MESMO SEM ABEL FERREIRA NO BANCO, EQUIPA DE EX SPORTING SORRIU E GARANTIU TRIUNFO IMPORTANTE NO BRASIL
Antigo treinador do Clube de Alvalade cumpriu castigo e não esteve presente na vitória da sua equipa
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 10:42
Abel Ferreira, Ex Sporting, Palmeiras

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu, este domingo, na visita ao recém-promovido Criciúma, por 2-1, em partida a valer para a sétima jornada do Brasileirão. O antigo treinador do Sporting cumpriu suspensão acumulada de amarelos e, por isso, quem orientou o ‘verdão’ nesta jornada foi outro técnico português, o adjunto Carlos Martinho.

Após uma primeira parte calma, o conjunto do antigo treinador e jogador dos leões foi o primeiro a chegar à vantagem a meio do segundo tempo, por intermédio do capitão Gustavo Gomez (67’), no entanto a equipa da casa não tardou a responder, com o empate assinado por Matheusinho, aos 69 minutos.

O empate parecia o resultado mais certo, contudo, não era, de todo, o que o Palmeiras procurava. O ‘verdão’ conseguiu voltar à vantagem no tempo de descontos, com golo do jovem jogador Lázaro (90+2’), que entrou no início da segunda parte e garantiu a vitória do Palmeiras.

Com este resultado, o conjunto comandado pelo ex-treinador e jogador do Sporting passa a ser o sexto classificado, com 11 pontos, atrás do Bragantino, de Pedro Caixinha, com 12, ficando a três dos líderes Flamengo e Bahia. Já o Criciúma é o 16.º classificado, com cinco pontos.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).

  Comentários