Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Tavares, antigo lateral que trocou o Sporting pelo Benfica, foi transferido dos encarnados para o Arsenal, em 2021/22. Segundo o Record, o clube da Luz tinha tudo tratado com o Arsenal, e Luís Filipe Vieira, na altura presidente do rival dos leões, decidiu pedir mais 2 milhões de euros por objetivos. O negócio foi feito “em silêncio e com discrição”.
Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, confirmou a César Boaventura que o negócio era para formalizar, por cerca de 8 milhões de euros. Edu Gaspar, diretor-técnico do Arsenal confirmou os valores, mas, mais à frente viu os encarnados pedirem 2 milhões ‘extra’ por objetivos.
O pedido do clube da Luz deu-se, depois de Edu Gaspar confirmar a Boaventura que estava tudo tratado entre o Arsenal e Nuno Tavares. Então, Luís Filipe Vieira decidiu acrescentar 2 milhões, encostando os gunners à parede.
O Arsenal acabou por aceitar, ainda que não fizesse parte do acordo.
Nuno Tavares fez essa época (2021/22) em Londres, e, foi, no verão de 2022, emprestado ao Marselha.
No Sporting, o lateral-esquerdo fez três anos de formação, tendo saído, em 2013, para o Casa Pia, clube de onde seguiu para o Benfica.
Nuno Tavares esteve, recentemente, no centro de uma polémica. O internacional jovem português, num momento de distração, assinou uma petição para expulsar o colega, Leonardo Balerdi, do Marselha. Confira: