Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MESMO SEM ABEL FERREIRA NO BANCO, EQUIPA DE EX SPORTING SORRIU E GARANTIU TRIUNFO IMPORTANTE NO BRASIL

Antigo treinador do Clube de Alvalade cumpriu castigo e não esteve presente na vitória da sua equipa

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu, este domingo, na visita ao recém-promovido Criciúma, por 2-1, em partida a valer para a sétima jornada do Brasileirão. O antigo treinador do Sporting cumpriu suspensão acumulada de amarelos e, por isso, quem orientou o ‘verdão’ nesta jornada foi outro técnico português, o adjunto Carlos Martinho.



Após uma primeira parte calma, o conjunto do antigo treinador e jogador dos leões foi o primeiro a chegar à vantagem a meio do segundo tempo, por intermédio do capitão Gustavo Gomez (67’), no entanto a equipa da casa não tardou a responder, com o empate assinado por Matheusinho, aos 69 minutos.


O empate parecia o resultado mais certo, contudo, não era, de todo, o que o Palmeiras procurava. O ‘verdão’ conseguiu voltar à vantagem no tempo de descontos, com golo do jovem jogador Lázaro (90+2’), que entrou no início da segunda parte e garantiu a vitória do Palmeiras.


Com este resultado, o conjunto comandado pelo ex-treinador e jogador do Sporting passa a ser o sexto classificado, com 11 pontos, atrás do Bragantino, de Pedro Caixinha, com 12, ficando a três dos líderes Flamengo e Bahia. Já o Criciúma é o 16.º classificado, com cinco pontos.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).


Futebol

LESÃO DE NUNO SANTOS NO SPORTING – SEVILHA FAZ SOAR OS ALARMES (COM VÍDEO)

Ala dos leões teve de ser substituído e pode estar em risco de falhar a Supertaça diante do Porto

Nuno Santos saiu lesionado da partida amigável entre o Sporting e o Sevilha
Nuno Santos saiu lesionado da partida amigável entre o Sporting e o Sevilha

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos teve de ser substituído no decorrer da primeira parte do Sporting – Sevilha. Depois de um lance dividido com um jogador do emblema espanhol, o ala verde e branco apresentou algumas queixas e acabaria mesmo por abandonar as quatro linhas.


Aos 30 minutos, Rúben Amorim não quis correr riscos e fez entrar Ricardo Esgaio para o lugar de Nuno Santos. Aquando da chegada ao banco de suplentes, o atleta de 29 anos fez de imediato gelo no joelho esquerdo, mas era notória a preocupação entre os responsáveis leoninos.


Nos minutos em que esteve em campo, Nuno Santos deixou excelentes indicações. Aos 15 minutos, o ala fez um passe fantástico para Rodrigo Ribeiro, que, na cara do guardião do Sevilha, atirou para o fundo das redes.


Importa lembrar que o primeiro jogo oficial da nova temporada está agendado para dia 3 de agosto, diante do Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira. Contas feitas, faltam pouco mais de 10 dias e a ausência de Nuno Santos seria uma baixa de peso na turma de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.


Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.

Confira a assistência de Nuno Santos para o golo de Rodrigo Ribeiro:



Futebol

CAMPEÃO PELO SPORTING TREINA COM A EQUIPA B E ESTÁ DE SAÍDA DA TURMA DE RÚBEN AMORIM

Com a Listada verde e branca, atleta realizou 107 partidas e apontou 21 golos

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting
Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim e vai abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral não conta para Rúben Amorim e está fora dos planos do técnico do Sporting para a nova temporada. Enquanto os seus representantes não solucionam o seu futuro, o avançado encontra-se a treinar com a equipa B dos verdes e brancos, de forma a não perder a forma física.


Tal como o Leonino deu conta, em exclusivo, no dia 4 de maio, os responsáveis do Sporting querem libertar-se de Jovane Cabral a título definitivo. Apesar de o jogador manter uma boa relação com a estrutura do futebol verde e branco, Rúben Amorim não acredita que o atleta tenha qualidade para integrar o plantel da temporada 2024/25.


Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos.


Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.



Futebol

APÓS TRIUNFO SOFRIDO DO PALMEIRAS, EX SPORTING ABEL FERREIRA ATIRA A MATAR: "TIVEMOS QUE..."

Equipa do antigo jogador e treinador dos verdes e brancos conseguiu somar os três pontos e segue na luta pela liderança

Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino
Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino

  |

Icon Comentário0

Depois do desaire da passada quarta-feira (1-0), o Palmeiras, de Abel Ferreira, antigo treinador e jogador do Sporting, recebeu e venceu o Cruzeiro, por 2-0, na 18.ª jornada do Brasileirão, segurando o segundo lugar e, mantendo-se assim a três pontos do Botafogo, que vai liderando a comeptição.


Em jogo difícil frente a um rival que vinha de três vitórias consecutivas, o verdão mostrou quem manda em casa – vale destacar que, em 2024, ainda não perdeu no Allianz Parque – devido aos golos de Flaco López (36’), na primeira parte, e Gabriel Menino (90+2’). Um golo anulado a Lucas Silva, da equipa rival, por falta no início do lance, que mudaria o marcador para 1-1, motivou protestos dos visitantes.


No final da partida, Abel Ferreira afirmou que “na segunda parte, a equipa foi obrigada a sofrer. Não poderia deixar de dizer que não se pode falhar aquela primeira oportunidade”, referindo-se ao erro na finalização de Flaco López em cima da linha. “É a mesma coisa que levar um frango”, sublinhou o técnico português. “Acho que o López fez o golo mais difícil e falhou os mais fáceis, caso contrário, poderíamos ter controlado a segunda parte”.


Abel Ferreira aproveitou para mencionar ainda o tempo a mais de descanso do Cruzeiro, isto porque não jogou na jornada passada, a mesma em que o Palmeiras enfrentou o líder Botafogo: “é uma equipa muito bem treinada, parabéns ao treinador, mas tivemos que jogar com esforço frente a um adversário fresco”. No que concerne a corrida ao tricampeonato, o técnico considerou que “este ano vai ser mais apertado. Desde que cheguei, será o ano mais difícil, muitas equipas reforçaram-se”, completou.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO
Futebol

EMBLEMA INGLÊS CHEGOU-SE À FRENTE POR IOANNIDIS, MAS SPORTING NÃO ESTÁ PREOCUPADO

 

Icon Comentário0
SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC
Futebol

SPORTING CONHECE CALENDÁRIO DAS QUATRO PRIMEIRAS JORNADAS DA LIGA PORTUGAL BETCLIC

 

Icon Comentário0
PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO
Futebol

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO

 

Icon Comentário0