Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAIS DOIS DIAS PARA ´DESPACHAR´ NOVE JOGADORES

Mercado de transferências fecha na próxima terça-feira, 6 de outubro. Ao todo, os leões têm 22 milhões de euros para encaixar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2020 | 11:00 |

Icon Comentário0

O Sporting CP tem mais dois dias para ´despachar´ nove jogadores. É que o mercado de transferência fecha na próxima terça-feira, 6 de outubro, e os leões têm, ainda, quase uma dezena de excedentários para colocar. Ao todo, de acordo com a avaliação do Transfermarkt, o Clube pode encaixar uma verba a rondar os 22 milhões. Confira quais os nove atletas que deverão deixar o Sporting CP:

  • Abdoulay Diaby – 4 milhões de euros
O internacional maliano chegou ao reino do leão em 2018, por cerca de 4,5 milhões de euros, oriundo do Club Brugge, onde havia marcado 16 golos na época anterior. A sua primeira época em Alvalade não foi de total afirmação, tendo realizado 44 jogos e marcado sete golos. Na temporada seguinte (2019/2020), efetuou apenas três jogos ao serviço dos leões, tendo acabado por ser emprestado, no final de setembro, ao Besiktas. Pelos turcos marcou seis golos em 37 jogos e está agora de regresso a Alvalade. Atualmente não faz parte dos planos de Rúben Amorim, estando o Sporting CP a tentar colocar o jogador de 29 anos, seja por empréstimo ou a título definitivo.
  • Bruno Gaspar – 1,5 milhões de euros
O lateral direito formado no SL Benfica chegou a Alvalade em 2018, a troco de 4,5 milhões de euros, oriundo da Fiorentina para reforçar a ala direita dos leões. O lateral vestiu a listada verde e branca em 30 jogos, marcando um golo pela turma de Alvalade. Na época seguinte (2019/2020), rumou ao Olympiakos, por empréstimo, realizando 21 partidas sob o comando de Pedro Martins. De regresso a Alvalade e sem espaço na equipa, o lateral de 27 anos procura mudar de ares.
  • Idrissa Doumbia – 4 milhões de euros
O internacional sub-23 pela Costa do Marfim chegou a Alvalade rotulado como jovem promessa. Contratado pelo Sporting CP em janeiro de 2019, oriundo dos russos do Akhmat Grozny, custou 3,8 milhões de euros, quase o dobro do valor do seu passe aquando da compra, de acordo com o Transfermarkt. Na segunda metade de época, somou 14 jogos, conseguindo marcar um golo. Na época seguinte foi aposta, realizando 35 jogos, mas, após a chegada de Rúben Amorim, perdeu espaço na equipa. Sendo um ativo valioso e não fazendo parte das contas do técnico leonino, o cenário mais provável para o médio de 22 anos será a saída a título definitivo, embora um empréstimo também esteja em cima da mesa.
  • Ivanildo Fernandes – 1 milhão de euros
Jovem formado no Casa Pia e também com passagem na formação leonina, Ivanildo nunca se conseguiu impor ao serviço dos leões. O defesa de 24 anos nunca teve a oportunidade de se estrear com a camisola principal dos leões, tendo três empréstimos consecutivos nos últimos dois anos. No primeiro empréstimo, em 2018/19, foi para Moreira de Cónegos, tendo sido utilizado por 26 vezes e marcado um golo. Na época seguinte (2019/2020), foi cedido ao Trabzonspor, na primeira metade da época, jogando dez partidas e marcando um golo.  Na segunda metade da temporada, permaneceu na Turquia, desta feita para representar o Caykur Rizespor, também por empréstimo. Ao serviço dos turcos, realizou 12 jogos e marcou um golo. De regresso a Alvalade, continua sem ter a oportunidade de estrear com a camisola principal dos leões. Ainda visto como uma jovem promessa dos leões, a colocação por empréstimo será o cenário mais provável.
  • Lumor Agbenyenu – 1,5 milhões de euros
Internacional pelo Gana por 14 vezes, chegou a Alvalade oriundo do Portimonense SC, a troco de 2,5 milhões de euros, valor que só permitiu aos leões ficar com 50% do passe do jogador, sendo que os restantes 50% pertencem ao clube de Portimão. Chegou no último dia do mercado de inverno da época de 2017/2018 e realizou apenas sete partidas de leão ao peito. Na época seguinte (2018/2019), efetuou três partidas, antes de rumar ao Goztepe, da Turquia, por empréstimo, onde somou nove jogos. Na época passada (2019/2020), esteve ao serviço do Mallorca, estando presente em 24 jogos, marcando um golo. O lateral-esquerdo de 24 anos não conta para Rúben Amorim, sendo a sua saída o cenário mais provável, quer seja por empréstimo ou a título definitivo.
  • Miguel Luís – 2 milhões de euros
Formado em Alvalade, o médio centro de 21 anos procura a sua afirmação no futebol sénior. Chegou ao plantel principal dos leões na época de 2018/2019, pelas mãos de José Peseiro, mas fez a sua estreia na equipa principal já sob o comando de Tiago Fernandes, em jogo da Taça de Portugal, onde os leões levaram de vencido o GS Loures por 2-1. Nessa época participou em 14 jogos, marcando dois golos e conquistou a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Na época seguinte somou apenas sete jogos, jogando também no plantel sub-23. O seu último jogo pelos leões já data de dezembro de 2019, frente ao LASK Linz, na derrota dos leões frente aos austríacos por 3-0. Ainda sem somar qualquer minuto sob o comando de Rúben Amorim, o campeão europeu sub-17 e sub-19 procura rumar a outros ares, na tentativa de somar minutos. Visto como uma jovem promessa, o cenário mais provável será o de empréstimo.
  • Rafael Camacho – 4 milhões de euros
Com a sua formação dividida entre Sporting CP, Manchester City e Liverpool FC, o extremo chegou ao reduto leonino proveniente do conjunto treinado por Jürgen Klopp. Os leões desembolsaram cinco milhões de euros para adquirir o internacional sub-20 português. Chegado a Alvalade em 2019/2020, Camacho somou 26 jogos ao serviço dos leões, tendo conseguido marcar um golo. Sob o comando de Rúben Amorim pareceu que ia ser aposta, tendo realizado seis partidas e somado 352 minutos. No entrar da nova época, o extremo parece não reunir condições para ser aposta do técnico leonino, sendo o empréstimo o cenário mais provável.
  • Tiago Ilori – 2 milhões de euros
O internacional sub-21 por Portugal encontra-se na sua segunda passagem por Alvalade. O central formado em Alcochete chegou à equipa principal em 2011/2012, realizando dois jogos. Na época seguinte (2012/2013), somou 12 jogos ao serviço dos leões e marcou um golo. A época de afirmação de leão ao peito levou o Liverpool a desembolsar, em 2013/2014, uma verba de 7,5 milhões de euros. Sem se conseguir afirmar nos reds, foi alvo de consecutivos empréstimos acabando por ser vendido ao Reading. No mercado de inverno de 2018/2019 regressou a Alvalade, com os leões a pagarem 2,4 milhões de euros por 60% do passe ao emblema inglês. O defesa central não entra nas contas de Rúben Amorim e a saída é o cenário mais provável, com os leões a procurarem a título definitivo, embora um empréstimo também seja opção.
  • Renan Ribeiro - 2 milhões de euros
O guarda-redes brasileiro chegou ao Sporting CP em 2018, por empréstimo do GD Estoril Praia. Na primeira temporada de leão ao peito, realizou 38 jogos, o que fez com que os leões acionassem a cláusula de opção de compra, cifrada em 1 milhão de euros. Porém, na temporada seguinte (2019/20), Renan efetuou apenas 18 jogos, perdendo o lugar para Luís Maximiano. Agora, sem espaço na equipa principal da turma de Alvalade, os leões procuram uma solução para o guardião de 30 anos, seja a título definitivo ou uma cedência por empréstimo. Sem espaço no plantel dos leões, o Sporting CP procura colocar estes atletas, numa altura em que resta pouco tempo para o fecho do mercado de transferências (fecha dia 6 de outubro), a Direção leonina terá de se movimentar depressa para arranjar colocação para estes jogadores. Nesta lista, não foram incluídos Luiz Phellype e Stefan Ristovski, visto que os mesmos ainda têm o seu futuro em aberto, quanto à permanência em Alvalade.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado

Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

06 Dez 2025 | 13:09 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.


Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.


Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.


Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.



Futebol

Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting

Presidente dos leões, e homólogo do emblema da Luz, já trocaram vários galhardetes esta temporada, principalmente sobre as arbitragens

Frederico Varandas e Rui Costa já trocaram vários galhardetes esta temporada, mas tiveram atitude surpreendente no Benfica - Sporting
Frederico Varandas e Rui Costa já trocaram vários galhardetes esta temporada, mas tiveram atitude surpreendente no Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:51 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Costa sentaram-se lado a lado na tribuna do estádio da luz, para assistir ao Benfica - Sporting. Os dois presidentes dos emblemas de Lisboa tem trocado alguns galhardetes esta temporada, principalmente em relação às arbitragens em Portugal.


Ao contrário do que chegou a ser avançado pela imprensa nacional, Frederico Varandas e Rui Costa estiveram juntos durante o Benfica - Sporting. Os dois já tinham chegado praticamente ao mesmo tempo à Cimeira dos Presidentes, onde mostraram alguma proximidade.


Terá sido Rui Costa a estender o convite a Frederico Varandas, para que se sentasse ao seu lado no estádio da luz. Os dois foram acompanhados por Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, e por Toni, um dos vice-presidentes de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol.


Segundo explica o jornal Record, a cordialidade imperou entre os presidentes de Sporting e Benfica. Nem Frederico Varandas, nem Rui Costa, tiveram qualquer reação exagerada aos lances do jogo - incluindo aos golos - a que assistiram de forma serena.

Frederico Varandas começou o dia com o restante da comitiva verde e branca. O Presidente do Sporting dirigiu-se à Academia Cristiano Ronaldo, onde almoçou com a equipa e com o staff dos leões. Só depois seguiu para o estádio da luz, onde assistiu ao dérbi de Lisboa ao lado de Rui Costa.



Futebol

Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting

Treinador verde e branco viu a sua equipa empatar no dérbi de Lisboa, entre leões e águias, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic

Rui Borges viu a sua equipa empatar no Benfica - Sporting, entre leões e águias, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal
Rui Borges viu a sua equipa empatar no Benfica - Sporting, entre leões e águias, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal

06 Dez 2025 | 12:33 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves e Ivan Fresneda passam a estar em risco depois do Benfica - Sporting. Leões e águias encontraram-se no estádio da luz, num jogo que terminou com igualdade a uma bola, em partida referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.


O Sporting entrou em campo sem jogadores em risco de suspensão no campeonato nacional, mas no fim da partida, Rui Borges tinha problemas a dobrar. Pedro Gonçalves e Iván Fresneda viram, ambos, o quarto cartão amarelo nesta edição da Liga Portugal Betclic, e ficam, assim, em risco de perder um dos próximos jogos do campeonato.


Pedro Gonçalves, relembre-se, foi uma das figuras do encontro, ao fazer o golo inaugural, logo aos 12'. O jogador verde e branco foi substituído no decorrer da segunda parte, e foi já quando estava no banco de suplentes que acabou por ver cartão amarelo de António Nobre, por protestos.


Iván Fresneda, que assumiu a ala direita do Sporting juntamente com Geny Catamo, também ficou na mesma situação. O lateral espanhol só tinha três cartões amarelos, mas a admoestação aos 72', por puxão em jogador adversário, deixou o defesa à bica. Vai falhar um jogo caso volte a ser amarelado no campeonato.

Relembrar que o Sporting visitou o Benfica, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. Os leões foram aos estádio da luz, empatar a uma bola, no encontro da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Gonçalves deixou os verdes e brancos em vantagem, mas Sudakov empatou o jogo, ainda na primeira parte. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões
Futebol

Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões

06 Dez 2025 | 12:08

Icon Comentário0
Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting
Futebol

Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting

06 Dez 2025 | 11:49

Icon Comentário0
À Benfica! Craque do Sporting atingido por objetos durante o dérbi
Futebol

À Benfica! Craque do Sporting atingido por objetos durante o dérbi

06 Dez 2025 | 11:21

Icon Comentário0