Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Pedro Sousa diz que craque do Sporting é "quase sempre ostracizado" na Seleção

Equipa das quinas triunfou frente à Dinamarca (5-2), em Alvalade, depois da derrota pela margem mínima no encontro realizado em Copenhaga

Portugal triunfou frente à Dinamarca (5-2), em Alvalade, depois da derrota em Copenhaga; Luís Pedro Sousa defende jogador do Sporting
Portugal triunfou frente à Dinamarca (5-2), em Alvalade, depois da derrota em Copenhaga; Luís Pedro Sousa defende jogador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão saiu do banco e virou o jogo, garantindo a reviravolta de Portugal frente à Dinamarca. Portugal carimbou ontem a passagem para a Final Four da Liga das Nações com uma vitória épica por 5-2 sobre a Dinamarca, em Alvalade. Depois da derrota por 1-0 na primeira mão, a Seleção Nacional entrou determinada, mas foi o extremo quem brilhou ao marcar dois golos decisivos e mudar o rumo da eliminatória.


O jogo começou equilibrado, com um autogolo de Andersen a dar vantagem a Portugal aos 38 minutos. No entanto, Kristensen empatou para os dinamarqueses aos 56’. Cristiano Ronaldo, que havia falhado um penálti logo no arranque da partida, redimiu-se aos 72’ e recolocou a equipa na frente, mas Eriksen respondeu quatro minutos depois, voltando a deixar tudo em aberto.


Foi então que Trincão, extremo do Sporting, tantas vezes esquecido, fez a diferença. Entrou na reta final do jogo e marcou aos 86’ e 91’, virando o resultado a favor de Portugal. “O fracasso anunciado transformou-se, felizmente, num sucesso retumbante”, destacou Luís Pedro Sousa, chefe de redação do Record, referindo que o pupilo de Rui Borges é "quase sempre ostracizado" e sublinhando que “por obra de Trincão e de mais um punhado de companheiros, que se superaram em determinação quando a inspiração faltou, Portugal conseguiu seguir em frente”.


No prolongamento, Gonçalo Ramos fez o golo decisivo aos 115 minutos, fechando o marcador e garantindo a qualificação. Ainda assim, Luís Pedro Sousa alertou para a necessidade de evolução tática da equipa: “Para que Portugal possa permanecer nesta senda vitoriosa, é necessário fazer também uma introspeção. Perceber, por exemplo, a razão de termos tantas dificuldades quando o adversário sobe as linhas.”

Agora, a Seleção Nacional prepara-se para a fase decisiva do torneio. Mas fica a dúvida: depois da exibição de ontem, Trincão terá finalmente conquistado um lugar de destaque na equipa? Após a sua grande exibição pela seleção nacional, muitos são os clubes europeus de olhos postos agora no extremo leonino.



Futebol

Cláudio Borges alerta Rui Borges sobre imprescindível do Sporting: "Pode agravar lesão"

Treinador de desenvolvimento individual explicou que problema físico do internacional português pode afetar o seu rendimento em campo

Cláudio Borges explicou que problema físico do pupilo de Rui Borges no Sporting pode afetar o seu rendimento nos próximos encontros
Cláudio Borges explicou que problema físico do pupilo de Rui Borges no Sporting pode afetar o seu rendimento nos próximos encontros

  |

Icon Comentário0

No encontro entre Sporting e Rio Ave (2-1), Francisco Trincão jogou com um imobilizador de pulso, uma vez que o jogador sofreu uma fratura, Cláudio Borges, treinador de desenvolvimento individual, explicou que o problema do internacional português pode ser agravado nos próximos jogos.


"Fica fragilizado na ação técnica dele”


“Uma lesão assim pode condicionar a ação do jogador. Neste caso específico, o Trincão é um jogador com estilo muito gingão e é maior a probabilidade de queda e ao cair há a tendência de colocar a mão no chão, ou seja, de alguma forma, fica fragilizado na ação técnica dele”, disse em declarações ao jornal 'A Bola', referindo que o atleta estará condicionado.


"Quando cai pode agravar a lesão que já tem"

“Vai estar condicionado com receio de cair não só do contacto com a mão no adversário, mas principalmente quando cai porque pode agravar a lesão que já tem. Agora, claro que quer continuar a jogar, não conheço nenhum jogador que por causa de uma lesão na mão queira ficar afastado, até jogadores com gesso camuflado já entraram em campo”- acrescentou o antigo central do Leça.


É de relembrar que, Francisco Trincão, é o jogador mais utilizado do plantel do Sporting, contado já com 50 participações em jogo, tendo apenas sido poupado no jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Dortmund e a verdade é que está a ter um grande ano, onde, em 30 jogos para a Liga Betclic, já apontou oito golos e 12 assistências.

Trincão chegou ao Sporting na temporada 2022/23, época em que não conseguiu mostrar na totalidade a qualidade do seu futebol e só veio a afirmar-se como titular no início do ano civil de 2024, quando as suas boas exibições encostaram Marcus Edwards ao banco de suplentes, jogador que oficializou a sua saída do Clube de Alvalade esta semana.


Futebol

Rival de Vieira no Benfica ataca Varandas e diz que Presidente do Sporting só diz "disparates"

Adversário do antigo dirigente máximo do clube da Luz veio a público criticar palavras proferidas pelo líder leonino após vitória sobre o Rio Ave (2-1)

Rival de L.F. Vieira no Benfica veio a público criticar palavras proferidas pelo Presidente do Sporting  e diz que líder dos leões só diz disparates
Rival de L.F. Vieira no Benfica veio a público criticar palavras proferidas pelo Presidente do Sporting e diz que líder dos leões só diz disparates

  |

Icon Comentário0

Bruno Costa Carvalho teceu duras críticas às palavras de Frederico Varandas. O antigo adversário de Luís Filipe Vieira na presidência do Benfica atacou o Presidente do Sporting, acusando o mesmo de estar com excesso de confiança numa altura em que ainda nada se decidiu entre leões e águias.


"Menos ego ficar-lhe-ia bem"


"Frederico Varandas resolveu chamar os jornalistas para dizer uns disparates e para se auto-elogiar. Vamos só ver algumas das coisas que disse: Começa por falar assim: 'Os meus jogadores e a minha equipa técnica'. Os jogadores não são dele nem sequer a equipa técnica. São do Sporting. Menos ego ficar-lhe-ia bem", começou por escrever.


O adepto do Benfica pede "calma" a Frederico Varandas nesta reta final de época: "Está incrivelmente satisfeito com o desempenho do Sporting desta época. Segundo palavras suas, temos 'um Sporting muito bem organizado, muito bem preparado para esta época' (gaba-te cesta!). Então vamos lá ver como está a correr a época do Sporting. Supertaça: ganhou o Porto. Taça da Liga: ganhou o Benfica. Liga dos Campeões: eliminado pelo Dortmund nos playoffs, não tendo chegado sequer aos oitavos-de-final. Campeonato e Taça de Portugal: vai jogar o campeonato na Luz e a final da Taça também contra o Benfica... Que tenha muita calma e logo se verá...".

 "Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir"


Bruno Costa Carvalho refere ainda que o Clube de Alvalade pode acabar a temporada sem qualquer troféu conquistado: "É que o Sporting tanto pode ganhar os dois troféus em disputa como pode, pura e simplesmente, ganhar zero esta época... Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir. Espero que o Benfica o coloque no seu sítio normal! Assim os árbitros não o impeçam!", completou.

Também Sofia Oliveira arrasou o discurso de Frederico Varandas. O dirigente máximo do emblema verde e branco enalteceu as dificuldades que o Clube teve de enfrentar ao longo da temporada, nomeadamente as muitas lesões sofridas, mas a comentadora da CNN atirou-se às palavras do dirigente (Recorde AQUI).


Futebol

Carlos Xavier e o episódio mais negro do futebol nacional; Lenda do Sporting não esquece: "Ridículo"

Antiga figura do Clube de Alvalade relembra partida que ficou manchada pela morte de um adepto nas bancadas do Estádio Nacional

Com uma final da Taça marcada entre Sporting e Benfica, Carlos Xavier recordou o episódio trágico que manchou o futebol português
Com uma final da Taça marcada entre Sporting e Benfica, Carlos Xavier recordou o episódio trágico que manchou o futebol português

  |

Icon Comentário0

Com a confirmação que a final da Taça de Portugal será disputada entre Sporting e Benfica, no Estádio do Jamor, muitas figuras recordam aquele que foi, sem dúvidas, um dos episódios que mais envergonham o futebol nacional: a morte de um adepto, causada pelo lançamento de pirotecnia, no decorrer do jogo.


No dia 18 de maio de 1996, Sporting e Benfica defrontaram-se na partida que determinou o vencedor da Taça de Portugal 1995/96. Os encarnados venceram a partida por três bolas a uma, mas o resultado foi o menos importante desse dia. Antes do apito final do árbitro, foi lançado um foguete “very-light” vindo das bancadas afetas ao clube da Luz, que chegou ao topo norte do estádio e atingiu o Sportinguista Rui Mendes, matando o adepto leonino.


Carlos Xavier, que esteve presente no jogo e fez o relato dos acontecimentos à Agência Lusa: “Estava no banco e ouvi o barulho de um foguete a passar. Foi tão rápido que nem vi a direção, mas pensávamos que iria para o ar ou coisa assim. De repente, olhámos para a esquerda, estava um burburinho na bancada do Sporting e percebemos que tinha havido um acidente grave. No final, aconteceu o impensável”.


O antigo médio do Sporting defendeu que o jogo deveria ter sido interrompido e retomado numa nova data, coisa que não aconteceu: "Sinceramente, não me apercebi de que tivesse havido alguma conversa entre capitães, treinadores ou presidentes para ser tomada alguma medida. Na altura, deviam ter dado a partida como suspensa e retomá-la mais tarde. Mas lá está, é o futebol que temos. Eu já cheguei a ir jogar a Chaves por dois minutos [precisamente na época 1995/96], porque faltou luz. É impensável. O que aconteceu foi ridículo". Xavier acrescentou ainda que Rui Mendes “não sai do pensamento do universo leonino”.

Passados 29 anos desde o acontecimento deste trágico episódio, a final da Taça de Portugal, voltará a ser o dérbi eterno: a partida está marcada para a tarde do dia 25 de maio, no Estádio Nacional do Jamor, num jogo em que o Sporting procura a conquista de um troféu que lhe foge desde 2019.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting emociona-se com estreia do irmão no clube onde se formou
Futebol

Estrela do Sporting emociona-se com estreia do irmão no clube onde se formou

 

Icon Comentário0
Sporting vai pagar nova multa! Conheça o valor que Varandas terá de desembolsar
Futebol

Sporting vai pagar nova multa! Conheça o valor que Varandas terá de desembolsar

 

Icon Comentário0
Trincão jogou lesionado; Extremo do Sporting com dificuldades físicas
Futebol

Trincão jogou lesionado; Extremo do Sporting com dificuldades físicas

 

Icon Comentário0