Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MIGUEL BRAGA DESMENTE ALIANÇA COM SL BENFICA

Na Sporting TV, responsável de comunicação do Sporting CP voltou a defender que os áudios do VAR sejam públicos. Formação e o ´caso´ de Nelson Évora foram outros dos temas em análise

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Braga voltou, esta segunda-feira, 2 de novembro, a afirmar que não existe qualquer aliança entre o Sporting CP e o SL Benfica. No programa ´Raio-X´, da Sporting TV, o responsável de comunicação do Clube leonino voltou a defender que os áudios do VAR sejam públicos, falou sobre a formação verde e branca e ainda sobre o ´caso´ Nelson Évora.


Aliança com SL Benfica



  • Vou tentar dizer isto da forma mais clara possível. Não existe, não existiu e não vai existir uma aliança entre o Sporting CP e o SL Benfica. Além do mais, no passado, as alianças que o Sporting CP alegadamente terá feito serviram dois clubes: FC Porto e SL Benfica. Não serviram, com certeza, os interesses do Sporting CP.
  • Isso é uma cartilha que gosta de passar umas certas mensagens e uma certa narrativa, que, na minha opinião, não serve os interesses do Sporting CP.

  • O Sporting CP tem os seus valores e deles não vai abdicar. Se prestarmos alguma atenção ao que foi dito pelo Presidente do Sporting CP, Frederico Varandas tem dado vários exemplos de que não existe nenhuma aliança.

VAR:

  • As pessoas, regra geral, convivem mal com os erros dos árbitros. Temos de perceber que errar humano. O que temos vindo a chamar a atenção são para certas decisões do VAR que são de difícil compreensão para os adeptos do futebol.
  • O Sporting CP começou a liderar a luta para que os áudios do VAR sejam públicos. Ajudar-nos-ia a compreender certas decisões e até daria à arbitragem outro tipo de argumentos para explicar as suas próprias decisões.
  • Em pleno século XXI, numa altura em que a sociedade aposta na transparência, não percebo porque é que o futebol não segue o exemplo de outras modalidades.

Dualidade de critérios:

  • Tendo em conta o comportamento da equipa, parece-me claramente exagerado que o Sporting CP seja a equipa mais penalizada do campeonato. Não será, com certeza, por um ou outro amarelo neste último jogo, mas sim pelos primeiros jogos em que existiu uma dualidade de critérios evidente.
  • Há outro dado curioso, que é o número de faltas que cada equipa faz e a média para cartão. Na semana passada, o Sporting CP via um cartão a cada quatro faltas.
  • Parece-me manifestamente disparatada essa diferença entre os clubes (FC Porto e SL Benfica).

Pólo EUL e Academia Sporting CP:

  • O Pólo EUL é o berçário do Sporting CP. Há 11 anos que o Sporting CP não investia na requalificação do Pólo EUL. É visível a diferença e só prova que a aposta do Conselho Diretivo e da SAD passa por dar as condições ideais para que estes jogadores cheguem à equipa principal.
  • É do Pólo EUL que saem jogadores como o Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Tiago Tomás ou Joelson Fernandes. É extraordinário ver jogadores que, com 18 anos, têm dez anos de Sporting CP. Isto só é possível graças a esta trilogia: Pólo EUL, Academia e, depois, equipa profissional.
  • Ver jogadores que completam este percurso tem de ser o objetivo do Sporting CP para que consigamos ser um Clube sustentável e de aposta na qualidade nacional. Acho que é este o caminho.
  • Tem sido um trabalho continuo de aposta na Academia. Os Sócios e adeptos não têm oportunidade de ver esse trabalho. Para os futuros Ronaldos, estarem a ter uma reunião num local onde está a chover não é muito motivador.

Homicídio Marco Ficini

  • A violência no desporto devia ser olhada pelas autoridades com outro tipo de atenção.
  • O facto positivo é que houve uma condenação, o que, pelo menos, dá uma sensação de justiça.
  • Faz-me muita confusão que um homicídio dê quatro anos de cadeia. Parece-me excessivamente pouco e, comparativamente com outros casos, é de difícil compreensão.

Nelson Évora

  • O Nelson Évora é um grande homem e um grande atleta, mas temos de perceber que veio para o Sporting CP para um projeto olímpico e veio muito bem pago para o fazer. A pandemia transformou o projeto olímpico de quatro anos em cinco. O Sporting CP tentou explicar isso mesmo ao Nelson Évora, mas não foi possível chegar a acordo. Foi uma relação de quatro anos que chegou agora ao fim. Boa sorte para o Nelson Évora.


Clube

17 milhões de euros; Varandas prepara-se para fazer compra no Sporting

Plano estratégico da atual administração do emblema verde e branco vai avançar com profundas mudanças nos próximos tempos

Alvaláxia vai custar 17 milhões de euros ao Sporting, de Varandas
Alvaláxia vai custar 17 milhões de euros ao Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para avançar com profundas mudanças na sua estrutura de negócio, que abarca por inerência a Sociedade Desportiva Anónima (SAD), segundo o plano estratégico 2024-2034 apresentado na última semana. A recompra do Alvaláxia, por exemplo, vai custar cerca de 17 milhões de euros. 


O valor da operação foi revelado aos Sócios verdes e brancos no na convocatória para a próxima Assembleia Geral, que irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. Nesse momento, os associados leoninos serão chamados a falar sobre a proposta em cima da mesa que "poderá ser concretizada, juridicamente, por meio de uma das seguintes formas", pode ler-se, continuando.


"Diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor total de 17 milhões de euros" ou "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor de até 17 milhões de euros", é explicado.


De resto, a convocatória para a AG informa, ainda, que a operação irá precisar de ser aprovada por uma maioria de pelo menos dois terços, ou seja, 66,66%. Assim sendo, a reunião magna terá de "conceder ao Conselho Diretivo todos os poderes necessários para negociar o formato jurídico e os termos e condições específicos e finais da referida aquisição".

No entanto, o financiamento desta mesma ação será um dos pontos mais importantes de debate, até porque a convocatória menciona a "constituição de hipoteca" sobre a fração (empréstimo) ou um "penhor sobre as ações (...) destinadas a assegurar o pagamento em contratada da mencionada aquisição", acrescenta-se.



Clube

Pegou-se com Rui Costa no Benfica e agora manda boca ao Sporting: "Não voltou a pagar nada"

Antigo dirigente do clube encarnado concedeu recentemente uma entrevista, onde deixou uma farpa ao emblema verde e branco

Luís Mendes incompatibilizou-se com Rui Costa no Benfica e agora manda boca ao Sporting
Luís Mendes incompatibilizou-se com Rui Costa no Benfica e agora manda boca ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes, antigo dirigente do Benfica, acusou o Sporting "concorrer em pé de desigualdade" com os encarnados devido ao processo de reestruturação financeira dos leões. Em entrevista ao jornal Record, o ex-braço direito de Rui Costa mandou uma boca ao Clube de Alvalade.


“Porque se eu for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente. Há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


“E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, acrescentou o antigo dirigente.


“Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações”, rematou o antigo vice-presidente dos encarnados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



Clube

Luís Mendes, antigo responsável do Benfica, acusa Varandas: “Sporting não pagou nada ao banco”

Antigo vice-presidente dos encarnados concedeu uma entrevista na qual afirma que o Clube de Alvalade está a ser beneficiado

Luís Mendes, ex dirigente do Benfica, acusa o Sporting de Varandas de ser beneficiado
Luís Mendes, ex dirigente do Benfica, acusa o Sporting de Varandas de ser beneficiado

  |

Icon Comentário0

Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica até junho de 2024, concedeu uma entrevista na qual abordou a temática que é o controlo económico que está a ser feito na Liga Portuguesa de Futebol (FPF), agora presidida por Pedro Proença. A verdade é que nem o Sporting conseguiu escapar ao comentário do ex-responsável dos encarnados, com uma acusação.


“Porque se eu for analisar aquilo que foi e está a ser feito na Liga, ao nível, por exemplo, do controlo económico, é um controlo económico incipiente. Eu há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


E nós não temos controlo económico, o qual tem de haver. Para já é um problema do banco, mas também é um problema do Benfica. E é um problema do Benfica porquê? Porque está a concorrer em pé de desigualdade com alguém”, acrescentou o antigo dirigente.


“Acha normal numa indústria que se quer competitiva, equitativa, que hajam entidades que estejam a ter benefícios nesta matéria? Onde é que o controlo económico da Liga está a funcionar e está a atuar para não permitir que aconteçam essas situações”, rematou o antigo vice-presidente dos encarnados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois do anúncio de recompra do Alvaláxia, sabe-se agora quanto irá custar ao Sporting
Clube

Depois do anúncio de recompra do Alvaláxia, sabe-se agora quanto irá custar ao Sporting

 

Icon Comentário0
Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."
Clube

Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."

 

Icon Comentário0
Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD
Clube

Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD

 

Icon Comentário0