MERECIDO! EDUARDO QUARESMA FOI UM DOS PONTOS ALTOS NA GOLEADA FRENTE AO BRAGA E É DISTINGUIDO PELOS ADEPTOS DO SPORTING
Defesa central do Clube de Alvalade foi um dos cinco autores da chapa cinco aplicada à turma minhota
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 17:27
Eduardo Quaresma

Eduardo Quaresma, central do Sporting, foi eleito o ‘Homem do Jogo’ pelos adeptos, na partida do passado domingo, 11 de fevereiro, frente ao Braga, onde a turma verde e branca, aplicou chapa cinco, num embate referente à 21.ª jornada da presente edição da Liga Portugal Betclic.

A votação para este prémio foi unicamente realizada por Sportinguistas que, perante a estreia a marcar do ‘camisola 72’ na equipa principal do Clube de Alvalade, bem como de inúmeros lances protagonizados pelo defesa central, decidiram distinguir o internacional português.

Numa noite de total magia para o jovem de 21 anos, que acabou ovacionado de pé pelos adeptos presentes no Estádio José Alvalade, este mereceu ainda uma mensagem emocionante do seu pai, Paulo Coimbra, na rede social Instagram. “Filho, que orgulho pela tua resiliência, pelo teu querer e por tudo o que tens feito, sempre te disse que o teu dia chegaria. Continua como tens feito e tudo será mais fácil. Amo-te infinitos”, pode-se ler na secção dos comentários do lance do ‘camisola 72’.

Eduardo Quaresma tem tido uma ascensão meteórica ao serviço da turma de Alvalade e Adán debruçou-se sobre a exibição do central: “É muito querido no balneário [Eduardo Quaresma], todos o apoiamos porque sabemos da qualidade que tem. Estamos a ajudá-lo no crescimento a nível mental, que era o que faltava”.

No final da partida, Eduardo Quaresma, nas suas redes sociais, deixou uma mensagem para os adeptos do Sporting: “Não se explica, sente-se”, escreveu o defesa-central formado em Alvalade, que, na presente temporada, contabiliza 13 encontros (748 minutos), sendo nove dos quais no Campeonato Nacional.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

Confira aqui o momento:

  Comentários