Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

BRAGA: "FC PORTO ESTÁ A INCENDIAR O FUTEBOL PORTUGUÊS"

No programa ‘Raio-X’, da Sporting TV, o responsável de comunicação do Sporting CP respondeu ao comunicado dos dragões, considerando que o mesmo “é de uma irresponsabilidade tremenda”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ainda antes do comunicado oficial do Sporting CP (LER AQUI), Miguel Braga foi o primeiro responsável leonino a responder à tomada de posição oficial do FC Porto, que acusou os leões de estarem a cometer um crime público, caso utilizassem Nuno Mendes e Šporar no clássico desta terça-feira. No programa ‘Raio-X’, da Sporting TV, o responsável de comunicação do Sporting CP acusou os dragões de estarem a incendiar o futebol português, acrescentando que o comunicado dos azuis e brancos “é de uma irresponsabilidade tremenda”.


“Temos de perceber a irresponsabilidade, a tacanhez e a mesquinhez que é preciso ter para escrever um comunicado desses. O Sporting CP não está a ser beneficiado nem está a tentar tirar nenhum proveito que não seja um direito seu. O Sporting CP foi, sim, prejudicado, pois não pôde utilizar dois jogadores que estavam aptos por um erro de um laboratório, laboratório esse que já admitiu o erro. Espero que o comunicado do FC Porto não tenha sido escrito por nenhum médico, pois é de uma irresponsabilidade tremenda”, começou por afirmar Miguel Braga.


Quanto à posição do FC Porto, o responsável de comunicação do Sporting CP considerou que a mesma é irresponsável e está a contribuir para incendiar o futebol português: “Não é preciso o FC Porto falar com a DGS ou com a Liga, porque o Sporting CP já o fez, já deu os elementos a quem de direito. Para além das pressões e ameaças públicas... Se não quiserem comparecer amanhã [terça-feira], muito bem, mais fácil para nós que estamos na final. Existiu um erro, o laboratório já explicou e admitiu esse erro, o Sporting CP tem a prova, mas alguém no Norte quer que continuemos a ser prejudicados porque acordou maldisposto (…) O FC Porto está a tentar incendiar o futebol português, fazendo considerações sobre o facto de o presidente do Sporting CP ser médico; um chorrilho de mentiras, a adotar uma posição irresponsável”.


Miguel Braga esclareceu ainda como todo o processo foi conduzido: “O doutor João Pedro Araújo (diretor do departamento clínico do Sporting CP) disse, muito bem, que o Sporting CP tomou medidas adicionais aos programas de testagem protocolares. E foi com alguma estranheza que, quando recebemos os testes, havia jogadores infetados e aparentemente sem sintomas. Fomos pedir segundas e terceiras opiniões e não pedimos passados dois e três meses, pedimos no imediato. Os resultados demoram a chegar”.

Por fim, e questionado sobre se o Sporting CP pretende utilizar os dois atletas no clássico desta terça-feira, Miguel Braga foi perentório: “Claro, como é óbvio”.


O Leonino está a acompanhar de perto todo este processo:

  • Comunicado oficial do Sporting CP:

https://twitter.com/leoninopt/status/1351474759041769473

  • Declarações João Pedro Araújo, Diretor Clínico do Sporting CP:

https://twitter.com/leoninopt/status/1351236759544356865


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias
Clube

Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0