Modalidades
Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade
29 Ago 2026 | 13:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Dez 2022 | 08:40 |
Carlos Lopes, lenda portuguesa e do Sporting que conquistou a primeira medalha de ouro olímpica para Portugal em 1984, foi homenageado pelo Comité Olímpico de Portugal (COP).
Agora com 75 anos, o 'Homem da Maratona', que venceu Maratona de Los Angeles, com a marca de 2,09,21h, arrecadando também um novo recorde olímpico, mostrou toda a sua humildade nesta homenagem, realizada em sua casa.
“Comecei do nada e acabei acima do imaginário de toda a gente”, começou por referir, numa altura em que o COP se encontra a celebrar as cinco medalhas de ouro da sua história, nas quais se inclui o antigo atleta leonino.
“Nunca fui resignado, porque quis sempre mais, melhor, nas minhas ações. Fiz coisas que poucos imaginavam ser possível. São momentos únicos, são momentos que hoje ainda muita gente agradece e isso fica sempre dentro do meu coração”, recordou, sem deixar de referir toda a gente que o ajudou no seu percurso.
“Não fui sozinho, tive muita gente e agradeço a todos os que me ajudaram a fazer aquilo que fiz, e a ser aquilo que sou”, concluiu o campeão olímpico.
Carlos Lopes foi 10 vezes Campeão Nacional de Corta-Mato, ajudou os leões a conquistarem sete Taças dos Campeões Europeus e ainda foi três vezes Campeão Mundial de Corta Mato e duas vezes vice-Campeão, entre outros tantos títulos.
Foi no ano de 1986 que acabou uma ligação de quase vinte anos com o Clube de Alvalade enquanto atleta, embora seja reconhecido como um dos grandes símbolos do emblema leonino. Carlos Lopes é uma das maiores figuras de sempre do atletismo mundial, do desporto português e do Sporting.
Equipa verde e branca entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos, não dando chances ao adversário
30 Ago 2026 | 17:19 |
O Sporting conquistou o Record International Masters Futsal ao bater o Jimbee Cartagena por 6-2, numa final disputada este domingo. Os leões fecharam assim o torneio de pré-época com um pleno de vitórias, depois de já terem superado o Palma por 5-2.
A equipa orientada por Nuno Dias entrou praticamente a ganhar e resolveu boa parte da partida logo nos primeiros minutos. Diogo Santos bisou ainda no primeiro minuto, colocando o Sporting numa posição privilegiada. A vantagem aumentou aos 14', quando Felipe Rufino fez o 3-0, antes de Juninho reduzir para os espanhóis aos 17'.
Ainda antes do intervalo, os leões voltaram a marcar. Rafael Ruela apareceu aos 20' para fazer o 4-1 e levar o Sporting para o descanso com uma vantagem confortável, depois de uma primeira parte em que a eficácia da formação portuguesa fez a diferença.
Na segunda metade, o Sporting manteve o controlo do encontro e continuou a aumentar a vantagem. Rocha marcou aos 26' e Wesley voltou a faturar aos 38', colocando o resultado em 6-1. Já perto do apito final, Agustin Plaza ainda reduziu para o Cartagena, fixando o resultado em 6-2.
Com este triunfo, o Sporting termina a competição internacional com duas vitórias em dois jogos e ergue o troféu num torneio que juntou alguns dos maiores nomes da modalidade, numa entrada em grande na nova temporada dos leões.
Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais
30 Ago 2026 | 11:22 |
A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.
A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.
No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.
Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)
A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.
Leões entraram em força no torneio disputado em Portimão e protagonizaram uma exibição de grande nível diante de adversário de elite
29 Ago 2026 | 16:34 |
O Sporting entrou da melhor forma no Record International Masters Futsal, em Portimão, ao derrotar de forma categórica o Palma por 5-2. Perante quase 2.000 adeptos na Arena, a equipa de Nuno Dias demonstrou intensidade, agressividade defensiva e uma pressão alta que condicionou constantemente a construção do conjunto espanhol.
Aos 32 segundos, Diogo Santos aproveitou uma má decisão do Palma na saída de bola, recuperou a posse após uma excelente pressão e, isolado perante Barron, desviou com classe para inaugurar o marcador. A resposta espanhola surgiu aos cinco minutos, através de Charuto, mas a igualdade durou apenas cerca de meio minuto. Alex Merlim apareceu pela esquerda e voltou a colocar os leões em vantagem, com um remate rasteiro ao primeiro poste.
Aos sete minutos, Tomás Paçó recuperou a bola na primeira linha e fez o 3-1, antes de voltar a estar diretamente ligado ao quarto golo. Aos 11 minutos, o jovem voltou a roubar a bola na construção do Palma, ficou isolado pela esquerda e, depois de atrair o guarda-redes, assistiu Rúben Teixeira, que apenas teve de desviar.
Na segunda parte, Nuno Dias aproveitou para rodar bastante a equipa, dando minutos a vários jogadores, incluindo o reforço ucraniano Oleksandr Sukhov e os jovens Tiago Rodrigues e Ruela. O Palma ainda reduziu para 4-2 aos 31 minutos, após uma perda de bola de Sukhov na saída para o ataque, mas os leões responderam pouco depois. Aos 35 minutos, Bruno Pinto fechou as contas no 5-2.
A pressão alta e a intensidade defensiva estiveram na origem de três dos cinco golos leoninos, enquanto o sistema 4-0 voltou a revelar dinâmica e capacidade para criar diferentes soluções ofensivas. Este domingo, dia 30, o Sporting defronta o Jimbee Cartagena, igualmente de Espanha, às 15h.
Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade
29 Ago 2026 | 13:15
Capitão do Sporting brilhou e fez duas assistências na vitória brutal de Portugal frente à Espanha
29 Ago 2026 | 11:23
João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)
24 Ago 2026 | 15:30