LUZ AO FUNDO DO TÚNEL! OUSMANE DIOMANDE ESTÁ PRATICAMENTE DE REGRESSO AO SPORTING E JÁ SE SABE EM QUE JOGO PODE SER OPÇÃO
Central do Clube de Alvalade foi ausência dos últimos compromissos dos leões por se encontrar ao serviço da sua equipa nacional
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 14:40
Ousmane Diomande, Rafa, Sporting, Benfica

Ousmane Diomande, central do Sporting, estará de volta ao plantel verde e branco no embate diante do Moreirense, relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que o ‘camisola 26’ do Clube de Alvalade foi ausência das últimas partidas por se encontrar ao serviço da Costa do Marfim, no CAN.

Assim, Rúben Amorim tem motivos para sorrir, uma vez que Diomande será um autêntico reforço de peso para as partidas de exigência máxima que se aproximam, onde o treinador irá querer ter toda a sua equipa em disponibilidade total para enfrentar o que resta da temporada.

O último jogo de Ousmane Diomande data já de 18 de janeiro, na derrota da Costa do Marfim frente à Nigéria, por 1-0, e onde o central do Sporting acabou por cometer a grande penalidade que ditou o triunfo da seleção orientada pelo antigo técnico dos leões, José Peseiro. A continuar assim, o jovem pode ficar sem jogar.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

  Comentários