Famosos & Lifestyle
Yannick Djaló cada vez mais distante das filhas, mas ex Sporting é herói para pessoa especial
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0João Pereira, novo treinador do Sporting, passou momentos difíceis na fase inicial da sua vida. Atualmente 'no topo do Mundo', após ser anunciado como sucessor de Ruben Amorim, o antigo lateral-direito cresceu num ambienta algo complicado.
O técnico, agora com 40 anos, cresceu numa das piores zonas de Lisboa, num ambiente marcado pela miséria e pela presença de droga, entre a Meia Laranja e o Casal Ventoso, zonas conhecidas pelo crime e pela degradação social.
Luís Osório, jornalista e antigo vizinho de João Pereira, aproveitou a ocasião para partilhar a história de superação do técnico. Num dos seus habituais Postais do Dia, descreveu como o técnico de 40 anos superou as dificuldades de crescer num meio tão desafiante.
"Cresci a dois passos do lugar onde nasceu João Pereira. Eu na Rua Correia Teles e ele num pátio um pouco mais abaixo, na Rua Maria Pia, a poucos metros da Meia Laranja, o lugar de fronteira onde passavam os desvalidos, os que se perdiam, os que desciam para o Casal Ventoso “agarrados” à vida apenas pela obsessão da próxima dose de heroína", começou por escrever o antigo diretor de 'A Capital'.
"Talvez não consigas imaginar o que era viver ali. Com as 'ramonas' sempre a rondar e os miúdos que faziam vigia a gritarem 'uga' quando a polícia entrava no bairro. Com tantos colegas e amigos com quem jogávamos à bola a deixarem de aparecer. Com tantas solicitações para experimentar uma passa, para ganhar um dinheiro fácil se vendêssemos isto ou aquilo. Com tantas histórias de heróis falsos que nos impingiam – no meu tempo era o Dragão, traficante que era mais forte do que qualquer outro, o tal que se inventou que abrira túneis dentro do Casal Ventoso para se esconder", acrescentou Luís Osório.
Yannick Djaló cada vez mais distante das filhas, mas ex Sporting é herói para pessoa especial
0
Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, admitiu ponto de rotura: "Não é isto que eu quero"
0
Namorada de David Carreira, adepto do Sporting, apanhada a dormir em lugar... caricato
0