Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“MANUEL FERNANDES NÃO MORREU PORQUE GANHOU A GLÓRIA”: TITO ARANTES FONTES RECORDA LENDA DO SPORTING

Antigo Presidente do grupo Stromp salientou, ainda, a presença dos rivais dos leões nas cerimónias fúnebres

Tito Arantes Fontes recorda percurso de Manuel Fernandes, lenda do Sporting
Tito Arantes Fontes recorda percurso de Manuel Fernandes, lenda do Sporting

  |

Icon Comentário0

No seu mais recente artigo de opinião no jornal do Clube de Alvalade, Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, recordou o eterno capitão do Sporting – Manuel Fernandes – que faleceu, a passada quinta-feira, aos 73 anos, vítima de doença prolongada. A lenda dos verdes e brancos tem sido alvo de inúmeros tributos e homenagens de adeptos, membros e ex-membros dos leões ao longo dos últimos dias. 


“O nosso Grande Manuel Fernandes partiu! Foi – apesar de esperada, pelas notícias da evolução do seu estado de saúde – uma tristíssima notícia que invadiu a família Sportinguista, na passada quinta-feira, e de um modo geral, Portugal de lés-a-lés e o Mundo do Futebol!”, começou por escrever Tito Arantes Fontes, no Jornal Sporting desta semana.


“Manuel Fernandes – é bom que se acentue – não morreu. E não morreu porque – com os seus 50 anos de Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting– ganhou a Glória! E com esta, qual “Deus”, entrou no Olimpo e ganhou a imortalidade, desde logo no coração e na memória de todos os que o conheceram e muito especialmente dos Sportinguistas. Recordar Manuel Fernandes é reviver 50 anos da vida do nosso amado Sporting. Talvez até mais, um pouco mais”, referiu o conhecido adepto dos leões. 


“Manuel Fernandes chega quase discretamente a Alvalade (a exemplo do que às vezes sucede no Sporting, como também aconteceu, há menos anos, com Bruno Fernandes), sem grandes parangonas e “cantares de hosanas”… chega para uma missão verdadeiramente impossível, a de “substituir o insubstituível”… o mítico Yazalde! O astro dos astros!”, recordou o antigo responsável do Grupo Stromp.

“Que bom ter visto os nossos rivais representados ao mais alto nível nas cerimónias fúnebres no Estádio José Alvalade. André Villas-Boas e Rui Costa estiveram à altura do momento e do nosso imorredoiro Manuel Fernandes! Honraram o Sporting e honraram o Manuel Fernandes! E honraram as suas instituições, respetivamente, Benfica e Porto! Foi bonito e assim deverá ser!”, salientou ainda Tito Arantes Fontes.



Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

Antigo técnico dos encarnados argumenta que verdes e brancos souberam fechar o ciclo no momento certo

Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa
Antigo treinador do Benfica considera que Frederico Varandas e Rúben Amorim tomaram a decisão certa

  |

Icon Comentário0

Renato Paiva, antigo treinador do Benfica e atualmente técnico do Toluca, considera que o Sporting fez bem em vender Paulinho, dado que em Alvalade o avançado estava tapado por Viktor Gyokeres.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

“DEPOIS DE MANUEL FERNANDES, É UMA GRANDE PERDA”: SPORTING COM DESFALQUE DOS GRANDES

Plantel de Rúben Amorim vai entrar na nova temporada sem pilar da equipa

Manuel Fernandes, lenda do Sporting, faleceu no passado dia 27 de junho
Manuel Fernandes, lenda do Sporting, faleceu no passado dia 27 de junho

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates deixou o Sporting para rumar ao Nacional. De volta a Montevideu, o central sai de Alvalade de forma inesperada e deixou todos os adeptos surpresos. Litos lamenta a mudança do agora ex capitão dos leões e compara a perda à de Manuel Fernandes.


"Vai fazer falta. Sempre. Por tudo aquilo que, ao longo destes anos, representou para o Sporting, para os seus adeptos, e dentro do balneário para os companheiros e para o treinador Rúben Amorim. Era, de facto, um líder, que demonstrava todas as competências dentro de campo”, começou por dizer, ao Record.


“Coates era trabalho, dedicação, companheirismo, liderança e exemplo para todos os jogadores mais jovens e, no fundo, para todos os companheiros. Para mim, é uma pena enorme ter perdido este enorme capitão, depois de ter perdido outro definitivamente, o grande Manuel Fernandes", terminou.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.


Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0
COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0