MAIS MILHÕES A CAMINHO DE ALVALADE? SPORTING É NOTICIADO COMO VENDEDOR DE UMA PARTE DA SAD
Leões procuram realizar negócio, que pode ver grande afluência económica
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 17:32
Sporting adeptos

O Sporting está em conversações com comprador para vender uma parcela minoritária da SAD leonina, segundo publicado pela Bloomberg, empresa de tecnologia e notícias do mercado económico, esta quinta-feira, dia 4 de janeiro.

Os responsáveis verdes e brancos reestruturaram a dividia do clube no final de 2023, o que possibilita uma chegada de investimentos estrangeiros aos leões. Esta estratégia é vista com muitos bons olhos pelos dirigentes de Alvalade, tendo em conta a capacidade que têm no controlo das decisões de mercado.

No ano passado, o conjunto de Alvalade chegou a acordo com o Novo Banco para comprar os 51,4 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis, que pertenciam à instituição financeira. Com isto, o Sporting possui agora quase 88% da SAD.

Todavia, apesar das boas condições que o Sporting tem neste momento para procurar um comprador parcelar da SAD verde e branca, o negócio avançado pode não vir a concretizar-se, sendo que não existe uma certeza no entendimento entre ambas as partes.

Nos últimos anos temos visto na Europa uma grande afluência de investidores poderoso a parcelas de equipas de renome no panorama continental. É de recordar o recente caso de Jim Ratcliffe, que comprou o Manchester United.

Imagem de destaque
  Comentários