Futebol
"Querem tirar-nos pontos" - Indiscutível do Sporting diz o que pensa da Liga portuguesa
03 Out 2026 | 13:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Nov 2024 | 10:44 |
Com a oficialização da partida de Rúben Amorim para o Manchester United, o interesse em levar Viktor Gyokeres, além de outros membros do Clube, não foi escondido. Ainda assim, parece que o projeto profissional do ainda treinador do Sporting não está a receber muita atenção da estrela dos verdes e brancos.
No programa Record na Hora, da emissora Now, o tema esteve em cima da mesa e foi debatido. Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, começou por reforçar que "neste momento, Gyokeres não tem o Manchester United como prioridade", e aproveitou para falar da situação atual do clube inglês: "Desde que Alex Ferguson saiu do Manchester United, todo o clube, praticamente, desabou. As coisas descambaram porque o Manchester United a partir de uma certa altura começou a contratar mal. Independentemente dos treinadores, que lá estiveram durante todo este período, mais de dez anos, o problema foi quase sempre o mesmo e esteve na génese desta crise prolongada do Manchester United", reforçou.
Comparando a estratégia de contratação com a de um grande rival inglês, o jornalista atirou que "o Manchester City contratou quase sempre bem e o Manchester United nunca teve olho para jogadores que fizessem a diferença. Depois de Ferguson nunca teve um jogador topo de gama".
Com a janela de transferências, do verão, já em vista, Luís Pedro Sousa afirmou: "Vamos ver o que acontece no verão, Gyokeres vai ter que decidir se quer ficar e que propostas tem. Há aqui um dado que o próprio Gyokeres vai ter, ao que tudo indica, vai ter de se deparar no final da época se Rúben Amorim continuar interessado e não houver outras alternativas. Serão os telefonemas constantes de Rúben Amorim para Gyokeres. Este é o modus operandi de Rúben Amorim, ele próprio o confessou".
Com a última afirmação, acabou por ser interrompido por Vitor Almeida Gonçalves, jornalista Record, que referiu: "O United irá certamente tentar, bate com aquilo que estás a dizer, Amorim irá seguramente fazer essa aproximação e disso não há dúvida nenhuma. A questão é que o Gyokeres neste momento não está interessado".
Veja o momento de discussão no vídeo abaixo:
Lesões, castigos e compromissos internacionais estão a baralhar as contas do técnico leonino antes de uma deslocação que promete muitas mudanças
03 Out 2026 | 16:37 |
Rui Borges prepara a deslocação do Sporting a Braga com várias dores de cabeça, numa altura em que a pausa para seleções condiciona fortemente as opções do treinador. Zeno Debast está castigado, enquanto Ibrahima Ba, Georgios Vagiannidis, Nuno Santos e Moncef Zekri continuam a deixar dúvidas.
O problema ganha ainda maior dimensão devido aos compromissos internacionais de Maxi Araújo, Rodrigo Zalazar e Luis Suárez, que poderão chegar a Portugal apenas 72 horas antes do encontro. Perante este cenário, o técnico leonino pode ser obrigado a mexer profundamente no onze que vai apresentar na Pedreira.
Na defesa, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma surgem como dupla provável no centro, enquanto Vagiannidis, caso esteja recuperado, poderá ocupar a direita e empurrar Iván Fresneda para o lado contrário. Se o grego não estiver disponível, Rodrigo Dias poderá voltar a receber uma oportunidade, como já aconteceu frente ao Estrela da Amadora em agosto.
No meio-campo, a situação é mais tranquila, com Sergi Altimira apto e a poder formar dupla com Issa Doumbia. Já para ocupar o lugar de Zalazar, o técnico mirandelense poderá recuperar o trio criativo utilizado diante do Famalicão, composto por Geny Catamo, Luís Guilherme e Flávio Gonçalves, sem esquecer Nestory Irankunda - que não está ainda em Alcochete.
Na frente de ataque, tudo aponta para uma oportunidade para Fotis Ioannidis, devido ao exigente calendário de Suárez. O avançado grego chega moralizado depois de marcar e assistir pela seleção e poderá liderar o ataque leonino em Braga.
Golo surgiu aos 28 minutos, com jogador leonino finalizar uma excelente combinação com Gabriel Silva, outro futebolista do Clube de Alvalade
03 Out 2026 | 15:55 |
Portugal conseguiu uma resposta categórica na Liga de Elite da UEFA de Sub-20. Depois das derrotas frente à Polónia (3-1) e à Suíça (2-1), a Seleção Nacional venceu a Chéquia por 5-0, no Estádio do Algarve. Rodrigo Rodrigues, reforço que chegou a fazer a pré-época com Rui Borges, fez um dos golos.
A equipa portuguesa entrou praticamente a marcar e precisou apenas de três minutos para inaugurar o marcador. Gil Martins apareceu isolado depois de um excelente passe de Afonso Sousa e não falhou na cara do guarda-redes contrário.
O segundo golo surgiu aos 28 minutos, com Rodrigo Rodrigues a finalizar uma excelente combinação com Gabriel Silva, num lance com forte ligação leonina. Antes do intervalo, Gil Martins voltou a aparecer para fazer o segundo da conta pessoal e o terceiro de Portugal, novamente servido por Gabriel Silva.
Aos 64 minutos, um lance de bola parada trabalhado pelos portugueses terminou com Sloncik a introduzir a bola na própria baliza, aumentando a vantagem para 4-0. Vasco Faísca aproveitou depois para lançar novos jogadores e Keyan Varela, lançado aos 69 minutos, precisou de apenas cinco para deixar também a sua marca.
Até ao apito final, Portugal ainda criou ocasiões para dilatar a vantagem, mas o marcador não voltou a mexer. O triunfo permite à Seleção fechar esta jornada com uma imagem bastante diferente daquela deixada nas duas primeiras partidas e representa, igualmente, a primeira vitória da era Vasco Faísca.
Avançado francês não surge entre os nomes mais influentes, apesar de avançado ser um dos principais concorrentes de Yamal na corrida pela Bola de Ouro
03 Out 2026 | 15:29 |
Luis Suárez está entre os avançados com maior impacto ofensivo nas 10 principais ligas europeias durante o ano de 2026. O colombiano do Sporting ocupa a 4.º posição numa lista elaborada com base nas participações diretas em golos, ficando atrás de Harry Kane, Michael Olise e Lamine Yamal.
Aos 28 anos, o atleta - que não vai ser titular em Braga - tem sido uma das principais figuras ofensivas neste arranque de época. O avançado soma já sete golos e uma assistência na presente época, enquanto os números acumulados ao longo de 2026 revelam uma influência ainda maior: são 31 participações em golos em 34 partidas, segundo os dados do Transfermarkt.
O registo permite ao jogador do Sporting superar Raphinha na classificação, apesar de o brasileiro apresentar igualmente 31 contribuições ofensivas. A diferença está no número de jogos realizados, uma vez que o extremo do Barcelona alcançou esse registo em apenas 25 encontros.
No topo da tabela aparece Harry Kane, com 42 participações diretas em golos. O avançado inglês é seguido pelo companheiro de equipa Michael Olise e por Lamine Yamal, do Barcelona, ambos com 36 contribuições entre golos e assistências em 31 jogos.
A lista conta ainda com uma ausência de peso: Kylian Mbappé não surge entre os nomes mais influentes, apesar de o avançado francês ser um dos principais concorrentes de Yamal na corrida pela Bola de Ouro. Suárez, por seu lado, aparece numa posição de destaque.
"Querem tirar-nos pontos" - Indiscutível do Sporting diz o que pensa da Liga portuguesa
03 Out 2026 | 13:36
Suárez ou Ioannidis? Saiba quem vai ser o ponta de lança no Braga - Sporting
03 Out 2026 | 13:10
Francisco Barão aponta titular do Sporting à saída por 50M: "Acho muito bem"
03 Out 2026 | 12:05