luís Miguel Henrique defende que Gyökeres – que pode sair do Sporting por 65 milhões de euros no verão – “consegue reunir o melhor Belotti e Pavlidis num só jogador”.
Por fim, Luís Miguel Henrique já foca atenções na próxima jornada do campeonato, que tem na agenda jogos entre os quatro primeiros classificados (Sporting – Braga e Porto – Benfica). O comentador não arrisca em prognósticos: “É impossível antecipar se da próxima jornada sairá uma fissura irremediável entre os dois clubes de Lisboa e todos os demais, ou se a luta se manterá a três, pelo menos algumas jornadas mais”
Rui Borges terá dado permissão ao jogador de se juntar mais tarde aos trabalhos dos verdes e brancos e motivo já está explicado
29 Jun 2026 | 13:29 |
Maxi Araújo vai regressar mais tarde aos trabalhos do Sporting. Depois de uma temporada marcada por elevado desgaste físico e da participação no Campeonato do Mundo ao serviço do Uruguai, o ala recebeu autorização dos leões para prolongar o período de férias.
O internacional uruguaio foi um dos destaques da seleção celeste na prova, somando dois golos e uma assistência, apesar da eliminação precoce. No final da campanha, Maxi não escondeu a desilusão pelo desfecho da participação do Uruguai.
Depois de uma época em que participou em 54 encontros e acumulou cerca de 4.246 minutos de utilização, o jogador irá agora aproveitar o período de descanso para recuperar física e mentalmente, passando mais tempo junto da família antes do regresso a Portugal.
A gestão do internacional uruguaio faz parte do plano delineado pelo Sporting, que pretende preservar um dos jogadores mais utilizados do plantel na última temporada. O objetivo passa por garantir que Maxi regresse em plenas condições para atacar 2026/27.
Terminadas as férias, o ala apresentar-se-á em Alcochete para iniciar a terceira temporada de leão ao peito. Rui Borges voltará a contar com um dos jogadores mais influentes do plantel, numa época em que o Sporting pretende voltar à luta pelos principais títulos.
Jogador dos leões encontra-se no Campeonato do Mundo ao serviço da Bélgica, mas ainda não foi dado como apto para somar qualquer minuto
29 Jun 2026 | 13:09 |
Zeno Debast deixou uma mensagem animadora sobre a recuperação da lesão que o tem afastado dos relvados. O defesa do Sporting revelou que os últimos exames apresentaram resultados positivos e admitiu que continua a acreditar na possibilidade de voltar a jogar pela Bélgica ainda durante o Campeonato do Mundo.
Debast: "O último exame de ressonância magnética que fiz deu resultado positivo"
Em conferência de imprensa, o internacional belga explicou que já voltou a trabalhar parcialmente com o grupo. "Enquanto jogador, não é fácil ver os meus colegas a treinar e jogar sem eu poder participar. Mas sou grato por estar aqui e poder trabalhar com vista para o meu regresso. O último exame de ressonância magnética que fiz deu resultado positivo. Tudo está a correr como planeado. Sinto-me bem. Hoje já treinei parcialmente com o grupo novamente", afirmou.
O central, de 22 anos, não quis, no entanto, apontar uma data concreta para o regresso à competição. "Foi a primeira vez que treinei um pouco com o grupo, portanto vamos ver como me sinto e se poderei jogar contra o Senegal. Se fosse por mim estaria em campo já amanhã. Venho de uma época com algumas lesões. Mas não posso definir uma data de regresso. Não posso colocar essa pressão em mim. Quero estar a 100%. É a única forma de ajudar a equipa", explicou.
Debast: "O Sporting está em contacto com a federação belga"
Zeno Debast revelou ainda que chegou a recear falhar o Mundial devido ao problema muscular sofrido numa zona próxima do fémur da perna esquerda. "Quando me lesionei, pensei que ia perder o Mundial. Mas pensámos logo como podíamos resolver isto. Lesionei-me ao fazer um remate durante um treino. O Sporting está em contacto com a federação belga. Os médicos têm falado e há boa comunicação", acrescentou.
A Bélgica defronta o Senegal na próxima quarta-feira, dia 1 de julho, às 21h00, em encontro dos 16 avos de final do Campeonato do Mundo. A utilização de Debast dependerá da evolução física nos próximos dias, numa situação acompanhada de perto pelo Sporting.
Leões e gilistas estão a acertar os últimos detalhes sobre o valor do jogador, que está muito perto de se juntar ao Clube de Alvalade
29 Jun 2026 | 12:37 |
O Sporting está muito perto de fechar a contratação de Rodrigo Rodrigues. O extremo, de 18 anos, prepara-se para trocar o Gil Vicente por Alvalade, numa operação pensada a médio e longo prazo pela estrutura liderada por Frederico Varandas. Os últimos detalhes do acordo financeiro estão a ser acertados e o jogador aguarda apenas luz verde para rumar a Alvalade.
O jovem internacional pelas camadas jovens de Portugal é visto como um talento com margem de progressão e deverá integrar, numa primeira fase, a equipa B dos leões. Rodrigo Rodrigues realizou as últimas duas temporadas nos sub-23 do Gil Vicente e chegou mesmo a somar cinco jogos pela equipa principal dos gilistas.
Paralelamente, Sporting e Gil Vicente negoceiam também a transferência de José Silva e David Moreira para Barcelos. Os dois laterais, formados em Alcochete, não têm espaço no plantel principal e deverão seguir o caminho inverso, com os leões a tentarem salvaguardar uma percentagem dos respetivos passes para uma futura venda.
As negociações entre os dois clubes encontram-se numa fase adiantada e o desfecho do processo deverá acontecer nos próximos dias. O objetivo do Sporting passa por assegurar um jovem atacante com potencial de crescimento, sem perder o controlo sobre dois ativos da formação.
Rodrigo Rodrigues encaixa na estratégia que o Sporting tem seguido para as equipas secundárias, apostando em jovens portugueses com margem de evolução e potencial para, no futuro, chegarem ao plantel principal. A operação deverá ficar concluída em simultâneo com a definição do futuro de José Silva e David Moreira.