Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No último confronto dos leões, no passado domingo, 26 de maio, a contar para a final da Taça de Portugal, o Sporting saiu derrotado diante do Porto, por 2-1, e Geny Catamo chegou mesmo a ser opção de Rúben Amorim, depois de ter falhado os últimos dois jogos no Campeonato devido a uma lesão. Apesar do resultado não ter sido o desejado, o extremo de 23 anos recebeu boas notícias no início da semana, tendo sido convocado para a Seleção Moçambicana.
O nome do internacional de Moçambique é um dos 24 eleitos por eleitos por Chiquinho Conde para combater nas partidas contra a Somália e Guiné-Conacri, em junho, para a terceira e quarta jornada do Grupo G, de qualificação para o Mundial. Desta forma, os atletas anunciados pelo selecionador moçambicano, em conferência de imprensa, vão defrontar a Somália, no próximo dia 7, em Maputo, e a Guiné Conacri, dia 10, em Marrocos.
Até ao momento, a seleção de Geny Catamo, soma três pontos no Grupo G, fruto de uma vitória contra o Botsuana, por 3-2, na primeira jornada, e, ainda, de uma derrota em casa frente à Argélia por 2-0. Além, de Catamo, outros jogadores convocados que atuam em Portugal são Guima (Chaves), Witi (Nacional), Gildo (Sporting da Covilhã) e Pepo (Caldas).
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadas três pontos importantes para as contas do título.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.