Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Passo muito importante": Diogo Luís rendido a decisão de Varandas no Sporting

Antigo jogador do Benfica, atualmente consultor financeiro, teceu vários elogios a medida que será implementada pela Direção verde e branca

Diogo Luís aplaude decisão de Varandas de abrir capital da SAD do Sporting a parceiro externo
Diogo Luís aplaude decisão de Varandas de abrir capital da SAD do Sporting a parceiro externo

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou, na passada quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo, 'vice' de Frederico Varandas. Entre vários temas, o responsável anunciou que os leões vão abrir o capital da SAD a um parceiro externo. Diogo Luís aprova a medida.


"Após a reestruturação financeira alcançada, o Sporting ficou com uma posição reforçada no capital da SAD. Isto permite-lhe desenvolver várias estratégias com vista a tornar o clube mais capaz. Uma das soluções apresentadas foi o desenvolvimento de conversações para a procura de um investidor/parceiro estratégico", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"Tendo em conta o nosso reduzido mercado interno, este poderá ser um passo muito importante e diferenciado. O ideal será encontrar não só um investidor, mas sobretudo um parceiro que possa acrescentar valor, não só financeiro, mas também noutras áreas", prosseguiu.


"Visto de fora, parece-me que seria muito interessante ter um parceiro que tivesse a capacidade de projetar o Sporting noutros mercados, de forma a poder ser um auxílio na valorização da marca Sporting e, consequentemente, na geração de mais receitas", garantiu.

"Num mundo global, as marcas têm mais concorrência, mas também têm muito mais oportunidades que devem e têm de ser exploradas", assegurou Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, mostrando apoiar a medida tomada pela SAD dirigida por Frederico Varandas. Vale recordar que, recentemente, o consultor financeiro criticou a "vaidade" do Presidente leonino.



Futebol

Internacional português apontado ao Sporting confirma interesse do Benfica: "Houve opções"

Futebolista foi colocado na rota do emblema liderado por Frederico Varandas, mas Rui Costa tentou, sem sucesso, desviar jogador para a Luz

Rui Silva, apontado ao Sporting, confirma proposta do Benfica
Rui Silva, apontado ao Sporting, confirma proposta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Rui Silva confirmou uma proposta do Benfica, no mercado de verão. O guarda-redes internacional português - que chegou a ser colocado na rota do Sporting - não quis, no entanto, deixar a La Liga, apesar de admitir ser um "sonho" representar as águias.


"Essas frases (que que iria assinar com os encarnados) foram tiradas do contexto. Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes. E sim, é verdade que houve opções para regressar ao meu país no verão passado", disse, ao jornal AS.


Para terminar, Rui Silva admitiu admirar Rui Patrício, ex Sporting: "Sempre gostei de guarda-redes como Vítor Baía, Casillas, Buffon ou Rui Patrício. O Ter Stegen agora é a minha referência, porque é muito completo. Gostaria de ser como ele e melhorar nos meus aspetos bons e maus. O falhanço [de Ter Stegen] no Mónaco? Ele é um guarda-redes de topo e tenho a certeza que dará uma ótima resposta na próxima partida", atirou.


Em 2023/24, Rui Silva – avaliado em 8 milhões de eurosfez 37 partidas pelo sétimo classificado da La Liga, somando 3.285 minutos. O atleta está em Espanha há nove épocas, tendo sido contratado pelo Granada ao Nacional, em 2016/17. Refira-se que o guarda-redes encontra-se a cumprir a quarta temporada ao serviço do Real Betis, acumulando um total de 100 jogos ao serviço do clube da cidade de Sevilha. Em 2024/25, leva três encontros.

As boas exibições no emblema do país vizinho valeram-lhe a cobiça por parte do Sporting. De recordar que o Clube de Alvalade esteve no mercado em busca de um substituto para Antonio Adán, sendo Rui Silva um dos alvos, mas a escolha acabou por recair sobre Vladan Kovacevic.



Futebol

Barracada no Real Madrid - Espanyol: Ex clube de Cristiano Ronaldo levado ‘ao colo’ (vídeo)

Formação merengue vencia confortavelmente aos 90' e viu-lhe atribuída uma grande penalidade por falta... fora da grande área adversária

Real Madrid - Espanyol termina em polémica para ex equipa de Cristiano Ronaldo
Real Madrid - Espanyol termina em polémica para ex equipa de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid bateu o Espanyol, por 4-1, na sexta jornada da La Liga. Apesar do total domínio merengue e da justa vitória, a antiga equipa de Cristiano Ronaldo não se safou de uma grande polémica, com o quarto golo a surgir de uma grande penalidade... inexistente.


Endrick, jovem promessa contratado ao Palmeiras, foi agarrado ostensivamente fora da grande área adversária. O avançado brasileiro ainda conquistou alguns metros com bola, mas caiu, com o árbitro a assinalar pontapé de penálti, convertido com sucesso por Kylian Mbappé.


No entanto, o lance ocorreu totalmente fora da grande área, sendo a decisão correta um livre direto a favor do Real Madrid. O lance ficou viral nas redes sociais, com os adeptos espanhóis a apontarem um claro favorecimento a favor dos blancos.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr, agora com Stefano Pioli no comando, vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição.


Assista ao lance polémico:


Futebol

Ex jogador do Benfica manda boca a dirigente do Sporting: "É escusado"

Ex futebolista que passou pelo clube da Luz critica palavras de alta patente do Clube de Alvalade na 'Thinking Football Summit'

Diogo Luís, ex Benfica, critica Varandas, Presidente do Sporting
Diogo Luís, ex Benfica, critica Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, deixou duras críticas a Frederico Varandas pelas declarações do dirigente máximo do Sporting na terceira edição da ‘Thinking Football Summit’. O agora comentador diz que o discurso do Presidente leonino em tom de sobranceria era "escusado".


"Acho que é puxar pela vaidade e pelo ego. Os adeptos estão satisfeitos com o que se passa, mas, para dominares o futebol português tens de estar presente na Liga dos Campeões. O Sporting nem sequer esteve presente na último ano. Até posso apresentar 'n' factos: nos últimos quatro anos, o Benfica chegou duas vezes aos quartos-de-final e isso também é liderar o futebol português na Europa, coisa que os grandes representantes de Portugal lideram", começou por dizer, na CNN.


"Quem tem de interpretar se o Sporting lidera, ou não, o futebol português não são os presidentes. Não há necessidade. O que tem (Varandas) de dizer é 'estamos a fazer o nosso trabalho, a evoluir e a criar condições para continuar a vencer'. Depois, quem quiser tirar interpretações que as tire. Relembro que o Benfica, quando foi tetracampeão, também liderava o futebol português e, de repente, tudo caiu", prosseguiu.


"Quando se começa a falar muito de liderar o futebol português, começa tudo a cair. Acima de tudo, os presidentes, dirigentes, têm de se concentrar, porque se o Sporting continuar consciente, tranquilo e com as coisas a funcionarem, acertando nas contratações, no planeamento e tendo um plantel equilibrado e sucesso desportivo, naturalmente as pessoas, por si próprias, vão dizer que o Sporting está a liderar", garantiu o consultor financeiro.

"É algo natural. Não é imposto por um presidente que diz 'estamos a liderar', até porque isso não dá medalhas. É um caminho escusado, na minha opinião. Percebo que esteja vaidoso neste momento, porque o Sporting tem motivos financeira e desportivamente, mas ainda há muito caminho para sair da situação financeira em que está. Ainda há muito para 'galgar' até o Sporting chegar a um balanço como tem o Benfica. Nesse ponto de vista há trabalho para fazer e tem (Varandas) de se focar no que controla", terminou Diogo Luís.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Correu o campo inteiro! Emprestado pelo Sporting dá espetáculo na La Liga com jogada soberba (vídeo)
Futebol

Correu o campo inteiro! Emprestado pelo Sporting dá espetáculo na La Liga com jogada soberba (vídeo)

 

Icon Comentário0
Então, mas? Sporting de voltas trocadas na frente de ataque diante do AVS
Futebol

Então, mas? Sporting de voltas trocadas na frente de ataque diante do AVS

 

Icon Comentário0
Futebolista profissional? Cristiano Ronaldo revela desejo em relação ao filho
Futebol

Futebolista profissional? Cristiano Ronaldo revela desejo em relação ao filho

 

Icon Comentário0