LUÍS NETO DESPEDE-SE DO SPORTING E DEIXA PISTA SOBRE FUTURO: "É UMA HISTÓRIA QUE NÃO ACABA AQUI"
Central dos leões vai abandonar Alvalade, depois de cinco temporadas e envergar Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 21:41
Luís Neto, Nuno Santos, Sporting

Luís Neto está de saída do Sporting. Em entrevista à Sporting TV, o internacional português de 36 anos fez um balanço às cinco temporadas em que esteve no Clube de Alvalade e garante que a sua história com os leões “não acaba aqui”.

“Vesti a camisola do Sporting como se fosse a minha pele desde o primeiro dia que cá cheguei, com muita crença, com muita vontade de fazer as coisas diferentes do que ia acontecer no clube, conseguir encurtar estas gaps a nível temporal de ganhar consistentemente e ganhar mais vezes. E se há algo que me apazigua aqui pouca alma, passados cinco anos, acredito que o clube está num caminho de crescimento contínuo, um clube estruturado, um clube muito, muito forte, robusto, com muitas ideias para ainda evoluir cada vez mais”, começou por dizer.

“Ainda tenho alguma dificuldade em digerir, desde o dia da despedida aqui em Alvalade com o Chaves, o próprio significado da Taça de Portugal, essa última semana foi assim um bocadinho forte a nível emocional, é quando se percebe que as coisas estão a chegar ao seu término, por tudo, não só por nós, também pela família. Mas, é assim, temos de seguir. É um ciclo que se fecha, mas é uma história que acredito que não acaba aqui”, prosseguiu.

“Vou ter mais saudades do meu trajeto na Ponte Vasco da Gama, as coisas que ia pensando sobre o que é que era bom para melhorar sempre o nosso dia a dia. Vou ter saudades de todas as pessoas que tive o prazer de partilhar muitos momentos, muitas histórias, muitas conversas. Terei muitas saudades de Alvalade, de todas as vitórias, de todos os momentos que me lembro que ganhámos, terei saudades dos adeptos, de fazer parte desta grande família”.

“Faltam-me palavras, foi uma grande aventura, foi uma história feliz… Não gosto muito de falar em despedidas, tudo o que é história ficam gravadas na memória e no coração… nunca acaba. Amei o Sporting desde o primeiro dia e, genuinamente, vou ter muitas saudades de toda a gente. A semente ficou cá, as raízes estão aqui. Serei agora mais um leão de fora a torcer por mais vitórias. É como diz a música, juro ser fiel ao Sporting, o meu sangue é verde e branco,  corre nas veias”, finalizou Luís Neto.

  Comentários