
Modalidades
Portugal bate França 'às costas' do Sporting e conquista Europeu de hóquei em patins
07 Set 2025 | 08:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Dez 2022 | 08:40 |
Carlos Lopes, lenda portuguesa e do Sporting que conquistou a primeira medalha de ouro olímpica para Portugal em 1984, foi homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).
Agora com 75 anos, o 'Homem da Maratona', que venceu Maratona de Los Angeles, com a marca de 2,09,21h, arrecadando também um novo recorde olímpico, mostrou toda a sua humildade nesta homenagem, realizada em sua casa.
“Comecei do nada e acabei acima do imaginário de toda a gente”, começou por referir, numa altura em que o COP se encontra a celebrar as cinco medalhas de ouro da sua história, nas quais se inclui o antigo atleta leonino.
“Nunca fui resignado, porque quis sempre mais, melhor, nas minhas ações. Fiz coisas que poucos imaginavam ser possível. São momentos únicos, são momentos que hoje ainda muita gente agradece e isso fica sempre dentro do meu coração”, recordou, sem deixar de referir toda a gente que o ajudou no seu percurso.
“Não fui sozinho, tive muita gente e agradeço a todos os que me ajudaram a fazer aquilo que fiz, e a ser aquilo que sou”, concluiu o campeão olímpico.
Carlos Lopes foi 10 vezes Campeão Nacional de Corta-Mato, ajudou os leões a conquistarem sete Taças dos Campeões Europeus e ainda foi três vezes Campeão Mundial de Corta Mato e duas vezes vice-Campeão, entre outros tantos títulos.
Foi no ano de 1986 que acabou uma ligação de quase vinte anos com o Clube de Alvalade enquanto atleta, embora seja reconhecido como um dos grandes símbolos do emblema leonino. Carlos Lopes é uma das maiores figuras de sempre do atletismo mundial, do desporto português e do Sporting.
Treinador português de 53 anos, que passou pelo Clube de Alvalade, mostrou-se inconformado com o desfecho e sobretudo com o formato da prova
07 Set 2025 | 18:50 |
A seleção francesa de hóquei em patins falhou, este sábado, dia 6 de setembro, a conquista do Europeu da modalidade, ao perder por 4-1 frente a Portugal. No final o selecionador dos gauleses, Nuno Lopes, técnico que passou pelo Sporting, mostrou-se inconformado com o desfecho e sobretudo com o formato da prova.
Nuno Lopes: "O primeiro golo nasceu de um erro individual nosso"
"Com todo o respeito por Portugal, que acabou por vencer, mas o primeiro golo nasceu de um erro individual nosso. Sofremos mais dois golos em bolas paradas e, mesmo no último, não tivemos felicidade. Um golo nosso teria relançado o jogo e intranquilizado Portugal, mas chegou tarde, até porque demos uma parte de avanço", começou por dizer.
Nuno Lopes: "Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal"
O técnico fala em erros próprios que custaram caro: "Fizemos faltas desnecessárias e, o que vou dizer pode soar deselegante, mas não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal. Uma equipa que vence apenas um jogo num Campeonato da Europa não pode ser campeã, é a minha opinião. Já dei os parabéns a Portugal, neste palco magnífico, com uma organização exemplar, mas não concordo, nem aceito que quem ganha um único jogo seja coroado campeão", atirou.
Ainda assim, o selecionador dos franceses destacou o percurso positivo da sua equipa, apesar da desilusão com o resultado final. "Fizemos um grande Europeu e não ficamos contentes com o segundo lugar. Resta-nos aceitar e continuar a trabalhar", concluiu.
De recordar que Nuno Lopes foi treinador do Clube de Alvalade de 2014 a 2019. Nesse período, o técnico venceu uma Taça CERS e uma Supertaça. Em 2023/24, o Tomar, liderado pelo técnico português, bateu a equipa verde e branca na final da Taça de Portugal nas grandes penalidades.
Atleta está de volta ao emblema leonino, que representou em 2015/2016, e diz que é com orgulho que volta a um lugar que bem conhece
07 Set 2025 | 17:43 |
É oficial. Márcia Carvalho é reforço para a equipa de basquetebol do Sporting, tal como Emma Huff, anunciaram os leões, este domingo, dia 7 de setembro. A base está de volta ao emblema leonino, que representou em 2015/2016, e diz que é com orgulho que volta a um lugar que bem conhece.
M. Carvalho: "Jogar no Sporting é sempre um luxo"
“Claro que vir para o Sporting e jogar no Sporting é sempre um luxo e muito bom regressar a uma casa em que já estive. Da última vez que cá estive não saí da melhor maneira, porque estive lesionada, mas regressar deixa-me muto feliz”, referiu na apresentação aos meios de comunicação.
A nova aquisição falou da sua paixão pela modalidade: “Adoro basquetebol, a minha família é toda ligada ao basquetebol, jogo há imenso tempo e é uma coisa de que realmente gosto. É uma profissão, claro, mas também é uma diversão para mim. Venho com alguma experiência, alguma bagagem e isso vai ser um ponto a favor para a equipa”.
M. Carvalho: "O objetivo é sempre ganhar, independentemente do desafio onde estamos"
A atleta angolana de 32 anos antevê uma boa época: “Apesar de a equipa ter subido agora para a 1.ª divisão, o objetivo é sempre ganhar, independentemente do desafio onde estamos. Claro que vai ser exigente, vai ser uma Liga exigente, todo o campeonato é, mas as nossas jogadoras também são muito competitivas"; apontou.
Márcia Carvalho deixou ainda uma mensagem final aos adeptos: “Apelo a que todos venham e nos apoiem. Vai ser uma época muito importante por ser de subida para a Liga, mas também porque é uma época de afirmação. Queremos mostrar que realmente somos capazes e para mostrarmos isso, além do nosso trabalho é importante ter o fator casa muito presente e claro que o fator casa também vai ser presente fora, porque por ser o Sporting, por ser um clube grande, isso vai ser muito levado em conta", terminou a jogadora que representou o clube André Resende na última temporada.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade anunciou, este sábado, dia 6 de setembro, a chegada de novo reforço ao plantel verde e branco, que chega proveniente do Minho
07 Set 2025 | 16:13 |
É oficial. Emma Huff é reforço para a equipa de basquetebol do Sporting, à semelhança de Simone Costa, anunciou o emblema verde e branco, este sábado, dia 6 de setembro. A extremo, de 27 anos de idade, chega proveniente do Braga e não escondeu o entusiasmo por vestir a nova camisola.
“A equipa feminina de basquetebol do Sporting fez dois anos consecutivos de muito bom nível competitivo. Criaram uma cultura que acho bastante interessante e, claro, poder voltar a jogar na Liga, com esta equipa, deixa-me muito feliz”, referiu a atleta canadiana aos meios do Clube de Alvalade.
Emma Huff: "Vai ser fantástico regressar à Primeira Liga”
Emma Huff está há três anos em solo nacional e sente-se adaptada: “Em 2022, cheguei a Portugal para jogar a minha primeira época como profissional. Estou cá desde então e adoro o país, as pessoas e a cultura. O Braga ajudou-me a crescer enquanto jogadora e foi uma experiência muito rica ter jogado nas três divisões do basquetebol português. Vai ser fantástico regressar à Primeira Liga”, disse.
Emma Huff: "Estou confiante de que seremos uma equipa sólida”
A nova aquisição traçou os objetivos para a próxima época: “Espero uma época muito competitiva para nós enquanto equipa. Temos elementos novos muito bons, que o João Pedro Vieira e a equipa técnica juntaram para enfrentar esta temporada. Queremos vencer todos os jogos. Sei que será difícil, porque o campeonato é muito competitivo, mas estou confiante de que seremos uma equipa sólida”, vaticinou.
Em jeito de conclusão, Emma Huff pediu à massa associativa leonina a comparecer em peso na Casa das modalidades ao longo de 2025/26: “Venham apoiar a equipa feminina de basquetebol. Estamos focadas no nosso crescimento e vamos deixar-vos orgulhosos”, concluiu.
Emma Huff ao serviço do Braga:
Portugal bate França 'às costas' do Sporting e conquista Europeu de hóquei em patins
07 Set 2025 | 08:37
Oficial! Varandas chega a acordo com extremo ex Nottingham: "Sporting foi a melhor opção"
06 Set 2025 | 15:59
Depois de deixar Sporting, Ângelo Girão assumiu nova função no Portugal - Espanha
06 Set 2025 | 13:40