Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona não tem interesse em contar com Rúben Amorim em 2024/25. A garantia é dada pelo jornalista François Plateau que, por outro lado, afirma que é o Liverpool quem está na linha da frente para contratar o técnico do Sporting.
"O Liverpool está agora na 'pole position' para contratar Rúben Amorim, com o Barcelona fora da corrida. Deco, diretor esportivo do Barcelona, sobre Amorim: 'Ele joga com um estilo parecido com o Barcelona, mas falta experiência. Liverpool vai iniciar conversas formais com o Sporting", escreveu o jornalista na rede social 'X'.
Quase 10 anos depois, o casamento entre o Liverpool - que está na luta pela conquista da Premier League - e Jurgen Klopp vai chegar ao fim. Foi o próprio técnico que anunciou, no passado mês de janeiro que deixará o comando técnico no final da atual temporada desportiva.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 204 encontros, tendo registado 141 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).
No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City e a recente eliminatória da Taça de Portugal, que permitiu aos leões eliminar o Benfica e chegar, pela primeira vez sob comando técnico de Amorim, ao duelo decisivo da prova rainha.