Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS DOIS DIAS PARA ´DESPACHAR´ NOVE JOGADORES

Mercado de transferências fecha na próxima terça-feira, 6 de outubro. Ao todo, os leões têm 22 milhões de euros para encaixar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP tem mais dois dias para ´despachar´ nove jogadores. É que o mercado de transferência fecha na próxima terça-feira, 6 de outubro, e os leões têm, ainda, quase uma dezena de excedentários para colocar. Ao todo, de acordo com a avaliação do Transfermarkt, o Clube pode encaixar uma verba a rondar os 22 milhões. Confira quais os nove atletas que deverão deixar o Sporting CP:

  • Abdoulay Diaby – 4 milhões de euros
O internacional maliano chegou ao reino do leão em 2018, por cerca de 4,5 milhões de euros, oriundo do Club Brugge, onde havia marcado 16 golos na época anterior. A sua primeira época em Alvalade não foi de total afirmação, tendo realizado 44 jogos e marcado sete golos. Na temporada seguinte (2019/2020), efetuou apenas três jogos ao serviço dos leões, tendo acabado por ser emprestado, no final de setembro, ao Besiktas. Pelos turcos marcou seis golos em 37 jogos e está agora de regresso a Alvalade. Atualmente não faz parte dos planos de Rúben Amorim, estando o Sporting CP a tentar colocar o jogador de 29 anos, seja por empréstimo ou a título definitivo.
  • Bruno Gaspar – 1,5 milhões de euros
O lateral direito formado no SL Benfica chegou a Alvalade em 2018, a troco de 4,5 milhões de euros, oriundo da Fiorentina para reforçar a ala direita dos leões. O lateral vestiu a listada verde e branca em 30 jogos, marcando um golo pela turma de Alvalade. Na época seguinte (2019/2020), rumou ao Olympiakos, por empréstimo, realizando 21 partidas sob o comando de Pedro Martins. De regresso a Alvalade e sem espaço na equipa, o lateral de 27 anos procura mudar de ares.
  • Idrissa Doumbia – 4 milhões de euros
O internacional sub-23 pela Costa do Marfim chegou a Alvalade rotulado como jovem promessa. Contratado pelo Sporting CP em janeiro de 2019, oriundo dos russos do Akhmat Grozny, custou 3,8 milhões de euros, quase o dobro do valor do seu passe aquando da compra, de acordo com o Transfermarkt. Na segunda metade de época, somou 14 jogos, conseguindo marcar um golo. Na época seguinte foi aposta, realizando 35 jogos, mas, após a chegada de Rúben Amorim, perdeu espaço na equipa. Sendo um ativo valioso e não fazendo parte das contas do técnico leonino, o cenário mais provável para o médio de 22 anos será a saída a título definitivo, embora um empréstimo também esteja em cima da mesa.
  • Ivanildo Fernandes – 1 milhão de euros
Jovem formado no Casa Pia e também com passagem na formação leonina, Ivanildo nunca se conseguiu impor ao serviço dos leões. O defesa de 24 anos nunca teve a oportunidade de se estrear com a camisola principal dos leões, tendo três empréstimos consecutivos nos últimos dois anos. No primeiro empréstimo, em 2018/19, foi para Moreira de Cónegos, tendo sido utilizado por 26 vezes e marcado um golo. Na época seguinte (2019/2020), foi cedido ao Trabzonspor, na primeira metade da época, jogando dez partidas e marcando um golo.  Na segunda metade da temporada, permaneceu na Turquia, desta feita para representar o Caykur Rizespor, também por empréstimo. Ao serviço dos turcos, realizou 12 jogos e marcou um golo. De regresso a Alvalade, continua sem ter a oportunidade de estrear com a camisola principal dos leões. Ainda visto como uma jovem promessa dos leões, a colocação por empréstimo será o cenário mais provável.
  • Lumor Agbenyenu – 1,5 milhões de euros
Internacional pelo Gana por 14 vezes, chegou a Alvalade oriundo do Portimonense SC, a troco de 2,5 milhões de euros, valor que só permitiu aos leões ficar com 50% do passe do jogador, sendo que os restantes 50% pertencem ao clube de Portimão. Chegou no último dia do mercado de inverno da época de 2017/2018 e realizou apenas sete partidas de leão ao peito. Na época seguinte (2018/2019), efetuou três partidas, antes de rumar ao Goztepe, da Turquia, por empréstimo, onde somou nove jogos. Na época passada (2019/2020), esteve ao serviço do Mallorca, estando presente em 24 jogos, marcando um golo. O lateral-esquerdo de 24 anos não conta para Rúben Amorim, sendo a sua saída o cenário mais provável, quer seja por empréstimo ou a título definitivo.
  • Miguel Luís – 2 milhões de euros
Formado em Alvalade, o médio centro de 21 anos procura a sua afirmação no futebol sénior. Chegou ao plantel principal dos leões na época de 2018/2019, pelas mãos de José Peseiro, mas fez a sua estreia na equipa principal já sob o comando de Tiago Fernandes, em jogo da Taça de Portugal, onde os leões levaram de vencido o GS Loures por 2-1. Nessa época participou em 14 jogos, marcando dois golos e conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na época seguinte somou apenas sete jogos, jogando também no plantel sub-23. O seu último jogo pelos leões já data de dezembro de 2019, frente ao LASK Linz, na derrota dos leões frente aos austríacos por 3-0. Ainda sem somar qualquer minuto sob o comando de Rúben Amorim, o campeão europeu sub-17 e sub-19 procura rumar a outros ares, na tentativa de somar minutos. Visto como uma jovem promessa, o cenário mais provável será o de empréstimo.
  • Rafael Camacho – 4 milhões de euros
Com a sua formação dividida entre Sporting CP, Manchester City e Liverpool FC, o extremo chegou ao reduto leonino proveniente do conjunto treinado por Jürgen Klopp. Os leões desembolsaram cinco milhões de euros para adquirir o internacional sub-20 português. Chegado a Alvalade em 2019/2020, Camacho somou 26 jogos ao serviço dos leões, tendo conseguido marcar um golo. Sob o comando de Rúben Amorim pareceu que ia ser aposta, tendo realizado seis partidas e somado 352 minutos. No entrar da nova época, o extremo parece não reunir condições para ser aposta do técnico leonino, sendo o empréstimo o cenário mais provável.
  • Tiago Ilori – 2 milhões de euros
O internacional sub-21 por Portugal encontra-se na sua segunda passagem por Alvalade. O central formado em Alcochete chegou à equipa principal em 2011/2012, realizando dois jogos. Na época seguinte (2012/2013), somou 12 jogos ao serviço dos leões e marcou um golo. A época de afirmação de leão ao peito levou o Liverpool a desembolsar, em 2013/2014, uma verba de 7,5 milhões de euros. Sem se conseguir afirmar nos reds, foi alvo de consecutivos empréstimos acabando por ser vendido ao Reading. No mercado de inverno de 2018/2019 regressou a Alvalade, com os leões a pagarem 2,4 milhões de euros por 60% do passe ao emblema inglês. O defesa central não entra nas contas de Rúben Amorim e a saída é o cenário mais provável, com os leões a procurarem a título definitivo, embora um empréstimo também seja opção.
  • Renan Ribeiro - 2 milhões de euros
O guarda-redes brasileiro chegou ao Sporting CP em 2018, por empréstimo do GD Estoril Praia. Na primeira temporada de leão ao peito, realizou 38 jogos, o que fez com que os leões acionassem a cláusula de opção de compra, cifrada em 1 milhão de euros. Porém, na temporada seguinte (2019/20), Renan efetuou apenas 18 jogos, perdendo o lugar para Luís Maximiano. Agora, sem espaço na equipa principal da turma de Alvalade, os leões procuram uma solução para o guardião de 30 anos, seja a título definitivo ou uma cedência por empréstimo. Sem espaço no plantel dos leões, o Sporting CP procura colocar estes atletas, numa altura em que resta pouco tempo para o fecho do mercado de transferências (fecha dia 6 de outubro), a Direção leonina terá de se movimentar depressa para arranjar colocação para estes jogadores. Nesta lista, não foram incluídos Luiz Phellype e Stefan Ristovski, visto que os mesmos ainda têm o seu futuro em aberto, quanto à permanência em Alvalade.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Cristiano Ronaldo a um passo de perder estrela do Al Nassr: Turquia chama pelo jogador

Mercado de transferências fechou em vários países, pelo que saída da Arábia Saudita só poderá acontecer para outros campeonatos periféricos

Mané vai deixar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Mané vai deixar o Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Sadio Mané continua com futuro por definir. As notícias da saída de uma das estrelas do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, vêm sendo recorrentes há vários meses e agora há novas informações. Com o mercado fechado na maioria dos campeonatos, o senegalês pode rumar à Turquia.


De acordo com a imprensa saudita, o Besiktas poderá ser o destino do ex-Liverpool. A imprensa turca confirma a notícia e o avançado está a um passo de assinar contrato com a formação orientada por Giovanni van Bronckhorst, antigo lateral internacional pelos Países Baixos.


Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.


Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.


Futebol

Polémica das grandes! Cristiano Ronaldo escolhe melhores jogadores e afasta... Lionel Messi

Rivalidade entre o astro formado no Sporting e o habilidoso avançado argentino aqueceu futebol espanhol durante vários anos

Cristiano Ronaldo ignora Lionel Messi
Cristiano Ronaldo ignora Lionel Messi

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo chocou meio Mundo, no passado dia 21 de agosto, ao anunciar que tinha criado um canal de Youtube. Este domingo, o astro formado no Sporting lançou mais uma parte do episódio que tem Rio Ferdinand como convidado. Num desafio que consistia em escolher qual o melhor futebolista, Lionel Messi foi esquecido.


O jogo baseava-se em escolher, entre dois atletas, qual o melhor. De forma célere, CR7 escolheu Paul Scholes em detrimento de Gary Neville, Ole Gunner Solskjaer e Carlos Tévez. No entanto, 'trocou' o escocês, assim que surgiu o nome de David Beckham.


O internacional inglês bateu também Ángel Di María, atualmente no Benfica, mas perdeu para Ryan Giggs, que conseguiu superar Sergio Ramos, Pepe, Javier Hernández, Marcelo, Xabi Alonso e Toni Kroos. O antigo extremo do United saiu de cena frente a Karim Benzema, que foi derrotado por Kylian Mbappé. Questionado por Ferdinand qual o melhor entre os dois, Ronaldo escolheu, entre risos, o antigo companheiro de equipa ao invés de si mesmo. O nome de Lionel Messi foi esquecido e não chegou a ser mencionado.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.



Futebol

ANTIGO COLEGA DE BRUNO FERNANDES E CRISTIANO RONALDO VAI SER RIVAL DE EX JOGADORES DO SPORTING DIABY E JOELSON FERNANDES

Internacional tem princípio de acordo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fred, médio internacional do Brasil, foi colega de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes no Manchester United, estando agora em vias de ir para a Turquia. O Fenerbahçe revelou ter alcançado um princípio de acordo com o atleta.


No campeonato turco, o brasileiro irá defrontar Joelson Fernandes, no Hatayspor, e Abdoulay Diaby, também ex-jogadores dos leões, no Pendikspor.


Joelson Fernandes terminou a sua ligação de nove anos com os verdes e brancos (de 2014 a 2023), sendo um dos primeiros jovens a serem lançados quando Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões em 2019/2020.


Na temporada transata, Joelson Fernandes – avaliado em 1,5 milhões de euros – participou em 15 jogos, entre a equipa sub-23 e B dos leões, onde marcou quatro golos e fez uma assistência. Pela equipa A, o internacional sub-20 português fez quatro partidas em 2019/20, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Já Abdoulay Diaby fez 47 duelos de leão ao peito, tendo marcado sete golos e assistido os colegas em seis ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze
Futebol

"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze

 

Icon Comentário0
Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"
Futebol

Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"

 

Icon Comentário0
E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'
Futebol

E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'

 

Icon Comentário0