
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcel Keizer, treinador do Al Jazira, e Leonardo Jardim, treinador Al Ahli, enfrentaram-se nos quartos de final da Taça dos Emirados Árabes Unidos.
Depois de um empate a duas bolas no primeiro encontro, o duelo da segunda mão voltou a ter o mesmo resultado, com o jogo a ir para grandes penalidades. Aí, Marcel Keizer superiorizou-se a Jardim e carimbou passagem para as meias finais da competição.
Marcel Keizer orientou os leões durante as temporadas 2018/19 e no início de 2019/20. Venceu uma Taça de Portugal (2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19). No total, em 42 jogos, o técnico neerlandês venceu 25 jogos, empatou nove e perdeu em oito ocasiões.
Leonardo Jardim orientou os leões em 2013/14, e atingiu o segundo posto do Campeonato Nacional, depois de o Clube ter ficado em sétimo na época anterior, a pior classificação da história. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos.
Jogador dos leões voltou aos relvados recentemente, mas continua sem poder estar em campo os 90 minutos, para infelicidade do técnico
|
Pedro Gonçalves voltou à ação na vitória do Sporting sobre o Santa Clara (1-0), nos Açores, entrando em campo aos 87 minutos sob uma forte ovação dos adeptos leoninos. Com o tempo de compensação, somou cerca de nove minutos de jogo. Tudo aponta, porém, para que a sua utilização continue a ser cuidadosamente gerida no próximo encontro.
Segundo o jornal 'Record', Pote, como é carinhosamente tratado pelos fãs, poderá jogar cerca de 45 minutos, até porque a equipa técnica não tem intenções de acelerar a sua recuperação. O objetivo, por outro lado, é que o jogador recupere o ritmo competitivo com calma e progressivamente.
Diante do Moreirense, já esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deverá estar, no mínimo, meia hora em campo, isto já a pensar que diante do Rio Ave, na próxima terça-feira, em jogo válido para as meias-finais da Taça de Portugal, já possa jogar de início, revela a mesma fonte.
No final do jogo com o emblema açoriano, o internacional português não apresentou qualquer queixa física e, em entrevista à Sport TV, mostrou-se “muito feliz” por voltar aos relvados, numa fase crucial da temporada para o Sporting, que continua a disputar os principais objetivos internos. Recentemente, falou-se, até, na sua renovação.
Avaliado em 30 milhões de euros, Pedro Gonçalves já conta com 191 jogos de leão ao peito, no total de 81 golos e 57 assistências nos 14.693 em que esteve em campo pelo Sporting. O extremo sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho direito, no 3-0 ao Famalicão, a 26 de outubro, e esteve vários meses parado.
Treinador dos verdes e brancos falou à imprensa e respondeu a várias questões relacionadas com o próximo jogo - mas não só
|
Lotação esgotada no Sporting - Moreirense
"É muito importante a presença dos adeptos na chegada ao aeroporto, no estádio. Tem sido assim desde que chegámos ao Sporting, tem havido esse apoio massivo, de nos fazerem sentir e acreditar. Eles que acreditem, porque nós acreditamos desde o primeiro dia. Os jogadores também acreditam, com ou menos qualidade, mas acreditam. Peço que os adeptos acreditem tanto como nós e que continuem a onda verde nas últimas cinco finais, que começam com o Moreirense."
"Morita está fora deste jogo, ainda, mas será importante, em campo, nesta reta final. Acreditamos que voltará muito em breve."
"Quem me dera poder contar com o Pote, mas esteve cinco meses parado. Requer esse cuidado a nível físico. Está longe de ser titular, vamos andar contra esse tempo e acredito que será muito importante para o que resta do campeonato."
"O treinador do Sporting está preocupado com o que controla, que é focar-se no jogo com o Moreirense. Ganhou ao Sporting em casa, ganhou ao FC Porto, empatou com o Benfica... foi ao Estádio da Luz perder 1-0, mas fez talvez o melhor jogo da época. É uma equipa competitiva, muito organizada, com rotinas muito próprias, tranquila no momento defensiva, perigosa nas bolas paradas e temos de estar preparados para o Moreirense e não com o ruído à volta do resto"
"O Pote dá-nos soluções, mas fisicamente, com dois médios, ele está ainda longe. Está numa pré-época, porque é preciso uma capacidade física muito grande neste sistema. Dói-lhe tudo menos a zona da lesão, porque está cansado, mas está focado em ajudar e para voltar. Ele está na mesma página de acreditar, porque quer ajudar, independentemente do tempo e isso deixa-me feliz."
"Não me vou alongar muito sobre o Harder, festejou uma vitória e não provocou ninguém. O árbitro viu de outra forma. Mas acredito que vá ser revertida a decisão porque tudo é claro. As imagens são claras, tudo o que se passou no jogo foi bastante claro."
"Bate um pouco na mentalidade da nossa sociedade. Quando as coisas não correm como queremos dá-se sempre demérito aos outros. Quero muito ser campeão. Os adeptos e os jogadores também e vamos festejar com todo o mérito, se acontecer, porque é mais que merecido, por tudo o que já passamos, os jogadores já passaram. Eles merecem muito ser felizes e acredito que isso vá acontecer."
"Não me foco com o passado. Foco-me no presente e no que vem pela frente. Se eu entrei, foi porque essas jornadas não correram assim tão bem quanto isso. Foi num momento em que o Sporting perdeu mais pontos. Estou focado naquilo que é o Sporting e não no Benfica. Estou focado no que controlo, no Moreirense e vamos um jogo de cada vez. Não há futurologia e não há jogos fáceis porque todas as equipas são competitivas e querem tirar pontos."
"A parte mental do atleta está boa, quer ajudar a equipa e recuperar o mais rápido da equipa. O problema é o que trouxe da seleção. Em breve, dará um contributo à equipa e ele está motivadíssimo, ainda tem jogos para isso. É um jogador que admito muito e em termos mentais está muito focado. Em relação ao Harder é um momento do jogo, é explícito o que ele não fez, apenas festejou a vitória com os nossos adeptos, nunca a provocar o adversário. É natural festejarmos."
"Tem treinado bastante com a equipa principal, está a tentar adaptar-se aos poucos e perceber as dinâmicas. Tem muito potencial, acreditamos muito nas capacidades dele e conseguimos trazê-lo antes do final da época, para conhecer colegas e tem dado uma muito boa resposta. Tem interagido muito bem com os colegas, ganha duelos e é muito bom no 1 para 1. Vai ser um jogador que se vai ouvir falar muito no futuro."
"Os jogadores têm cláusulas, é uma questão que me ultrapassa. O Hjulmand faz parte do plantel. Mas sim, ele pode jogar em qualquer campeonato, pelo caráter, personalidade, é muito bom, vão aparecer rumores de muitas equipas. Em relação ao Vagiannidis, não vou fazer comentários sobre um jogador que não faz parte dos quadros do Sporting".
Treinador do emblema de Alvalade foi confrontado com novos rumores sobre o interesse de gigantes europeus no médio dinamarquês
|
O Sporting entra em campo esta sexta-feira, dia 17 de abril, para defrontar o Moreirense, na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Rui Borges, em conferência de imprensa de antevisão à partida, comentou, entre outras coisas, os novos rumores de clubes interessados na contratação de Morten Hjulmand.
O médio dinamarquês, que continua a ser associado a emblemas da Premier League, é titular indiscutível na equipa dos leões, mas o treinador, ainda assim, mostrou-se ciente da possibilidade de vir a perdê-lo já no próximo verão. "Os jogadores têm cláusulas, é uma questão que me ultrapassa", começou por dizer.
"O Hjulmand faz parte do plantel. Mas sim, ele pode jogar em qualquer campeonato, pelo caráter, personalidade, é muito bom, vão aparecer rumores de muitas equipas", completou o técnico verde e branco que, nesta mesma conferência, abordou, ainda, a inclusão de Alisson Santos nos treinos.
"Está a tentar adaptar-se aos poucos e perceber as dinâmicas. Tem muito potencial, acreditamos muito nas capacidades dele e conseguimos trazê-lo antes do final da época, para conhecer colegas e tem dado uma muito boa resposta. Tem interagido muito bem com os colegas, ganha duelos e é muito bom no 1 para 1. Vai ser um jogador que se vai ouvir falar muito no futuro", assegurou.
Vale lembrar que o próximo duelo do Sporting, diante do emblema de Moreira de Cónegos, está marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio José Alvalade, e Rui Borges já deixou claro que Hidemasa Morita continuará afastado dos relvados, pelo que não será opção.