MAU JOGO DITA ELIMINAÇÃO
Equipa de Silas entrou para defender o resultado e deu-se mal
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2020, 20:35

Foi debaixo de chuva e com um estádio com menos de meia casa que o Istanbul Başakşehir e o Sporting CP entraram em campo.

A equipa da casa, a precisar de ganhar, entrou melhor em campo e com mais bola, ainda que a primeira oportunidade de golo tenha surgido apenas ao minuto 7, quando Aleksic primeiro cabeceou ao lado após cruzamento de Clichy.

Os leões começaram a ter mais bola, ainda que muito no meio campo, até que, ao minuto 17, Acuña conseguiu entrar na zona central e rematou com perigo. Na recarga, Jovane Cabral rematou por cima.

Ao minuto 20, Aleksic mandou ao poste após remate de fora da área. Pouco depois, o camisola 91 voltou a causar perigo, mandando a bola por cima de cabeça após cruzamento de Clichy. Os leões responderam de bola parada, novamente por Acuña. O argentino, hoje a jogar a defesa esquerdo, bateu um livre direto para as mãos de Gunok.

Do outro lado, o argentino ia comprometendo ao minuto 29, mas Demba Ba não conseguiu cruzar com sucesso. Na insistência, os turcos ganharam um canto e na sequência deste canto o Başakşehir marcou através de Skrtel, depois de Maximiano já ter feito uma primeira defesa. Jovane fica muito mal na fotografia.

Os leões responderam e podiam ter empatado no lance seguinte, mas Bolasie mandou muito ao lado. Ao minuto 39 Acuña esteve novamente perto do golo, mas Gunok levou novamente a melhor.

Já no minuto 45, a equipa turca fez o 2-0. Num livre em que o árbitro poupou o segundo amarelo a Vietto, Aleksic bateu a bola de forma perfeita e Maximiano foi batido pela segunda vez, parecendo que o guarda-redes podia ter tido um melhor posicionamento. Com este resultado os leões estavam fora da Liga Europa.

O Sporting CP começou bem a segunda parte e podia ter marcado logo no primeiro minuto. Vietto cabeceou com perigo, mas Gunok defendeu por cima da baliza. No canto, Jovane mandou por cima.

Os lances seguintes foram para o Başakşehir. Ao minuto 56, ‘Max’ evitou o golo por duas vezes, ambas a remate de Demba Ba. Na segunda vez, o avançado da equipa turca conseguiu rematar quando estava no chão rodeado por dois defesas leoninos.

Foi já com Plata em campo que os leões marcaram. O jogador equatoriano meteu a bola em Acuña, que cruzou para a área e Vietto marcou de cabeça e recolocou os leões em vantagem na eliminatória. Foi o sétimo golo do jogador argentino esta temporada.

O jogo estava numa fase muito partida e sem lances de perigo. Ao minuto 81, Aleksic rematou com algum perigo, com a bola a bater nas redes da baliza de Max depois de sair de campo. No entanto, foi o Sporting CP que esteve perto de empatar, depois de um grande movimento de Plata (87’), que terminou com a bola no poste da baliza turca após remate de Doumbia.

Ao minuto 89, Battaglia esteve muito bem a levar a bola até à área, mas depois rematou à figura. Menos de um minuto depois, foi Sporar a rematar com muito perigo. A dez segundos dos 90’, Battaglia conseguiu um corte que se não acontecesse dava golo.

Na sequência do canto, Visca fez mesmo o 3-1 e o jogo foi a prolongamento. Muita inexperiência dos jogadores do Sporting CP em controlar a vantagem na eliminatória.

No prolongamento, as duas equipas estavam mais preocupadas em não sofrer do que em marcar. Na primeira parte do prolongamento, o momento de maior perigo foi aos 104 minutos, quando Demba Ba cruzou e quase surgiu autogolo, após a bola desviar num defesa leonino. Maximiano defendeu.

A três minutos do fim do jogo, Vietto faz falta sobre Caiçara. Visca, que já tinha obrigado o jogo a ir a prolongamento, não tremeu e recolocou os turcos na frente da eliminatória, de onde não saíram mais.

Termina assim a caminhada europeia do Sporting CP esta temporada, depois de uma péssima exibição onde a derrota é mais do que justa.

Fotografia do IBB.

  Comentários