MARCO SILVA CONFIA NO FULHAM; EX SPORTING FALA SOBRE FUTURO DE PLANTEL DE PALHINHA NA PREMIER LEAGUE
Técnico português que já passou por Alvalade diz não estar preocupado com regras de Fair Play Financeiro da FIFA
Redação Leonino
Texto
21 de Maio 2024, 12:28
Marco Silva, João Palhinha, Sporting, Fullham, Premier League, Casa Pia,

A FIFA tem estabelecidos critérios rigorosos em termos de Fair Play Financeiro. A regulação da federação internacional não permite que os clubes tenham mais despesas que as receitas auferidas ao longo da temporada, o que pode ter influência sobre emblemas menos bem sucedidos. Marco Silva, antigo treinador do Sporting que está de momento no comando do Fulham, admitiu não estar preocupado com a questão.

De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, Marco Silva avançou, sobre a hipótese de o Fair Play Financeiro impactar negativamente os planos futuros do Fulham no que toca a contratações. “O feedback que tenho, não”, garantiu o antigo técnico do Sporting, citado pelo jornalista desportivo especializado em mercado de transferências.

Marco Silva prosseguiu sobre o tema. “Temos estado a construir com este grupo de jogadores, dentro e fora de campo a plataforma está aí. Não são os números, não precisamos mudar muitas coisas, temos que agregar qualidade”, admitiu o técnico português, em declarações reproduzidas na publicação de Fabrizio Romano.

Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.

Esta temporada, o Fulham terminou em 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a sua permanência no prestigiado campeonato britânico para a próxima época. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool.

Confira a publicação que Fabrizio Romano fez nas redes sociais acerca das declarações de Marco Silva sobre o impacto do Fair Play Financeiro da FIFA no Fulham:

  Comentários