
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Manuel Moura dos Santos acredita que o Sporting parte na nova temporada com vantagem sobre Benfica e Porto. O conhecido adepto do Clube de Alvalade - que se 'atirou' ao agente de Viktor Gyokeres num Exclusivo Leonino acredita que os verdes e brancos partem com “estabilidade”, ao contrário dos seus maiores rivais.
Manuel Moura dos Santos: "É possível perceber uma grande estabilidade no Sporting"
“Com a pré-época a decorrer, é possível perceber uma grande estabilidade no Sporting, com apenas duas novas entradas no plantel principal. Nos principais opositores, anuncia-se uma semi-revolução no plantel do Benfica, e uma autêntica revolução no plantel do Porto. A estabilidade de um plantel tem vantagens, mas só por si não ganha nada”, afirmou, ao jornal O Jogo.
Ainda assim, Moura dos Santos mostrou que a solidez dos leões não se traduziu em resultados, após a derrota por 2-0 frente ao Celtic da passada quinta-feira, e apontou a principal falha na equipa: “Os resultados práticos ainda são escassos. Bem sei que nesta altura o resultado não é o mais importante, mas é preferível ganhar, do que perder. Notou-se claramente a ausência de um ponta-de-lança concretizador no Sporting”.
Manuel Moura dos Santos: "Espero que Rui Borges tenha a inteligência prática de perceber qual o melhor sistema de jogo"
Depois de um elogio à entrada de Conrad Harder, o conhecido adepto do Sporting fez um apelo ao técnico: “Pareceu-me que a equipa ainda está muito agarrada ao sistema de três centrais. Espero que Rui Borges tenha a inteligência prática de perceber qual o melhor sistema de jogo com o plantel à sua disposição”.
Antes de terminar, Moura dos Santos teve tempo para falar na novela Gyokeres, apontando alguns detalhes que prendem o negócio com o Arsenal: “Ao contrário do que tem sido veiculado pela comunicação social, as negociações de transferência do jogador sueco não estão presas por 2,5 milhões de euros em objetivos, para um total de 10 milhões. O Sporting só tem assegurados 3 milhões de euros em objectivos”.
Internacional pela Geórgia foi contratado ao Levante por 5,5 milhões de euros e tem impressionado equipa técnica dos verdes e brancos
|
Julián Calero orientou Giorgi Kochorashvili no Levante. O técnico deixou rasgados elogios ao novo reforço do Sporting, garantindo que o georgiano "está na melhor fase da carreira". No entanto, revelou que há uma visível "irritação" se as coisas não correm bem dentro das quatro linhas.
Julián Calero: "Kochorashvili fica irritado se errar num mínimo pormenor"
"O Giorgi é uma extensão do treinador em campo. Sabe bem como decidir em todos os momentos do jogo, está sempre muito atento, e fica irritado se errar num mínimo pormenor. É muito exigente com ele próprio e teve um salto de rendimento no último ano e meio", disse, ao jornal Record.
Calero não duvida do potencial de Kochorashvili, acreditando no sucesso com a camisola do Sporting: ""Não é assim tão diferente o ritmo entre a primeira divisão de Portugal e a segunda divisão em Espanha. Em ambos os países, o futebol é muito tático e esse estilo de jogo adequa-se. Está na melhor fase da carreira e ainda pode conseguir mais feitos, tanto por Clube como pela seleção".
Em Alvalade, a equipa técnica de Rui Borges está muito impressionada com o desempenho de Kochorashvili neste início de pré-temporada. O novo 'camisola 14' do Sporting é apontado como um líder, à semelhança de Morten Hjulmand, capitão dos verdes e brancos.
Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - disputou um total de 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.
Clube de Alvalade já tinha informado médio para procurar outro emblema para a próxima temporada, depois de ter vindo a público possível agressão à namorada
|
É oficial! Alexandre Brito é reforço do Pafos, de Chipre. O médio ficou fora das contas do Sporting depois de ser acusado de bater na namorada, apesar de ter sido aposta pessoal de Rui Borges na última temporada, devido às várias lesões no meio-campo.
Pafos: "Estamos entusiasmados por receber o Alexandre Brito"
"Estamos entusiasmados por receber o Alexandre no Pafos e aguardamos, com expectativa, o seu crescimento e contributo na próxima temporada", escreveram os responsáveis do emblema cipriota, apresentando o jogador do Sporting nas redes sociais.
Alexandre Brito foi emprestado pelo Sporting, não sendo ainda conhecida a duração da cedência do médio de 20 anos. É possível que o Clube de Alvalade tenha também acordado uma possível cláusula de compra, que também não foi divulgada.
Certo é que, após as acusações de violência doméstica, o Sporting informou Alexandre Brito que estava fora dos planos de Rui Borges e de João Gião. A SAD aconselhou o médio a procurar no mercado de transferências um novo emblema para a temporada 2025/26
Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.
Confira a publicação:
Britânico não entrava nas contas do treinador do Manchester United, que trata assim do dossiê de um dos excedentários do plantel
|
Marcus Rashford prepara-se para deixar o Manchester United e rumar ao Barcelona. Desta forma, o avançado britânico deixa o antigo treinador do Sporting, Ruben Amorim, e passa a ter a companhia de outra figura com passagem pelos quadros de Alvalade - e que se mostrou crítico em relação ao Mundial de Clubes -, Raphinha.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, já existe acordo verbal pelo internacional inglês de 27 anos, entre os dois clubes envolvidos no negócio. O jogador que teve emprestado na segunda metade da temporada ao Aston Villa deverá sair por cedência, com opção de compra.
De acordo com o especialista em matérias de mercado, o Barcelona está a planear a realização dos habituais exames médicos de Marcus Rashford, mas o avançado só terá a autorização para viajar quando todos os detalhes do negócio estiverem finalizados.
Desta forma, Ruben Amorim pode ver resolvido o caso de uma das figuras que não entra nas contas do técnico ex Sporting para a próxima temporada, à semelhança de Jadon Sancho, Alejandro Garnacho e Antony. No sentido contrário, entraram para a linha mais avançada dos red devils nomes como o de Matheus Cunha e de Bryan Mbeumo.
Em 2024/25, com a camisola do Manchester United e Aston Villa, Marcus Rashford – avaliado em 50 milhões de euros – fez 41 encontros: 25 na Premier League, seis na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Inglaterra, dois na Taça da Liga Ingles e outro na Community Shield. Nos 2.440 minutos em que esteve em campo, o inglês marcou 11 golos e fez 9 assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Fabrizio Romano: