Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Médio do Sporting diz que uma das suas grandes referências é... João Neves

Jogador do emblema verde e branco que já esteve presente nas convocatórias de Rúben Amorim concedeu recente entrevista ao Canal 11

João Simões é uma das maiores esperanças do Sporting e diz que João Neves é uma referência
João Simões é uma das maiores esperanças do Sporting e diz que João Neves é uma referência

  |

Icon Comentário0

João Simões, médio de 17 anos do Sporting, é um dos jovens talentos em ascensão no Clube leonino. O futebolista já integrou as convocatórias de Rúben Amorim para a equipa principal em uma ocasião, o que demonstra o reconhecimento do seu potencial.


O jovem jogador destacou a importância do trabalho árduo e da evolução constante para atingir o nível necessário na equipa principal. "A transição para a equipa A é um desafio enorme. A diferença entre a equipa B e a equipa principal é muito grande, tanto em termos de intensidade como de exigência. É preciso ser muito bom, ter grande consistência e continuar a crescer em todos os aspetos", afirmou Simões, consciente do caminho que ainda tem pela frente.


Quando questionado sobre as suas referências no futebol, João Simões mencionou nomes de peso: "Bruno Fernandes é uma grande referência para mim, especialmente pelo seu desempenho nos últimos anos. Também tenho acompanhado o João Neves, que tem estado muito bem, e o Kevin De Bruyne, que admiro muito pelo seu estilo de jogo."


"Quero estrear-me pela equipa principal do Sporting, se possível no Estádio José Alvalade. É algo que ambiciono muito porque é o Estádio que conheço desde miúdo e sempre tive vontade de jogar lá um dia", disse João Simões, em 2023, altura em que assinou contrato profissional com os leões.

Nesta temporada, João Simões já disputou oito jogos pela equipa B do Sporting. Contribuiu com dois golos e uma assistência. Além disso, participou em dois jogos pelos sub-19 na UEFA Youth League, onde também deu uma assistência para um dos golos da equipa.



Futebol

Juventude - Palmeiras terminou com chuva de golos e ex Sporting está mais perto do primeiro lugar

Antigo jogador e treinador do emblema verde e branco continua a ser figura de destaque no campeonato brasileiro, mas disputa com outro português está bem acesa

Ex Sporting, Abel Ferreira, sorri após Juventude - Palmeiras
Ex Sporting, Abel Ferreira, sorri após Juventude - Palmeiras

  |

Icon Comentário0

Ao derrotar o Juventude, no domingo dia 20 de outubro, o Palmeiras voltou a ter maiores chances de voltar a conquistar o título e conquistar o tricampeonato brasileiro. A partida, relativa à 30ª jornada do Brasileirão, resultou num jogo impróprio para cardíacos e terminou 5-3.


Em conferência de imprensa pós jogo, o técnico Abel Ferreira, ex Sporting afirmou "Temos de continuar a fazer nosso trabalho, jogar os nossos jogos, um de cada vez, sem pensar muito no que vai acontecer. Sabemos para o que lutamos e só vamos saber (quem é o campeão) no dia 8 de dezembro, no final", continuando na luta pelo objetivo final.


Acrescentou ainda, sobre a turma liderada por Artur Jorge (Botafogo) é "uma equipa técnica competente, com reforços de peso. Sabem o que investiram para lutar por títulos. Estão a lutar pela Libertadores e pelo Brasileirão. Uma equipa que investiu para dar a volta ao que aconteceu no ano passado". Recorde-se que o Palmeiras está focado exclusivamente no Brasileirão, o que lhe dá mais tempo e condições para se preparar adequadamente para cada partida face ao Botafogo, que enfrenta o desgaste adicional por ainda estar na disputa da Libertadores.


"As pessoas falam muito pouco sobre esse aspeto mental. O xadrez joga-se com a mão ou com a cabeça? No futebol é o mesmo. Joga-se futebol com os pés ou com a cabeça? É preciso estar com a cabeça boa para jogar. O treinador mexe na tática, não faz os golos. O fator emocional, mental, é muito importante, mas não só agora. Não vamos pensar no que acontecerá no futuro. Se pensar no futuro, não vamos conseguir trabalhar o presente", terminou.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, acabando por deixar os leões depois de uma altercação com Bruno de Carvalho. Pelo Palmeiras conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).



Futebol

Varandas enxovalha Pinto da Costa de alto a baixo; Presidente do Sporting não perdoa

Em entrevista dada à RTP, o dirigente do emblema verde e branco foi abordado sobre diversos temas e opinião sobre um rival do Porto não passou despercebida

Frederico Varandas, presidente do Sporting, arrasa Pinto da Costa
Frederico Varandas, presidente do Sporting, arrasa Pinto da Costa

  |

Icon Comentário0

Numa recente entrevista, em exclusivo à RTP, o Presidente do Sporting Frederico Varandas fez algumas confissões à emissora televisiva quando questionado sobre temas da atualidade do Clube. Além disso, também respondeu a comparações feitas com clubes rivais.


Uma das questões feitas ao dirigente leonino foi  "A dupla Frederico Varandas - Rúben Amorim, em 2024, representa no futebol português o que representou a dupla Pinto da Costa - José Maria Pedroto, no final dos anos 70 e começo dos anos 80?", ao que Varandas acabou por confessar não concordar com a comparação.


"Um dos exercícios que eu faço para mim mesmo, desde que sou presidente do Sporting, é ligar muito pouco ao que dizem de mim. Já fui insultado de tudo, durmo bem com isso, mas, de facto, essa comparação com o senhor Pinto da Costa e José Maria Pedroto, se calhar, está a um nível mais difícil de superar. Não por falta de inteligência, não por falta de competência, não por astúcia, mas sim por uma razão muito simples, do meu ponto de vista, e não quero magoar ninguém".


"Para mim, toda a competência que uma pessoa possa ter, toda a inteligência, vale zero se é uma fraude, se não for alicerçada em valores, em ética. E por isso, para mim, na minha conceção seria horrível se eu fosse comparado a esse presidente", admitiu, e acrescentou que "Em relação à comparação Rubén Amorim-Pedroto, isso não me diz respeito, isso é mais para o Rubén Amorim responder."

Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios. Em 2022, o Presidente leonino foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.



Futebol

Sporting vencedor da Liga dos Campeões? Varandas comenta possibilidade

Presidente leonino reconheceu em entrevista à RTP falando sobre as chances de emblema leonino conseguir conquistar prova internacional

Federico Varandas é presidente do Sporting desde 2018
Federico Varandas é presidente do Sporting desde 2018

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, presidente do Sporting, abordou de forma realista as possibilidades do clube leonino conquistar a Liga dos Campeões. Numa entrevista à RTP, o dirigente afastou a ideia de que os leões possam, no curto prazo, lutar pelo maior título europeu de clubes.


"Se alguém me disser que acredita que o Sporting vai vencer a Liga dos Campeões, estaria a mentir. Não acredito", afirmou Varandas, sublinhando que a sua declaração não se deve a uma falta de competência da equipa ou da estrutura do clube: "Não é pela falta de competência da minha equipa, da estrutura ou dos jogadores, mas sim pela realidade que enfrentamos. Temos de ter a noção do que somos enquanto país, do que é a nossa economia, e contra quem competimos".


Varandas deixou claro que o contexto económico e desportivo é um dos grandes obstáculos para um clube português conseguir competir ao mais alto nível europeu, especialmente face aos gigantes financeiros do futebol. A distância em termos de recursos torna-se evidente quando comparada com clubes das principais ligas, como a inglesa ou espanhola.


Quando questionado sobre o que seria necessário para que os verdes e brancos conseguissem vencer a Liga dos Campeões, Varandas foi pragmático: "Para o Sporting ganhar uma Liga dos Campeões, teria de tudo correr de forma espetacular para nós e os nossos concorrentes diretos teriam de ser profundamente incompetentes".

As palavras de Federico Varandas refletem a realidade que os clubes portugueses enfrentam no futebol europeu, onde as disparidades financeiras e competitivas são enormes. No entanto, não deixa de ser uma ambição a longo prazo, num cenário em que o clube poderia continuar a crescer de forma sustentada, tanto a nível desportivo como financeiro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Barcelona – Sevilha acabou em goleada e houve um ex Sporting com motivos para sorrir
Futebol

Barcelona – Sevilha acabou em goleada e houve um ex Sporting com motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
Alvo de Varandas para reforçar Sporting recupera de lesão e vai enfrentar Amorim e companhia
Futebol

Alvo de Varandas para reforçar Sporting recupera de lesão e vai enfrentar Amorim e companhia

 

Icon Comentário0
Treinador adversário do Sporting afirma: “É das melhores equipas da Europa”
Futebol

Treinador adversário do Sporting afirma: “É das melhores equipas da Europa”

 

Icon Comentário0