Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Angulo, jogador de futebol equatoriano, faleceu tragicamente aos 22 anos, vítima de um acidente de viação ocorrido há 39 dias. O atleta, que foi internacional pela seleção do Equador em três ocasiões, estava cedido pelo Cincinnati, da Major League Soccer (MLS), ao LDU Quito, clube no qual estava a jogar no momento da sua morte. No total, o acidente resultou em três vítimas mortais. O futebolista, que foi colega de Gonzalo Plata, ex-jogador do Sporting, era amplamente reconhecido como um dos maiores talentos do futebol equatoriano da sua geração.
Angulo destacou-se especialmente na sua passagem pelo Independiente del Valle, onde foi orientado por Renato Paiva. O jovem médio foi peça chave na histórica conquista da Copa Libertadores Sub-20, competição na qual o clube equatoriano se sagrou campeão.
Após a sua época de sucesso no Independiente del Valle, Marco Angulo deu o salto para o futebol internacional, transferindo-se para o Cincinnati, da MLS, em 2023. No entanto, o seu retorno ao futebol equatoriano em 2024, ao assinar pelo LDU Quito, parecia marcar o início de uma nova fase da sua carreira, com 18 jogos disputados até à sua morte.
A morte de Marco Angulo abalou o desporto no Equador, onde era visto como um talento de futuro promissor. O jogador era admirado tanto pela sua capacidade em campo como pela sua humildade fora dele. A tragédia deixou os colegas, treinadores e fãs profundamente consternados, que lamentam a perda de uma jovem estrela
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos, nos quais marcou e assistiu por quatro ocasiões. O internacional pelo Equador conquistou ainda uma Liga portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21.