
Futebol
Rui Borges sorri! Craque do Sporting vai atingir marca redonda e é cada vez mais influente
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Pedro Sousa acredita que Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand não vão a jogo diante do Gil Vicente, caso sejam admoestados frente ao Boavista - partida marcada para as 20h30 de domingo, dia 27 de abril. O avançado e o médio têm ambos três cartões amarelos e, num cenário hipotético de receberem mais um na visita ao Bessa, ficarão em risco para o dérbi eterno com o Benfica.
"Rui Borges não quer perder os dois jogadores mais importantes do Sporting"
"Se Hjulmand e Gyokeres virem cartões amarelos no Bessa, não me parece que Rui Borges vá arriscar no jogo em casa com o Gil Vicente, para evitar uma ausência de um dos dois jogadores mais importantes do onze do Sporting na Luz, no dérbi que vai decidir o campeonato", disse, no programa Record na Hora.
O jornalista referiu que "ninguém escolhe os jogos que são mais ou menos fáceis". Isto tudo reside um bocadinho no plano teórico", dando exemplo "do Benfica que acaba por empatar em casa com o Arouca, depois de ter vencido de forma eloquente no Dragão e em Guimarães", em "dois jogos tidos como sendo de grau de dificuldade máximo".
"Gyokeres e Hjulmand podem não jogar. Matheus Reis e Diomande é mais complicado"
"Há que tomar decisões e aí a teoria prevalece. Parece-me que Hjulmand e Gyokeres não vão jogar frente ao Gil Vicente se virem amarelo no Bessa. Se não virem, têm o dérbi garantido", admitiu Luís Pedro Sousa, analisando uma possível gestão do treinador do Sporting.
Matheus Reis e Ousmane Diomande estão em situação parecida, tendo já visto quatro amarelos cada. Luís Pedro Sousa acredita que o caso dos defesas "é mais difícil de gerir e de tomar uma decisão", havendo a possibilidade de ambos 'limparem' já no próximo domingo, na visita ao Bessa, ficando de fora com os gilistas.
Encontro da 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic terminou com um resultado inesperado, numa partida onde vários antigos leões foram destaque
|
Decorreu, na passada sexta feira, o Famalicão - Braga, a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que contou com muitos antigos elementos do Sporting (como João Moutinho, Carlos Carvalhal ou Paulo Oliveira), terminou com empate a uma bola, resultado que pode ver os bracarenses perderem o terceiro lugar do campeonato ainda esta jornada.
No final da partida, os dois treinadores reagiram ao empate. Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, mostrou-se agradado com a exibição: "Fico com a sensação de que poderíamos ter ficado com os três pontos. Um jogo extremamente emotivo, um bom espetáculo de futebol (...) Começámos bem, à nossa maneira. E com o nosso jogo, a pressionar. Acabamos por fazer um golo de penálti. Uma equipa cheia de coração e agressiva. E podíamos ter ido para o intervalo com o 2-0. E aí a história tinha sido diferente", começou por explicar.
Completou, a olhar para o futuro: "A força deste grupo é o coletivo. Temos vindo a trocar jogadores constantemente e todos os que têm vindo a jogar têm dado boas respostas. Este é um grupo que acredita no trabalho que está a ser feito". Relembrar que em Famalicão joga um dos alvos do Sporting para 25/26.
Do lado do Braga, Carlos Carvalhal não deixou de demonstrar frustração: "Tivemos uma entrada em falso, com uma hesitação de vários jogadores no mesmo lance. Acabámos por ser penalizados num penálti. Obviamente a perder 1-0, uma equipa que quer ganhar, quer muito ganhar e está focada para ganhar, teve que haver uma resposta. E a equipa responde. Responde bem logo, na minha opinião", começou por explicar.
Para terminar, disse o seguinte: "Estou muito contente pelos meus jogadores. Triste com o resultado. Tiveram atitude, foram até ao último segundo. Fizeram uma segunda parte boa. Ficámos com a sensação que a marcar uma daquelas situações que tivemos poderíamos ter vencido este jogo", rematou Carlos Carvalhal, depois do Famalicão - Braga.
Equipa de jogador formado em Alvalade, internacional pela Seleção de Portugal, foi derrotada em casa na competição interna mais importante
|
Nuno Mendes, ex Sporting, entrou em campo, na passada sexta feira, dia 25 de abril, para jogar o PSG - Nice, encontro a contar para a 31ª. jornada da Ligue 1. Os parisienses, já campeões nacionais, foram derrotados pela primeira vez nesta edição do campeonato francês, e perdem a possibilidade de terminar a época invictos.
O jogo chegou ao intervalo com igualdade a um golo, depois de Sanson ter inaugurado para o Nice, e Fabian Ruiz ter empatado para o PSG. Na segunda parte, o segundo de Sanson, e outro de Ndayishimiye, deixaram o resultado final em 3-1, a poucos dias da equipa de Paris entrar em campo para disputar as meias finais da Liga dos Campeões.
No final da partida, Luís Enrique, treinador do PSG, analisou a derrota com o Nice. Primeiro, uma palavra para os adeptos: "Nunca vi adeptos como os do PSG na minha vida. Hoje estávamos a perder até ao minuto 90 e eles não pararam de cantar. Não posso garantir troféus. Mas posso garantir que estou ao nível dos adeptos", começou por dizer, em conferência de imprensa.
Depois, o jogo: "O que é que eu vi? Assino para terça-feira em Londres e para a segunda mão. Uma equipa que faz 30 ocasiões de golo, assino-o neste momento, não assino o resultado", atirou o treinador espanhol, confiante no desempenho da sua equipa.
Por último, uma conclusão que leva da temporada: "Somos de longe a melhor equipa de França, demonstrámo-lo ao longo de todo o ano. E quem quiser sair do barco, que saia. E agora temos de pensar em ganhar as meias-finais da Liga dos Campeões", rematou Luis Enrique, depois da derrota no PSG - Nice. Relembrar que o treinador espanhol já tinha deixado muitos elogios a Nuno Mendes.
Avançado sueco dos leões voltou a conquistar dois prémios importantes de verde e branco, e já reagiu com muita felicidade, a mais galardões
|
Viktor Gyokeres continua imparável. O avançado leonino, que chegou a Alvalade no verão de 2023 e ainda não se cansou de marcar golos pelo Sporting, conquistou o prémio de melhor jogador do mês de março da Liga Portugal Betclic, e já reagiu a mais uma distinção com a Listada verde e branca.
O Sindicato de Jogadores entregou o prémio ao avançado do Sporting, depois de um grande mês de março, em que o Viktor Gyokeres terminou com o registo de sete golos marcados e duas assistências realizadas, num mês muito positivo para os leões.
Viktor Gyokeres já reagiu, em declarações aos canais oficiais da Liga Portugal Betclic, Disse o seguinte: "Foi um mês muito bom, estou muito feliz com o que atingimos. Ganhámos todos os jogos, arrecadámos muitos pontos e fizemos boas exibições", explicou o avançado sueco do Sporting.
A juntar à distinção de melhor jogador do mês de março, Viktor Gyokeres também venceu a distinção de melhor avançado do mês de março em Portugal, sem dar hipótese à concorrência que enfrenta no campeonato nacional, como tem sido seu hábito.
Relembrar que Viktor Gyokeres é, neste momento, líder muito destacado na luta pelo melhor marcador em Portugal, com 34 golos apontados, aos quais junta sete assistências realizadas. O avançado do Sporting está, inclusivamente, na luta pela Bota de Ouro, prémio entregue ao maior goleador de todas as ligas europeias.