
Futebol
Florentino Pérez disposto a loucura por craque do Sporting; Líder do Real Madrid pensa em dar 100M
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting apresentou, na passada quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo, 'vice' de Frederico Varandas. Entre vários temas, o responsável anunciou que os leões vão abrir o capital da SAD a um parceiro externo. Diogo Luís aprova a medida.
"Após a reestruturação financeira alcançada, o Sporting ficou com uma posição reforçada no capital da SAD. Isto permite-lhe desenvolver várias estratégias com vista a tornar o clube mais capaz. Uma das soluções apresentadas foi o desenvolvimento de conversações para a procura de um investidor/parceiro estratégico", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Tendo em conta o nosso reduzido mercado interno, este poderá ser um passo muito importante e diferenciado. O ideal será encontrar não só um investidor, mas sobretudo um parceiro que possa acrescentar valor, não só financeiro, mas também noutras áreas", prosseguiu.
"Visto de fora, parece-me que seria muito interessante ter um parceiro que tivesse a capacidade de projetar o Sporting noutros mercados, de forma a poder ser um auxílio na valorização da marca Sporting e, consequentemente, na geração de mais receitas", garantiu.
"Num mundo global, as marcas têm mais concorrência, mas também têm muito mais oportunidades que devem e têm de ser exploradas", assegurou Diogo Luís, antigo jogador do Benfica, mostrando apoiar a medida tomada pela SAD dirigida por Frederico Varandas. Vale recordar que, recentemente, o consultor financeiro criticou a "vaidade" do Presidente leonino.
Não perca as alterações que estão planeadas para o Estádio José Alvalade:
Leões e Minhotos enfrentam-se este sábado, dia 15 de março, pelas 20h30 e técnico verde e branco irá fazer alterações no onze inicial
|
Sporting e Famalicão medem forças para o campeonato nacional. Rui Borges quer conquistar mais um triunfo e vai fazer algumas alterações no onze verde e branco, continuando a aposta num sistema de três centrais, que tem vindo a dar resultado ao Clube de Alvalade.
Segundo informação recente, Geovany Quenda regressará à ala-direita, tal como no início da temporada. O 'camisola 57' deverá volta a atuar mais aberto no corredor direito, com a inclusão de Geny Catamo a titular, será lançado na frente de ataque.
O internacional moçambicano fará companhia a Francisco Trincão e Viktor Gyokeres, no trio mais ofensivo dos leões. Quenda ocupa então a ala-direita, sendo que do lado oposto deverá estar Maxi Araújo, suplente utilizado diante da formação do Casa Pia.
O trio de centrais será composto por Zeno Debast - que regressa à defesa - Ousmane Diomande e Matheus Reis, com Hidemasa Morita a voltar à titularidade. O médio japonês junta-se a Morten Hjulmand, formando a dupla de meio-campo mais habitual dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no este sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.
Atual Presidente do Clube de Alvalade pretende oferecer novo vínculo a futebolista que chegou ao emblema leonino no início da época 2018/19
|
O Sporting quer renovar contrato com Henrique Arreiol, sabe o Leonino. O médio de apenas 19 anos é uma das grandes promessas da Academia do Clube de Alvalade, sendo que a Direção liderada por Frederico Varandas - que vai perder uma das joias da formação para Inglaterra - quer 'amarrar' o jovem por vários anos.
Ao que o nosso Jornal, o jovem é muito bem cotado entre os responsáveis do emblema verde e branco e querem premiar o atleta pelas suas prestações. Com a onda de lesões a não dar tréguas esta época, o jovem de 19 anos já se estreou a titular, depois de ter chegado ao Clube com apenas 13 anos.
Em 13 de fevereiro de 2016, o Sporting, sob a orientação de Jorge Jesus, deslocou-se à Madeira e venceu o Nacional por 4-0. Antes do jogo, Bruno de Carvalho, então presidente do Clube, convidou Paulo Moreira e Nuno Mota, dois experientes elementos do departamento de prospeção liderado por Aurélio Pereira, a acompanharem a equipa.
Durante essa viagem, os dois especialistas aproveitaram a oportunidade para observar alguns jogos locais, destacando-se os dérbis entre Marítimo e Nacional. Foi nesse contexto que os olhares recaíram sobre Henrique Arreiol que viria a rumar a Alvalade no verão de 2018.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, o médio soma já 19 partidas pela equipa B dos leões. Além do mais, marcou presença em cinco jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), contabilizando ainda três jogos pela equipa principal (39 minutos.
Internacional sub-21 português tem estado afastado dos relvados desde o empate a duas bolas com o AVS, quando saiu ao intervalo do duelo na Vila das Aves
|
Rui Borges anunciou, esta sexta-feira, dia 14 de março, em conferência de imprensa, que Eduardo Quaresma está recuperado da lesão que o mantém afastado dos relvados desde o empate a duas bolas com o AVS, a 23 de fevereiro, pelo que vai ser convocado para o Sporting - Famalicão.
O jovem central, formado na Academia Cristiano Ronaldo, estava a ser um dos destaques da equipa do Sporting esta temporada, até ser obrigado a enfrentar uma fase com vários problemas físicos, que o deixaram afastado das quatro linhas durante quase um mês
O treinador Rui Borges abordou esta questão, e deu uma ótima notícia a todos os adeptos dos leões: "O Eduardo Quaresma está disponível para este jogo", começou por dizer, adicionando, de seguida, que Jeremiah St. Juste ainda não estará recuperado para o desafio com o Famalicão.
Além deste assunto, também falou de uma possível transferência de Viktor Gyokeres do Sporting no final da temporada, no seguimento das notícias que colocam Geovany Quenda na rota do Chelsea, questão que também foi comentada por Rui Borges.
Sobre o avançado sueco, disse o seguinte: "Estou preparado para ele amanhã fazer mais golos. Não estou focado na próxima época, mas sim nestes dois meses e meio. O Viktor é importante para Sporting e estou feliz por poder contar com ele pelo que dá diariamente. Quando não estiver, arranjaremos outro Viktor ou outro Harder", rematou Rui Borges, treinador do Sporting.