MAS QUE 'TRINTA E UM'! GENY CATAMO RENOVOU COM O SPORTING, MAS LEÕES ESTÃO METIDOS EM ALHADA POR CAUSA DO ALA
'Camisola 21' de Rúben Amorim firmou contrato até 2028, mas há situação que deixa o Clube de Alvalade em desvantagem
Redação Leonino
Texto
23 de Dezembro 2023, 07:53
geny catamo, sporting

O Sporting segue em ‘guerra’ com o Amora. Desta feita, aumentaram as hostilidades, depois de o emblema da Liga 3 acreditar que  renovar com Geny Catamo antes de fechar negócio pelos restantes 75% do passe não foi o comportamento correto por parte dos leões.

Os verdes e brancos teriam tudo acordado por cerca de 2,4 milhões de euros, mas o clube da Medideira subiu a parada para 3M. Segundo o Record, a primeira proposta do Clube de Alvalade foi, inclusive, inferior a 2M, mas depois da renovação do jogador, o Amora está disposto a esperar até 2028 – duração do novo contrato.

Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube do Seixal por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o moçambicano ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, se saísse no inverno, os leões só recebiam 25%.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 18 encontros (833 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim esta época.

Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

Recorde o nó cego de Geny Catamo a Stephen Eustáquio no Clássico:

  Comentários