AGRIDOCE! RÚBEN AMORIM TEM AUSÊNCIA DE PESO PARA O SPORTING - BRAGA, MAS FUTEBOLISTA JÁ TEM REGRESSO MARCADO
Clube de Alvalade defronta, este domingo, 11 de fevereiro, os minhotos, numa partida relativa à 21.ª jornada
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 09:31
Rúben Amorim, Sporting, Vizela

Ousmane Diomande, central do Sporting, será uma das baixas da partida desta tarde, diante do Braga, relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O central junta-se a Jeremiah St. Juste e Iván Fresneda no lote de ausências, por se encontrar ao serviço da Costa do Marfim que disputa, este domingo, a final do CAN, diante da Nigéria.

O ‘camisola 26’ do Clube de Alvalade também não estará presente na deslocação à Suíça, para defrontar o Young Boys, num duelo relativo ao play-off da Liga Europa, mas aponta à sua presença no embate da 22.ª jornada do campeonato, onde o Sporting irá visitar o Moreirense, a 19 de fevereiro.

Assim, Rúben Amorim tem motivos para sorrir, uma vez que Diomande será um autêntico reforço de peso para as partidas de exigência máxima que se aproximam, onde o treinador irá querer ter toda a sua equipa em disponibilidade total para enfrentar os inúmeros rivais.

O último jogo de Ousmane Diomande data já de 18 de janeiro, na derrota da Costa do Marfim frente à Nigéria, por 1-0, e onde o central do Sporting acabou por cometer a grande penalidade que ditou o triunfo da seleção orientada pelo antigo técnico dos leões, José Peseiro. A continuar assim, o jovem pode ficar sem jogar

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga). O central tem feito trio ao lado de Sebastián Coates e Gonçalo Inácio.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

  Comentários