Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United empatou em casa diante do Chelsea (1-1) este domingo, dia 3 de novembro, numa partida da 10.ª jornada da Premier League. Bruno Fernandes, que marcou o golo dos 'red devils' de grande penalidade, foi questionado pela Sky Sports sobre a iminente chegada de Rúben Amorim e, além de elogiar o técnico, confessou que vê todos os jogos do Clube de Alvalade.
"Claro que vejo todos os jogos, é a minha equipa lá em Portugal. Conheço exatamente como jogam e tudo sobre a equipa. Devolveu o entusiasmo ao Sporting. Mas não sabemos o que o treinador vai fazer quando chegar cá, temos jogadores diferentes", começou por dizer.
"Neste momento o importante é focarmo-nos no jogo com o Leicester e dar o melhor pelo Ruud, que é alguém que tem sempre cuidado nas palavras que usa com toda a gente, preocupa-se com todos e tenta puxar sempre por toda a gente. Tentou dar o melhor dele neste período e estamos focados em fazer o melhor por ele", assumiu.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 15 partidas: 10 na Premier League, duas na Liga Europa, dois na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências e três golos em 1.220 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Treinador está de saída do Clube de Alvalade para rumar aos ingleses do Manchester United; Mudança só vai acontecer depois de 10 de novembro
|
0Troy Deeney discorda da continuidade de Ruud van Nistelrooy na nova equipa técnica dos "red devils", considerando que fez parte de um "show de m****" ao lado de Erik ten Hag. O antigo futebolista acredita que Rúben Amorim terá de fazer uma "limpeza" no Manchester United para ter sucesso, afastando-se da equipa técnica atual e apenas mantendo os colaboradores em quem realmente confiar.
"Não digo que esta malta do Manchester United não está em forma, mas eles não estarão perto o suficiente para a exigência de Amorim. No Sporting correm muito e certamente existirão muitos altos e baixos. Tem de pegar numa vassoura e varrer aquele tudo. Se entra naquele show de m****, com aquela bola de lã, por onde vai começar? Boa sorte com isso, Rúben", começou por escrever o avançado de 36 anos, no jornal The Sun.
"As expetativas vão ser elevadas porque o Man. United acabou de gastar mais de 11 milhões de euros para o trazer a si e à sua equipa técnica de Portugal. Vai ter os seus próprios técnicos de fitness e nutrição. Será que estes jogadores podem fazer o que quer que eles façam? Estarão suficientemente em forma? Provavelmente não”, acrescentou.
“É preciso ajustar tudo, desde o trabalho no ginásio às rotinas de treino e, durante esse período, alguns jogadores vão cair como moscas por causa disso. Ainda bem que o United resolveu rapidamente o problema de Amorim. Se não o tivesse feito, teria voltado a seguir o caminho de Solskjaer com Ruud van Nistelrooy".
"O meu único conselho para o Rúben? Não mantenhas o Ruud [como adjunto]. O objetivo é limpar o terreno quando estiveres lá, apenas com o teu pessoal à tua volta. Só então poderás descobrir quais são os problemas e como resolvê-los,” concluiu Troy Deeney.
Antigo defesa central do emblema inglês fala nos grandes obstáculos que emblema de Old Trafford tem atravessado nos últimos anos
|
0Phil Jones reagiu à oficialização da contratação de Rúben Amorim para o comando técnico do Manchester United e lamentou a prestação do clube nestes últimos anos, assim como a inconsistência nas exibições, esperando que tal melhore com a chegada do técnico português do Sporting.
“Perdemos tanta identidade ao longo dos anos, e tem sido um processo lento, mas seguro, do qual nos estamos a afastar de onde precisamos de estar. Não sabemos que estilo eles vão jogar, como vão jogar” começou por afirmar Phil Jones, em declarações ao podcast BBC 5 Live Sport.
Prosseguiu, abordando o trabalho que Amorim vai ter quando chegar: “Vai ser um trabalho absolutamente gigantesco. Se fores o treinador do Manchester United tens de tirar o melhor partido desses jogadores. Eles podem não ser imediatamente o que queremos, mas temos de lidar com isso e, talvez um ano depois, possamos voltar a avaliar a situação”.
Jones falou, depois, das expetativas dos adeptos ingleses, e das mudanças que podem chegar com Amorim: “Acho que quase temos de engolir um pouco o nosso orgulho. Sei a forma como queremos jogar e a forma como os adeptos do United esperam que joguemos, mas talvez tenhamos de jogar de uma certa forma para ganhar confiança e trazer confiança de volta à equipa”.
Terminou, confessando-se preocupado com o sistema de três defesas usado pelo treinador de 39 anos: “Rúben Amorim… ele joga com três na defesa. Acho sempre que, quando jogávamos numa defesa a três, como defesa central, eu gostava sempre de jogar no meio, porque se jogares no lado, és basicamente um central e lateral. Há muito espaço nos lados, assim que o ala saltasse para a frente, tens muitos metros para saltar também, porque é aí o espaço que eles vão tentar ocupar”.
Defesa esteve na sessão de trabalhos deste domingo, dia 3 de novembro, mas não treinou de forma integrada com o restante plantel
|
0Gonçalo Inácio está em dúvida para o próximo jogo do Sporting frente ao Manchester City. O defesa central esteve no relvado este domingo, dia 3 de novembro, mas não treinou de forma integrada com o restante plantel e cria mais um problema para Rúben Amorim, que também não pode contar com Nuno Santos.
Na última partida com o Estrela da Amadora, o internacional português alinhou os primeiros 45 minutos e saiu ao intervalo, com Amorim a justificar a decisão pelo facto do camisola 25 ter sofrido um toque numa perna. Assim sendo, o jogador não tem presença garantida na convocatória para a Liga dos Campeões
Por outro lado, Eduardo Quaresma recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo. O central jogou em dificuldades com o Casa Pia (2-0), em Alvalade, na oitava jornada da Liga, e, consequentemente, acabou por ser dispensado da seleção de Sub-21, mas já integrou a sessão de trabalhos.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 15 partidas esta temporada, tendo disputado 1.113 minutos, nos quais marcou dois golos e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 186 partidas, 17 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.