MAIS UMA VOLTINHA! DEPOIS DE PEDRO PROENÇA, AGORA É FERNANDO GOMES QUE PASSA FATURA ELEVADA AO SPORTING
Penalização remonta ao encontro da vitória expressiva contra o Tondela em Alvalade para a Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
18 de Janeiro 2024, 13:14
Nuno Santos, Gonçalo Inácio, Luís Neto, Paulinho, Sporting

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes, divulgou, na noite da passada quarta-feira, 17 de janeiro, as sanções relacionadas com os jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, com o Sporting a aumentar o número de penalizações por uso de pirotecnia.

O jogo em questão, a receção ao Tondela, que culminou numa vitória expressiva de 4-0 para os verde e brancos, resultou numa multa de 4.182 euros devido à utilização de artigos pirotécnicos. Apesar de representar um valor considerável, esta penalização fica aquém das mais severas aplicadas ao longo desta temporada.

As multas passadas pela Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, e agora pela FPF, de Fernando Gomes, ao Sporting são, maioritariamente, referentes ao uso de material pirotécnico indevido dentro dos recintos desportivos, como tochas, potes de fumo ou petardos, bem como por cânticos e manifestações contra a FPF e a Liga.

O Clube de Alvalade vai regressar à prova rainha já no próximo dia 7 de fevereiro, às 20h45, num confronto a contar para os quartos de final da competição. Os comandados de Rúben Amorim vão ver-se frente a frente com o União de Leiria.

Para já estão de atenções voltadas para o campeonato português, onde vão deslocar-se a Vizela. A partida é a contar para a 18.ª jornada e vai realizar-se já na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, no Estádio ‘FC Vizela’, às 20h45. Em caso de vitória na partida, o Clube de Alvalade vai manter a liderança isolada da tabela classificatória da Liga Portugal Betclic.

Imagem de destaque
  Comentários