Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MATHEUS NUNES? AMORIM JÁ DEU ORDEM PARA SPORTING RENOVAR COM SUCESSOR; VARANDAS AVANÇA

Leões preparam-se para segurar craque verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Set 2022 | 11:53 |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes vai renovar com o Sporting por mais quatro ou cinco épocas, segundo avança o jornal Record. O craque de 18 anos tem contrato de formação até 2023, mas, devido aos habituais mecanismos presentes nestes contratos, o mesmo é prolongável até 2025. O Sporting pretende segurar o atleta por um maior período e aumentar o seu vencimento.


O diário desportivo refere, ainda, que a cláusula do camisola 82 dos leões deverá subir de 45 milhões de euros para 60 milhões de euros. Desta forma, o Sporting segura um jogador no qual Amorim já demonstrou, por diversas vezes, ter plena confiança, apesar de achar que não é hora para o lançar (saiba mais AQUI).


Mateus Fernandes chegou ao Sporting em 2016, proveniente do Olhanense, e este ano alinhou em cinco jogos com a Listada verde e branca, dois pelos juniores e três pela equipa B, apontando dois golos e assistindo para outro.



Futebol

Sporting trava mercado e define condição para novos reforços

Estrutura do Clube de Alvalade muda agora de estratégia depois de já ter garantido a contratação de cinco jogadores para Rui Borges

Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, prepara-se para atacar o ataque
Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, prepara-se para atacar o ataque

30 Jun 2026 | 09:35 |

Icon Comentário0

O Sporting entra numa nova fase do mercado de transferências. Depois de reforçar o meio-campo com cinco contratações, a SAD liderada por Frederico Varandas prepara-se para atacar o corredor esquerdo do ataque, mas antes pretende resolver alguns dos principais dossiês de saída.


Segundo o jornal Record, a prioridade passa agora por garantir encaixes financeiros através da venda de alguns dos ativos mais valiosos do plantel. Só depois dessas operações ficarem concluídas é que os leões deverão avançar para novas contratações destinadas ao setor ofensivo.


Com a chegada de Sergi Altimira, o Sporting deu por concluída a renovação do meio-campo. O espanhol junta-se a Issa Doumbia, Rodrigo Zalazar, Pedro Lima e Silas Andersen, reforços já assegurados pela estrutura leonina para a temporada 2026/27.


O processo mais urgente continua a ser o de Morten Hjulmand. O capitão leonino permanece na lista de vários clubes europeus e o Sporting acredita que o futuro do internacional dinamarquês ficará definido nas próximas semanas. Logo a seguir surge Pedro Gonçalves, que voltou a despertar interesse no mercado e poderá também protagonizar uma transferência neste verão.

Já Francisco Trincão deverá ser o último destes processos a conhecer desenvolvimentos. O internacional português continua concentrado no Campeonato do Mundo ao serviço da Seleção Nacional, circunstância que tem adiado qualquer avanço nas negociações pelo extremo leonino.



Futebol

Na porta de saída, Rui Borges já sabe se conta com Pote e Hjulmand na pré-época do Sporting

Capitão dos leões e 'camisola 8' são dois dos jogadores que podem vir a deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências

Morten Hjulmand e Pote vão marcar presença no arranque da pré-temporada do Sporting e são esperados por Rui Borges
Morten Hjulmand e Pote vão marcar presença no arranque da pré-temporada do Sporting e são esperados por Rui Borges

30 Jun 2026 | 09:22 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves vão marcar presença no arranque da pré-temporada do Sporting. Apesar de continuarem apontados à saída neste mercado de verão, os dois internacionais entram nas contas de Rui Borges para o início dos trabalhos, uma vez que ainda não chegaram propostas concretas a Alvalade.


De acordo com o jornal Record, tanto o capitão leonino como o 'camisola 8' apresentam-se esta quarta-feira na Academia Cristiano Ronaldo para iniciar a preparação da temporada 2026/27. O futuro de ambos continua em aberto, mas, para já, permanecem totalmente integrados no plantel.


No caso de Hjulmand, mantém-se o entendimento alcançado no verão passado, segundo o qual o Sporting facilitaria a saída mediante uma proposta a partir dos 40 milhões de euros. No entanto, apesar do interesse de clubes como o Atlético Madrid, a SAD liderada por Frederico Varandas continua sem receber qualquer oferta formal pelo internacional dinamarquês. O médio deverá reunir-se com a administração para discutir o futuro, sem deixar de trabalhar às ordens de Rui Borges.


Pedro Gonçalves vive uma situação semelhante. Apesar de ter renovado recentemente até 2030, a possibilidade de uma transferência continua em cima da mesa. Enquanto Jorge Mendes procura soluções para o internacional português, o atacante continuará integrado nos trabalhos da equipa e iniciará normalmente a pré-temporada.

Dos jogadores apontados a uma eventual saída, apenas Francisco Trincão não marcará presença no primeiro dia de trabalhos do Sporting. O extremo continua ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo, enquanto Hjulmand, Pote e os restantes elementos do plantel arrancam oficialmente a nova época em Alcochete.



Futebol

Exames feitos! Já se sabe quanto Altimira é apresentado no Sporting

Jogador contratado ao Betis por 18 milhões mais 2M de objetivos vai tornar-se o quinto reforço para a equipa de Rui Borges para 2026/27

Sergi Altimira está a um pequeno passo de ser oficializado como reforço do Sporting e deverá ser apresentado já esta terça-feira
Sergi Altimira está a um pequeno passo de ser oficializado como reforço do Sporting e deverá ser apresentado já esta terça-feira

30 Jun 2026 | 09:03 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira está a um pequeno passo de ser oficializado como reforço do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, já cumpriu os habituais exames médicos e prepara-se para assinar contrato com os leões, antes da apresentação oficial.


Segundo o jornal Record, o jogador realizou na segunda-feira todos os testes médicos, depois de ter aterrado em Lisboa na noite de domingo. Durante o dia, Altimira teve ainda oportunidade de conhecer pela primeira vez a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde iniciará a pré-temporada às ordens de Rui Borges.


Ultrapassadas as avaliações físicas, restam apenas alguns detalhes burocráticos para que o médio rubrique um contrato válido até junho de 2031. O vínculo incluirá uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros e será assinado nos escritórios da SAD, no Estádio José Alvalade.


O anúncio oficial deverá acontecer já esta terça-feira, dia em que Sergi Altimira irá vestir pela primeira vez a camisola do Sporting e prestar as primeiras declarações como jogador leonino. O espanhol chegou a Lisboa acompanhado pela família e trouxe já toda a bagagem, sinal de que está preparado para iniciar esta nova etapa da carreira.

Contratado ao Betis por 18 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos, Altimira torna-se no quinto reforço do Sporting para 2026/27. Antes dele, a SAD liderada por Frederico Varandas já tinha assegurado Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima para o plantel de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Diego Simeone já deu ordem: Atlético avança por Hjulmand
Futebol

Atenção, Sporting! Diego Simeone já deu ordem: Atlético avança por Hjulmand

30 Jun 2026 | 08:53

Icon Comentário0
Bomba! Fabrizio Romano revela que Ruben Amorim escolheu peça-chave do Sporting para o Milan
Futebol

Bomba! Fabrizio Romano revela que Ruben Amorim escolheu peça-chave do Sporting para o Milan

30 Jun 2026 | 08:33

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting faz contas e toma decisão sobre Pedro Neto
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting faz contas e toma decisão sobre Pedro Neto

29 Jun 2026 | 14:43

Icon Comentário0