NOVIDADES SOBRE GONÇALO INÁCIO: CLUBE INTERESSADO NO CENTRAL DO SPORTING SAI DA CORRIDA E TREINADOR JÁ SE PRONUNCIOU
Pupilo de Rúben Amorim tem notícia sobre o seu futuro e técnico dos leões tem motivos para sorrir
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 08:05
Gonçalo Inácio, Sporting

O Real Madrid não vai avançar por Gonçalo Inácio no mercado de janeiro. Os merengues saíram da corrida pelo internacional português, descartando qualquer compra de um central, neste inverno, garantiu Carlo Ancelotti, treinador dos blancos.

“Faltam-nos dois centrais muito importantes – Éder Militão e David Alaba – mas neste momento não planeamos contratar nenhum central. Temos o Nacho Fernández, o Rudiger e há outros que podem ocupar essa posição”, disse o técnico, na antevisão ao embate com o Maiorca.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 24 jogos (1.764 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 145 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Confira aqui toda a qualidade de Gonçalo Inácio:

  Comentários