MIGUEL BRAGA: "PEPE FEZ AQUILO QUE JÁ O VIMOS FAZER NOUTROS CAMPEONATOS"
Responsável de comunicação dos leões confirmou que o Sporting apresentou queixa contra o defesa-central do Porto, teceu duras críticas à atuação do VAR e comentou ainda a arbitragem em solo açoriano
Duarte Pereira da Silva
Texto
14 de Setembro 2021, 10:06
summary_large_image

Miguel Braga confirmou, na passada segunda-feira, 13 de setembro, que o Sporting apresentou queixa contra Pepe (Reveja AQUI a agressão a Coates). Na Sporting TV, o responsável de comunicação dos leões teceu duras críticas à atuação do VAR (João Pinheiro) e comentou ainda a arbitragem do Santa Clara – Benfica.

“O que me deixa inquieto é o lance capital do jogo, cuja responsabilidade é inteira do VAR”

  • “O Sporting avançou com este pedido (queixa contra Pepe). É difícil não falar sobre arbitragem com o que se passou em campo. Acho que o Nuno Almeida não teve influência no resultado. Foi um jogo difícil, de muita intensidade, e mesmo os cartões amarelos… Não parece bem, após criticar Artur Soares Dias por expulsar Gonçalo Inácio aos 17 minutos [em Braga], fazê-lo agora”.
  • “Houve erros para um lado e para o outro. O que me deixa inquieto é o lance capital do jogo, cuja responsabilidade é inteira do VAR; quando digo VAR, não é a sua figura”.

“Há uma cartilha de ex-árbitros, que quase escreveu que a culpa era do Coates”

  • “O lance entre o Pepe e o Coates é capital. O Pepe faz aquilo que o vimos fazer noutros campeonatos e noutros lances. Vemos o Pepe a cerrar os dentes… e pronto! O VAR, com assistente e não sei quantas televisões, vê isto passar-lhe à frente e acha normal”.
  • “Há uma cartilha de ex-árbitros, que quase escreveu que a culpa era do Coates. Foi uma tentativa de libertação em que cerrou os dentes, fechou a mão e deu-lhe um murro nos queixos. Alguém olha para isto, acha normal e não chama o árbitro a uma segunda consulta”.

“Guarda-redes do Benfica era expulso em qualquer parte do mundo”

  • “Este [Sporting-FC Porto] não foi o único jogo em Portugal onde houve erros claros. O jogo do Benfica teve duas partes distintas e o guarda-redes do Benfica era expulso em qualquer parte do mundo. É óbvio que no clássico, o Sporting se apanha na frente e a jogar com mais um… Há uma influência clara no resultado e na classificação. O Vlachodimos varre complemente ao adversário; no Coates, o fartote que deve ter sido no balneário do FC Porto. O Pepe até disse para irmos ver ao VAR.”
  Comentários