Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Flamengo venceu o Atlético Mineiro, por 1-0, no segundo jogo da final da Taça do Brasil, depois de ter triunfado (3-1) no primeiro encontro. Gonzalo Plata, antigo avançado do Sporting, marcou o golo que valeu o troféu à formação comandada por Filipe Luís.
A equipa da casa, pressionada com a derrota na partida da primeira-mão, esteve sempre por cima do duelo. No entanto, aos 82' minutos, Bruno Henrique descobriu o equatoriano que, com um chapéu magistral, bateu Éverson e consumou o triunfo do mengão.
Vale recordar que a passagem do ex-leão pelo Flamengo tem sido marcada por várias controvérsias. Além das recentes acusações de traição, o extremo também já esteve envolvido em outros escândalos, como chegadas atrasadas aos treinos e discussões com a equipa técnica.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
O internacional pelo Equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. Em 2024/25, o jogador soma dois golo e uma assistência em 13 jogos.
Confira o golo: