MAIS DO MESMO! DI MARÍA VOLTA A FAZER DAS SUAS, MAS ÁRBITRO FECHA OS OLHOS E EMPURRA BENFICA PARA JOGO FRENTE AO SPORTING (COM VÍDEO)
Camisola 11 das águias foi protagonista pela negativa na partida frente ao Vizela, para a Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 12:39
Di María, Sporting, Benfica

O Benfica assegurou o seu lugar nas meias-finais da Taça de Portugal ao triunfar, na passada quinta-feira, em Vizela, por 2-1. Apesar da vitória da turma encarnada, o destaque – nada positivo – vai para Di María que, uma vez mais, demonstrou um comportamento impróprio dentro de campo.

Perto do intervalo, e já a vencer por uma bola a zero, Ángel Di María protagonizou um lance infeliz, depois de sofrer uma falta de Soro. O argentino ficou irritado e, em resposta ao adversário, encostou a cabeça no jogador do Vizela. Esta atitude valeu-lhe apenas um cartão amarelo e gerou alguma confusão entre os jogadores das duas equipas.

Apesar desta atitude inadequada, Di María, compatriota de Lionel Messi, livrou-se de uma expulsão, que teria, certamente, alterado todo o desenrolar do confronto. O Benfica acabou por conquistar a vitória por duas bolas a uma.

Arthur Cabral marcou o único golo da primeira metade do embate, ao minuto 34′, enquanto João Mário conseguiu ampliar a vantagem nos restantes 45′ minutos de jogo. Pouco depois do tento do ex Sporting, Petrov reduziu para a equipa minhota.

Para chegar a esta fase da Taça de Portugal, o Sporting deixou pelo caminho o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0) e a União de Leiria (3-0). Por sua vez, o Benfica eliminou o Lusitânia dos Açores (4-1), o Famalicão (2-0), o Braga (3-2) e o Vizela (2-1).

A última ocasião em que o Sporting venceu a Taça de Portugal data da temporada 2018/19, numa final em que os leões triunfaram diante do Porto, por 5-4 na cobrança de grandes penalidades. Os verdes e brancos conquistaram a prova rainha por 17 ocasiões, sendo superados pelos dragões (19) e pelas águias (26).

Confira aqui o momento do lance:

  Comentários