MAIS DO MESMO! FPF CASTIGA SPORTING EM MILHARES DE EUROS APÓS VITÓRIA EM FAMALICÃO
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol volta a castigar leões depois de triunfo na última jornada da Liga Portugal Betclic (1-0)
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 19:48
Viktor Gyokeres, Sporting, Famalicão,

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou a multar o Sporting em cerca de dois mil euros (1.910), referentes ao “comportamento incorreto do público” na deslocação dos leões a Famalicão (1-0).

Na deliberação, publicada esta sexta-feira, dia 19 de abril, o organismo dá conta de que a multa, agravada por reincidência, deve-se ao uso de “engenhos explosivos ou pirotécnicos”, em concreto a utilização de uma tocha incandescente no Setor B0.

Por outro lado, foram confirmados os castigos de Ricardo Esgaio e Ousmane Diomande, por um jogo, já que ambos viram o respetivo quinto cartão amarelo. Deste modo, tanto o ala como o central, vão falhar a receção dos verdes e brancos ao Vitória de Guimarães.

Rúben Amorim continua a preparar o encontro diante dos vimaranenses. O técnico teve três ausências na última sessão de trabalhos e chamou oito jogadores da formação ao treino. Pedro Silva, João Muniz, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Miguel Menino, Kauã Oliveira, Vando Félix e Rafael Nel foram os atletas da equipa B chamados. Por outro lado, Antonio Adán, Matheus Reis e Geny Catamo ficaram de fora das opções.

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e ocupa o segundo lugar da tabela classificativa. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade, num jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.

  Comentários