
O míssil de Matheus Nunes frente à Académica OAF é o golo da semana para a redação do Leonino. A equipa de sub-23 do Sporting CP até estava em desvantagem diante dos estudantes (LER CRÓNICA AQUI), mas eis que, quando decorria o minuto 36, o médio leonino decidiu disparar uma autêntica bomba em direção à baliza defendida por Daniel Azevedo. O guarda-redes da Académica ficou pregado ao chão e limitou-se a seguir a bola com os olhos. É caso para dizer que foi uma autêntica obra de arte de Matheus Nunes.
O brasileiro de 21 anos chegou ao Sporting CP em janeiro de 2019, depois de ter dado nas vistas no GD Estoril. Nessa mesma época, ainda foi a tempo de somar uma dezena de jogos pelos sub-23 verdes de brancos. Atuando preferencialmente como médio ofensivo, Matheus Nunes faz da qualidade de passe, curto e longo, a sua grande mais-valia. A leitura que faz do jogo e o posicionamento dentro das quatro linhas são outras das principais características do brasileiro.
Na presente época, o médio leonino já fez 24 jogos, tendo marcado dois golos. Matheus Nunes é visto por muitos analistas como uma tremenda promessa.
Fotografia de Record









