Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates, central do Sporting, viu, na passada terça-feira, 2 de janeiro, uma luz ao fundo do túnel, quanto ao seu regresso aos relvados, depois de ter desfalcado o Clube de Alvalade nas partidas frente ao Porto (2-0), Tondela (2-1, Taça da Liga) e Portimonense (2-1).
O uruguaio de 33 anos foi reavaliado e tudo indica que a sua recuperação está praticamente concretizada e que poderá voltar aos treinos orientados por Rúben Amorim e ser também opção para o próximo embate dos verdes e brancos frente ao Estoril, na próxima sexta-feira, 5 de janeiro.
Um reforço de peso, uma vez que Ousmane Diomande, defesa dos leões, já se encontra indisponível para os próximos duelos, visto que se encontra ao serviço da Costa do Marfim para o CAN, que irá realizar-se entre 10 de janeiro e 11 de fevereiro, no país natal do 'camisola 26' do Sporting.
Assim, a peça basilar do Clube de Alvalade encontra-se na berlinda e prestes a voltar à competição, num mês que será repleto de jogos para os pupilos de Rúben Amorim. Os leões terão partidas decisivas para a Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, onde jogarão a final-four da prova.
Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 19 encontros (1.367 minutos), dois golos e uma assistência
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 345 encontros, 33 finalizações certeiras, dez passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).